Olá Rayane Lopes de São Paulo / SP!

 Jesus se reúne com os discípulos para comemorar a ceia Pascal Judaica. Nesta cerimônia nos deixa a Eucaristia e o mandamento do amor lavando os pés dos discípulos conforme narrativa dos evangelhos.

Vamos conferir o texto que encontramos no evangelho de João:

Depois do lava-pés, (conf. João 13) Jesus dá esta recomendação aos apóstolos:

 

"Compreendeis o que vos fiz? 13 Vós me chamais de Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. 14Se portanto, eu o o Mestre e Senhor vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros". 15 Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais.”(João 13,13-15) BÍblia de Jerusalém

 

Nesta recomendação de Jesus, depois deste gesto de muita praticidade, Jesus quer nos dizer que o ensinamento mais importante é mandamento do amor. Amar “A Deus sobre todas as coisa e ao teu irmão como a ti mesmo. Outro dado importante desta recomendação de Jesus, vem junto com a instituição da Eucaristia. Uma completa a outra. Quem comunga no mesmo pão da eucaristia ama seu irmão como Cristo nos amou. A riqueza desta recomendação é enorme e merece continuidade de estudo. Portanto Rayane abra teus horizonte e continue na busca da verdade.