Olá Gerison Marcel Rodrigues, Londrina-Pr.

 

Agir desta forma é ser um fariseu no verdadeiro sentido da palavra. Orgulhosamente pensar que poderá comprar as bênçãos divinas. Jesus condenou totalmente esta atitude farisaica. Deus não é um objeto de compra e venda, conforme muitos pensam. Suas bênçãos não estão em super mercado, onde vamos, escolhemos o produto e pagamos.

Deus sabe muito antes que imaginamos do que  precisamos. Ele está sempre disposto em atendermos. Em troca não quer nosso dinheiro, mas quer a prática de seus ensinamentos.

 

Não encontramos na Bíblia texto algum que estimule essa prática. A bênção de Deus não pode ser comprada, por dinheiro algum. Abramos os olhos, pois essa é uma forma de enganar as pessoas. É uma manipulação dos que não possuem seriedade na pregação da palavra de Deus, que não vem do Senhor. Lembro o fato acontecido nos Atos dos Apóstolos Simão, quando quis comprar a bênção de Deus os apóstolos foram duramente repreendido (Atos 8,14-25). Veja:

 

“18Quando, Simão viu que o Espírito Santo era dado pela imposição das mãos dos apóstolos ofereceu-lhes dinheiro. 19 “Dai-me disse ele, a mim também este poder, de modo que aquele a quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. 20 Replicou-lhe Pedro, Pereça teu dinheiro, e tu com ele. Porque acreditaste ser possível com dinheiro comprar o dom de Deus”. Nesta questão não tens parte nem herança, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” (Atos 8,18-21) Bíblia de Jerusalém.

 

Deus nos pede a gratuidade no exercício dos dons de Deus:

 

“Curai os  doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10,8) Bíblia de Jerusalém

 

Assim, caro leitor, querer comprar ou vender as de bênçãos de Deus, não tem respaldo bíblico.