Ainda não encontrei o texto que fala sobre as unhas de Jezabel, esposa pagã de Jeroboão, que fez muito mal aos profetas do Senhor. Você pode ler a história dessa mulher em 1Reis, do capítulo 18 ao 21.

Em relação ao uso de esmaltes, era um costume muito antigo e sinceramente acredito que não comporte em si nenhum pecado. Nós, quando procuramos interpretar a Bíblia, não podemos nos apegar a detalhes culturais, que mudam com o tempo. Normas de comportamento mudam muito e procurar âncoras e textos escritos há mais de 2000 anos é muito complexo. Certas coisas podiam ser consideradas impensadas em certa época e hoje em dia se tornaram normais. A Bíblia não vai contra essa lógica. O que ela faz é dar regras básicas que convidam sobretudo à moderação e sublinham a importância da interioridade da pessoa e não daquilo que se vê por fora. Nesse sentido, é importantíssimo ler com atenção o texto de 1Timótelo 2,9-10:

“Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes, se enfeitem com pudor e modéstia; nem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; mas que se ornem, ao contrário, com boas obras, como convém a mulheres que se professam piedosas.”

Outro princípio regulador para um bom cristão é pensar que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. É por isso que ele deve ser respeitado e não instrumentalizado. Por outro lado, sabemos que o templo era muito bem ornado com pedras e outros dons (veja Lucas 21,5).

Embora acredito ser lícito que algunas igrejas recomendem a seus fieis a ausência de maquiagem e outras regras restritivas de comportamento - cada movimento pode pedir certo padrão de comportamento a seus seguidores - penso não ser justo fundamentar tais pedidos na bíblia, pois se trataria de uma leitura errada.

Veja nesse link outras respostas aqui no site sobre Regras de Comportamento e Costumes, para ampliar sua reflexão.