Perguntas pela localização da cidade de Ofra que é citada em Juízes 6,11:

“O Anjo de Iahweh veio e assentou-se debaixo do terebinto de Efra, que pertencia a Joás de Abiezer...” (Juízes 6,11) Bíblia de Jerusalém.

A localização correta desta cidade não temos. Muitos pesquisadores já se envolveram na busca da cidade sem resultado ositivo. A Bíblia de Jerusalém comenta que sua localização é desconhecida. O Novo Dicionário da Bíblia da edições vida Nova, com diversas propostas como que a cidade de Ofra seja a moderna ET-Tayibeh, ou que seja Ferata, a oeste do monte Gerezim; ou Tell-el-Farqa, 11 km de Siquem.

Concluindo:

É notório o fato, segundo o arqueólogo falecido Michelle Picerillo, em suas aulas de Geografia Bíblica da Palestina, em Jerusalém, que argumentava que 60 % das cidades em Israel, não são conhecidas a localização, pois a população era constituída de nômades que viviam em tendas, e que de repente mudavam de lugar, e permanecia somente a areia do deserto. Existem locais mais estratégicos, com fontes de água, fotalezas construídas e muros de cidades que são reconhecidos  até hoje, e o caso de Jerusalém, Belém, Jericó etc...