A Bíblia passou a ocupar um lugar importante na vida de muitas pessoas e cada um, na sua maneira, coloca ela dentro da própria vida. Esse processo é muito positivo e tomara que continue crescendo. Todavia é muito importante que tomemos consciência do que é a Bíblia. Quem ama precisa conhecer. A sua pergunta serve para chamar a atenção para o aspecto acenado. 

Para alguns a Bíblia passou a ser tudo e se pensa que fala de tudo, dá respostas para tudo. Não é bem assim. Ela foi escrito num tempo determinado e o que nela está escrito se refere a um contexto que precisa ser analisado, durante a sua leitura. A revelação de Deus se dá na história, na história do povo de Israel, na história da encarnação de Cristo. Nós hoje precisamos acolher a mensagem de quanto está escrito e se refere a este período histórico e aplicar à nossa vida.

A Bíblia não fala de tudo e não dá respostas para todas as nossas perguntas. Dá fundamentos que nos auxiliam a encontrar a estrada correta a ser seguida.

A Bíblia não fala de maçonaria, não fala de carros, não fala de TV e nem de internet. São coisas modernas, longe cronologicamente do período bíblico.

A maçonoria nasceu há pouco tempo, em relação com os mais de 2 mil anos em que os livros bíblicos foram escritos. Veja na Wikipédia algo sobre a maçonaria.