Olá José Rui Reina Martins de Bandeirantes!

Para responder a pergunta utilizo o calendário de uso comum de todos nós. Este calendário tem início com o nascimento de Jesus Cristo, datado para o ano 0 (zero) hoje estaríamos, portanto há 2013 anos do nascimento de Jesus Cristo. Quanto às datas encontramos muitas controvérsias, como o ano do Nascimento de Jesus. O calendário que utilizamos durante todos estes anos sofreu algumas adaptações, que não vem o caso na resposta da pergunta no momento nos preocuparmos. Poderá ser respondida em outro momento.

Assim por base de informação utilizo o livro de: Galbiati, Henrique, e outros, O Evangelho de Jesus, tradução do italiano de Pe. José Dias Goulart, co-edição Paulinas Caxias do Sul, RS e Ist. S. Gaetano de Vicenza, 1971. (É o texto dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João em uma única narração).

Esta publicação do evangelho, ricamente ilustrada, possui uma guia cronológica do dia e ano dos fatos acontecidos, demonstra igualmente o ano do nascimento de Jesus segundo o nosso calendário no cabeçalho da página em que narra o nascimento de Jesus em Belém. É atestado como sendo entre o ano 6 e 7 antes de Cristo.

A mesma explicação encontramos na Biblia da Família: “A data do nascimento de Jesus. Herodes, o Grande, morreu em 4 a. C. provavelmente, Jesus nasceu poucos anos antes, em 6  ou 7 A. C. A discrepância se deve a um engano de Dênis, o Pequeno, monge do século VI que organizou o calendário cristão. (Conf. A Biblia Ilustrada da Família editada pelo Dr. Claude-Bernard Costecalde e Ilustrada por Peter Dennis, Editora DK Amereida e Jornal Zero Hora, Santiago do Chile 1984, pag.219