Olá Dalva Maria Silva Lima, de Fortaleza / CE

Para responder a pergunta servi-me da pesquisa na Internet, é o único jeito para se contar as palavras, embora sempre permaneça a questão das diversas traduções da Bíblia, mas já é um bom começo. Assim posso informar-te que encontrei para a palavra pedra, 301 vezes. Poderia elencar aqui todos os versículos, mas considero desnecessário porque podes acessar na indicação da fonte. Entretanto estão elencados abaixo os versículos que aparece pedra em Gênesis (14 vezes) e Êxodo (16 vezes):

Gênesis 2

12 O ouro daquela terra é excelente; lá também existem o bdélio e a pedra de ônix.

Gênesis 11

3 Disseram uns aos outros: “Vamos fazer tijolos e queimá-los bem”. Usavam tijolos em lugar de pedras, e piche em vez de argamassa.

Gênesis 28

11 Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se. 

18 Na manhã seguinte, Jacó pegou a pedra que tinha usado como travesseiro, colocou-a em pé como coluna e derramou óleo sobre o seu topo. 

22 E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário[96] de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo. 

Gênesis 29

2 Certo dia, olhando ao redor, viu um poço no campo e três rebanhos de ovelhas deitadas por perto, pois os rebanhos bebiam daquele poço, que era tapado por uma grande pedra

3 Por isso, quando todos os rebanhos se reuniam ali, os pastores rolavam a pedra da boca do poço e davam água às ovelhas. Depois recolocavam a pedra em seu lugar, sobre o poço. 

 8  Mas eles responderam: “Não podemos, enquanto os rebanhos não se agruparem e a pedra não for removida da boca do poço. Só então daremos de beber às ovelhas”. 

10 Quando Jacó viu Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, aproximou-se, removeu a pedra da boca do poço e deu de beber às ovelhas de seu tio Labão. 

Gênesis 31

45 Então Jacó tomou uma pedra e a colocou em pé como coluna. 

46 E disse aos seus parentes: “Juntem algumas pedras”. Eles apanharam pedras e as amontoaram. Depois comeram ali, ao lado do monte de pedras

48 Labão disse: “Este monte de pedras é uma testemu­nha entre mim e você, no dia de hoje”. Por isso foi chamado Galeede. 

51 Disse ainda Labão a Jacó: Aqui estão este monte de pedras e esta coluna que coloquei entre mim e você. 

Gênesis 35

14 Jacó levantou uma coluna de pedra no lugar em que Deus lhe falara, e derramou sobre ela uma oferta de bebidas[126] e a ungiu com óleo. 

Êxodo 4

25 Mas Zípora pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio de seu filho e tocou os pés de Moisés[8]. E disse: “Você é para mim um marido de sangue!” 

Êxodo 7

19 Disse o Senhor a Moisés: “Diga a Arão que tome a sua vara e estenda a mão sobre as águas do Egito, dos rios, dos canais, dos açudes e de todos os reservatórios, e elas se transformarão em sangue. Haverá sangue por toda a terra do Egito, até nas vasilhas de madeira e nas vasilhas de pedra”. 

Êxodo 15

5 Águas profundas os encobriram; como pedra desceram ao fundo. 

16  terror e medo caem sobre eles; pelo poder do teu braço ficam paralisados como pedra, até que passe o teu povo, ó Senhor, até que passe o povo que tu compraste[24]. 

Êxodo 17

12 Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantiveram erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol. 

Êxodo 20

25 Se me fizerem um altar de pedras, não o façam com pedras lavradas, porque o uso de ferramentas o profanaria. 

Êxodo 21

18 Se dois homens brigarem e um deles ferir o outro com uma pedra ou com o punho[39] e o outro não morrer, mas cair de cama, 

Êxodo 24

4 Mo­isés, então, escreveu tudo o que o Senhor dissera. Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel. 

12 Disse o Senhor a Moisés: “Suba o monte, venha até mim, e fique aqui; e lhe darei as tábuas de pedra com a lei e os mandamentos que escrevi para a instrução do povo”. 

Êxodo 25

7 pedras de ônix e outras pedras preciosas para serem encravadas no colete sa­cerdotal e no peitoral.

Êxodo 28

9 Grave em duas pedras de ônix os nomes dos filhos de Israel,

10 por ordem de nascimento: seis nomes numa pedra e seis na outra.

11 Grave os nomes dos filhos de Israel nas duas pedras como o lapidador grava um selo. Em seguida prenda-as com filigranas de ouro,

12 costurando-as nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como memorial diante do Senhor.

17 Em seguida, fixe nele quatro fileiras de pedras preciosas. Na primeira fileira haverá um rubi, um topázio e um berilo;

21 Serão doze pedras, uma para cada um dos nomes dos filhos de Israel, cada uma gravada como um selo, com o nome de uma das doze tribos.

Êxodo 31

5 para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e exe­cutar todo tipo de obra artesanal.

18 Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Êxodo 34

1 Disse o Senhor a Moisés: Talhe duas tábuas de pedra semelhantes às primeiras, e nelas escreverei as palavras que estavam nas primeiras tábuas que você quebrou. 

4 Assim Moisés lavrou duas tábuas de pedra semelhantes às primeiras e subiu ao monte Sinai, logo de manhã, como o Senhor lhe havia ordenado, levando nas mãos as duas tábuas de pedra.

Êxodo 35

9 pe­dras de ônix e outras pedras preciosas para serem encravadas no colete sacerdotal e no peitoral.

27 Os líderes trouxeram pedras de ônix e outras pedras preciosas para serem encravadas no colete sacerdotal e no peitoral.

33 para talhar e lapidar pedras e entalhar madeira para todo tipo de obra artesanal. 

Êxodo 39

6 Prenderam as pedras de ônix em filigranas de ouro e nelas gravaram os nomes dos filhos de Israel, como um lapidador grava um selo.

7 Então as costuraram nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel, como o Senhor tinha ordenado a Moisés. 

10 Em seguida­ fixaram nele quatro fileiras de pedras preciosas. Na primeira fileira havia um rubi, um topázio e um berilo;

14 Havia doze pedras, uma para cada nome dos filhos de Israel, cada uma gravada como um lapidador grava um selo, com o nome de uma das doze tribos.

E assim continua, perfazendo ao todo 301 vezes para a palavra pedra.

Bom estudo.

Fonte: http://www.bibliaonline.net/biblia/?palavra=fogo&versao=17&lang=pt-BR&cab=