Olá Francisco Tavares Arantes

Desculpe mas primeiro tive que entender a pergunta, completei algumas palavras. Não sei se fiz correto. Se a pergunta ficou descaracterizada, favor perguntar novamente!

Para entender melhor este versículo de Gálatas 3,10, o melhor é nos situar no contexto amplo.

Para começar o texto não fala de dízimo, poderá acontecer que alguém force a interpretação do texto querendo justificar uma ação de comprometimento com Deus e a Igreja que é o dízimo.

O que nos fala o capítulo 3 de Gálatas:

Mostra a preocupação de Paulo com os membros da comunidade recém organizada, formada por judeus, que começaram desprezar o ensinamento de Paulo e querem voltar as antigas práticas da Lei. Paulo é incisivo: Chama os Gálatas a verdade dizendo: ó insensatos Gálatas o que vos atraiu em deixar de lado os ensinamentos de Jesus Cristo e voltar a pratica da Lei.

No capítulo 3, Paulo lembra  Abraão como exemplo de fé. Ele foi justificado pela fé em Deus e por ele todas as gentes foram abençoadas. E continua  afirmando  os que querem seguir as obras da lei estão sob a maldição e não possui a benção abraâmica. Em Gál 3,10:

“Maldito todo aquele que não se atém a todas as prescrições que estão no livro da lei para serem praticadas.” (Gálatas 3,10) Bíblia de Jerusalém. 

Cristo nos redimiu da maldição da Lei, tornou-se maldição por nós como esta escrito “maldito todo aquele que é suspenso no madeiro”.

Assim a benção abraâmica se estende aos gentios sem necessidade da circuncisão, mas o suficiente é a fé que Cristo aceito como salvador.

Concluindo: Pelo que se pode entender, a passagem de Gálatas 3,10, neste caso não se refere a prática do dízimo, mas sim a necessidade da fé para a pertença ao povo de Deus. A circuncisão era somente aos homens, as mulheres na religião judaica eram discriminadas. Paulo anuncia um tempo novo para homens e mulheres, pertencerem ao Reino que é de Deus. Sua pertença depende da fé, seja homem ou mulher, judeu ou pagão.