Olá Amanda, Iguai / BA!

Sabemos que a Bíblia possui autores humanos e foi inspirada por Deus. Assim é uma obra divina com colaboração humana. A segunda Carta de 2 Timóteo 3,16 assim afirma:

“Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para instruir,pra refutar,para corrigir e educar na justiça” (2 Timóteo 3,16) Bíblia de Jerusalém.

Deus acompanhou os autores humanos que escreveram a Bíblia, enquanto cada um usou o seu próprio estilo de escrever e personalidade própria, textos já existentes do Antigo Testamento e Novo Testamento eles ainda registraram exatamente o que Deus queria que dissessem.

Além dos autores humanos, a Bíblia foi essencialmente escrita por Deus. Segunda Carta de Timóteo 3,16 nos diz que a Bíblia foi "inspirada" por Deus. Deus supervisionou os autores humanos da Bíblia de tal forma que, enquanto cada um usou o seu próprio estilo de escrever e personalidade, eles ainda registraram exatamente o que Deus queria que dissessem. A Bíblia não foi ditada por Deus, mas foi perfeitamente guiada e completamente inspirada por Ele.

A Bíblia foi escrita por 40 homens.

Olhando a totalidade dos livros bíblicos podemos dizer que ela foi escrita por aproximadamente 40 homens. Estes autores dos livros sagrados possuíam diferentes estilos de vida, de conhecimento, de facilidade de escrita. Todo este trabalho durou cerca de 1500 anos

Quem eram estes autores?

Isaías, que escreveu o livro que leva seu nome era um profeta. Mateus chamado por Jesus para seu discípulo era um cobrador de imposto. João o discípulo mais novo de todos era um pescador no lago da Galiléia. Paulo era um fabricante de tendas, profundo conhecedor do judaísmo. Moisés era um pastor. Portanto apesar da Bíblia ter sido escrita por tantos autores de origens diferentes e profissões diferentes e este trabalho ter sido lento (durante 15 séculos), a Bíblia não se contradiz e não contém erros. Todos os autores apresentam perspectivas diferentes, pois tem perspectivas e origens diferentes mas todos proclamam o mesmo Deus único e verdadeiro, e o mesmo único caminho para salvação – Jesus Cristo (João 14,6).