Olá Mara Aparecida Machado Coelho Pereira de São Fidélis / RJ!

Correto o seu nome Mara, em sentido bíblico, vem do hebraico “Mara” tem o sentido de amargo. Tem referência ao episódio narrado no livro de Rute 1,20:

20 Mas ela respondeu-lhes: “Não me chameis de Noemi; chamai-me de Mara, pois Shaddai me encheu de amargura. 21Parti com as mãos cheias, e Iahweh me recoduziu de Mãos vazias! Por que havereis de me chamar de Noemi, quando Iahweh se pronunciou contra mim e Shaddai me afligiu?” (Rute 1,20-21) Bíblia de Jerusalém.

Observação: Mara tem o significado de “a amarga”, acrescentando o possessivo hebraico, Marai “com o significado “minha amargura”, corresponde ao nome de Noemi que significa no hebraico “minha doçura”.

Mara, penso que olhando o significado do teu nome, devas fixar teu olhar na ação de Deus em favor de Noemi, dando possibilidade de ajuda divina, do que Noemi imaginava que sua vida pudesse ser, considerando-se uma “Mara”. Deus estava presente na sua vida acompanhando-a. Não precisava ter receio, Deus estava agindo em sua vida e defendendo-a.