Aqui encontra o texto completo do nosso leitor Marcos

Caros irmãos, precisamos entender que no momento não somos dignos de entender todos os mistérios da nossa existência bem como o nosso passado, como foi comentado sobre a passagem de Paulo: Ai de mim se eu não pregar o evangelho. Deus não ameaça ninguém, mas claro que cada um de nós tem uma missão e será cobrada. Não ganhamos uma vida para ser vivida do jeito que eu bem entender. Ganhamos uma vida, mas temos um dever para com o nosso criador de evangelizar os nossos irmãos. Creio que foi este sentido que foi colocado pelo Apóstolo Paulo... “Portanto Ai de mim mesmo se eu não pregar a palavra, ai de mim se eu não passar para os outros aquilo que aprendi”, não podemos simplesmente arquivar o conhecimento. Como diz outra passagem “a lâmpada precisa ficar sobre a mesa para que todos vejam”. Irmãos e irmãs, há dois anos minha vida passou por um fio, a coronária direita estava obstruída em 98%, com esposa e filhos me desesperei, faltando três dias para a cirurgia (angioplastia) consegui com muitas orações me tranquilizar, pois reconheci a presença de Cristo ali comigo segurando a minha mão. No momento então da angioplastia sentia uma presença muito forte do Espírito Santo... Já se passou dois anos. A partir dai me dediquei mais a participar de encontros no grupo de evangelização católicos na comunidade onde moro. Participo de algumas missões e sinto também como Paulo, confesso que não faço por que gosto, é difícil, tirar o nosso tempo para os outros temos que ser sinceros e falar o que o nosso coração diz, Mas sinto a obrigação de fazê-lo e repito... “Ai de mim se eu não fizer”.

Porque acreditastes na força de Deus, aconteceu o imprevisível para o ser humano. Muitos de nós ao longo da vida, nos momentos de dor, doença e dificuldades colocamo-nos na mão de Deus. A todos os que a Ele recorrem Deus não deixa sem uma resposta.

Certamente Deus precisava de ti para ainda fazer algo por ele. Isto que estas fazendo e acreditando, é obra divina. Respostas para as pessoas que não acreditam na força de Deus, não existem. É preciso abrir os olhos para a realidade divina.

Que o apóstolo Paulo na obra da divulgação do evangelho de Jesus seja tua inspiração. Deus estará contigo na obra da evangelização. Para isto é suficiente se colocar nas mão de Deus, e sua obra acontecerá. Que Deus te abençoe neste trabalho, e tenhas muita saúde.