Olá Fernanda de Marília / SP!

A resposta desta pergunta é por aproximação, sem menosprezar a providência divina a nosso respeito, pelo fato que a frase não esteja na Bíblia. Portanto não encontramos uma frase semelhante a que perguntas, na Bíblia, prefiro aceitar esta consideração antes de querer forçar um texto para indicar a resposta.

 

Respostas consideradas por aproximação:

 

Existem algumas semelhanças com outros versículos da Bíblia, mas nenhum fala de folha da árvore. Por exemplo: em Isaías 40,12-31, vemos como ele tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz.

Ampliando a resposta:

 Encontramos na Bíblia tentativas de justificar o que a frase diz, os cuidados de Deus para com a sua criatura humana. Dentre as considerações das pessoas coloco algumas interessantes, sem esgotar o assunto:

 

1 – “Sempre falei muito nesta frase, a considerava como bíblica, mas uma vez que fui contrariado, procurei no texto bíblico e nada encontrei, passei a acreditar que ainda não conhecia o texto bíblico suficientemente”.(comentário de um leitor)

 

2 – “Outro aponta o Salmo 23,1 como resposta a pergunta, pelo menos na semelhança”.

 

3 – Podemos apontar o evangelho de Lucas 12,7, como aproximação da resposta:

 

“E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” (Lucas 12,7) Bíblia de Jerusalém

 

 e conclui que Deus está no controle de todas as coisas e há um propósito para tudo debaixo dos céus.

 

4 – Indicam o livro do Eclesiastes 3 por aproximação: “que diz a tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair.”

 

5 – Outros apenas respondem esta frase é um dito popular....

 

 

Concluindo: Precisamos confiar na providência divina

 

Em Mateus 6 (e também Lucas 12) Jesus convida a nos abandonarmos à Providência, dizendo: "buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6,33). E também aqui usa imagens da natureza para fundamentar o seu apelo. Primeiro fala das "aves do céu" (Mateus 6,26): "não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, vosso Pai celeste as alimenta. Ora, não valeis vós mais do que elas?

Depois fala também das flores do campo: "Observai os lírios do campo, como crescem, e não trabalham e nem fiam. E, no entanto, eu vos asseguro que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como um deles"  (Mateus 6,28-29)