Olá Ester do Rio de Janeiro / RJ! !

Esta história do personagem bíblico Hamã, encontramos no livro de Ester. Uma das figuras femininas importantes das narrativas dos livros do Antigo Testamento.

Em forma resumida a história deste personagem Bíblico Hamã assim pode ser contado:

O personagem Bíblico Hamã esta descrito no livro bíblico de Ester. Hamã era um ministro do rei Assuero da Pérsia e quis exterminar o povo judeu que ficara sob tal domínio após a queda da Babilônia.

O Plano de Hamã:

Hamã colocou em pratica seu plano no momento em que Mordecai recusou-se a prestar honras ao rei Assuero e prestar adoração aos deuses persas. Hamã imaginava que com esta conspiração contra Mordecai executaria seus plano do massacre do seu povo (judeus). O fato é descrito na narrativa em que  Hamã consulta o deus Babilones Pur jogando dados para marcar qual seria a data para o extermínio do povo hebreu. Hamã conduz o Rei para que decretasse o massacre, afirmando  que o povo judeu não respeitava os decretos do rei.

O final de Hamã:

O rei Assuero enganado por Hamã decreta o extermínio para o dia 13 de Adar segundo o calendário hebraico. A Rainha Ester impede o massacre e Hamã foi enforcado juntamente com toda a sua família. A Festa judaica o Purim lembra este fato.