Olá Valeria de Natal / RN

Legião de demônios passa ser conhecido a partir do milagre narrado nos sinóticos. Encontramos nos três evangelhos sinóticos: em Marcos 5,1-20, Mateus 8,28-34 e Lucas 8,26-39. Neste milagre aparece Jesus exorcizando demônios, por serem muitos são chamados estes demônio de Legião em Marcos e em Lucas.

Qual o número de uma Legião?

O significado de Legião é de origem Romana e aplicado a nomenclatura militar. Totaliza o número de 6.000. Podendo ser assim 6.000 mil soldados, (a tomada de Jerusalém e destruição no ano 70 d.C, foi pela X Legião Romana Fretense) ou Anjos dos Céus, também chamamos de Legião ou no nosso caso uma Legião de demônios expulsos do endemoninhado. No final da narrativa do milagre da cura do possesso que habitava o cemitério e que Jesus expulsou UMA LEGIÃO de demônios e uma vez expulsos por Cristo foram possessar aos porcos e estes se jogaram no abismo.

 Concluindo:

No evangelho de Marcos e Lucas o uso da palavra Legião vem por influência da presença do exercito Romano. Pode se dizer que era uma multidão de demônios que atormentavam o endemoninhado, mas o principal da compreensão não esta alí, saber o número exato da Legião de demônios, o evangelista quer nos dizer que em relação ao demônio Jesus derrotou de tal maneira, que eles são incapazes e inoperantes para alcançar o domínio definitivo. A presença de Cristo privou todas as forças malignas e diabólicas de qualquer poder, com a sua ressurreição.

Consulta:

WEISER, ALFONS, O que é milagre na Bíblia, para você entender os relatos dos Evangelhos, edições Paulinas, São Paulo, 1978, pág.94-108.