Olá Lindenberg Will

É uma pergunta que alimenta as curiosidades Bíblicas, mas nos ajudam estar sempre atentos com a palavra de Deus e seus personagens. O profeta que andou nu e descalço durante um período de três anos segundo o texto do seu próprio livro foi ISAÍAS. Podemos conferir o texto:

“3 Então disse o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e portento contra o Egito e contra a Etiópia, 4 assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. 5 E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão por causa da Etiópia, sua esperança, e do Egito, sua glória.” ( Isaías 20,3-5) Bíblia Almeida.

A nudez do profeta Isaías.

Mesmo que o texto tenha dito que Isaías andasse nu, podemos imaginar, que Isaías vestisse apenas uma espécie de coberta íntima, que lhe cobria o seu pélvis, seria uma espécie de sunga que usamos nos dias de hoje, deixando a mostra as nádegas. Usar trajes deste tipo seria o suficiente para causar escândalo. São apenas considerações acerca deste episódio.