Olá Ivo de Santos SP!

Com auxílio do material de Pesquisa da Sociedade Bíblica do Brasil, indicamos a quantia de 24 vezes que o substantivo próprio Mar Vermelho foi encontrado na Biblia, (referência, Bíblia Nova Versão Internacional). Bem diferente do número indicado na pergunta

Colocamos uma relação dos versículos bíblicos com o substantivo Mar Vermelho para conferência, conforme a Versão Internacional da Bíblia.

- Êxodo 10, 19 E o Senhor fez soprar com muito mais força o vento ocidental, e este envolveu os gafanhotos e os lançou no mar vermelho. Não restou um gafanhoto sequer em toda a extensão do Egito.

- Êxodo 15, 4 Ele lançou ao maros carros de guerra e o exército do faraó. Os seus melhores oficiais afogaram-se no mar vermelho.

- Êxodo 15, 22 Depois Moisés conduziu Israel desde o mar vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.

- Êxodo 23, 31 Estabelecerei as suas fronteiras desde o mar vermelho até o mar dos filisteus[5, e desde o deserto até o Eufrates. Entregarei em suas mãos os povos que vivem na terra, os quais vocês expulsarão de diante de vocês.

- Números 14, 25 Visto que os amalequitas e os cananeus habitam nos vales, amanhã dêem meia-volta e partam em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar vermelho.

- Números 21, 4  Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho.

- Números 33, 10 Partiram de Elim e acamparam junto ao mar vermelho.

 - Números 33,11 Partiram do mar vermelho e acamparam no deserto de Sim.

- Deuteronômio 1, 40 Mas quanto a vocês, dêem meia-volta e partam para o deserto pelo caminho do mar vermelho”.

- Deuteronômio 2,1 Então demos meia-volta e partimos para o deserto pelo caminho do mar vermelho, como o Senhor me havia ordenado. E por muitos anos caminhamos em redor dos montes de Seir.

- Deuteronômio 11, 4 o que fez com o exército egípcio, com os seus cavalos e carros, como os surpreendeu com as águas do mar vermelho, quando estavam perseguindo vocês, e como o Senhor os destruiu para sempre.

- Josué 2, 10 Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que vocês aniquilaram.

 - Josué 4, 23 Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado.

- Josué 24, 6 Quando tirei os seus antepassados do Egito, vocês vieram para o mar, e os egípcios os perseguiram com carros de guerra e cavaleiros[33] até o mar vermelho.

- Juízes 11, 16 Quando veio do Egito, Israel foi pelo deserto até o mar vermelho e daí para Cades.

- 1 Reis 9, 26 O rei Salomão também construiu navios em Eziom-Geber, que fica perto de Elate, na terra de Edom, às margens do mar vermelho.

 - Neemias 9, 9 Viste o sofrimento dos nossos antepassados no Egito, e ouviste o clamor deles no mar vermelho.

 - Salmos 106, 7 No Egito, os nossos antepassados não deram atenção às tuas maravilhas; não se lembraram das muitas manifestações do teu amor leal e rebelaram-se junto ao mar, o mar vermelho.

- Salmos 106, 9 Repreendeuo mar vermelho, e este secou; ele os conduziu pelas profundezas como por um deserto.

- Salmos 106, 22 maravilhas na terra de Came feitos temíveis junto ao mar vermelho.

- Salmos 136, 13 Àquele que dividiu o mar vermelho O seu amor dura para sempre!

- Salmos 136, 15 Mas lançou o faraó e o seu exército no mar vermelho. O seu amor dura para sempre!

- Jeremias 49, 21 Ao som de sua queda a terra tremerá; o grito deles ressoará até o mar vermelho.

- Atos 7, 36 Ele os tirou de lá, fazendo maravilhas e sinais no Egito, no mar vermelho e no deserto durante quarenta anos.

- Hebreus 11, 29 Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.

Fonte: http://www.bibliaonline.net/biblia/?palavra=Mar%20Vermelho&versao=17&lang=pt-BR&cab=