Olá Maria Socorro Barros, de Brasília / DF!

Ontem mesmo mandei a resposta. Só que a direção do site tomou a decisão que quando aparecem perguntas que já foram respondidas, se envia a resposta por email, indicando o lugar no site para ser lida a resposta. Veja o email enviado:

A mensagem enviada:

Sobre a sua pergunta: gostaria de saber o nome da esposa de Ló? Pelo nome da mulher de Ló, já chegaram para o site varias perguntas. Uma delas respondi acerca de um ano. Poderás conferir a resposta nesta última resposta: Qual é o nome da mulher de Ló? Pergunta de Érica Felisberto, Porto Velho / RO e Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 27/10/2012

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=5048

 No lado direito da página inicial do site tem a indicação assuntos tratados. Clicando em Ló vão aparecer respostas de várias perguntas sobre esta personagem bíblica. Atenciosamente. Odalberto

Portanto usei este critério. Por consideração de teu estudo bíblico envio no site a resposta, que já foi publicado em outras ocasiões. Deixo para você duas resposta uma que eu mesmo respondi e outra do colega Luiz Rosa.

Primeira resposta:

“Qual é o nome da mulher de Ló?”  Pergunta de Érica Felisberto, Porto Velho / RO e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 27/10/2012

Olá Érica Felisberto de Porto Velho / RO

Está é mais uma pergunta que não tem resposta. O texto bíblico em varias oportunidades faz menção da mulher de Ló sem chamá-la pelo nome. Penso que não devemos nos fixar no nome dela, mas nos ensinamentos que o episódio de Ló nos apresenta.

O site já respondeu várias perguntas que foram feitas sobre Ló. Existe muita curiosidade sobre ele, sua idade, nome das filhas, onde viveu, nome da mulher etc. A reformulação do site realizada por Luiz da Rosa dá a possibilidade de consultar rapidamente tudo isto. Simplesmente dar um clique no lado direito em Temas e se abrirá uma janela com todos as respostas sobre o assunto e depois dar um click sobre Ló se abrirá uma página com todas as perguntas sobre ele inclusive uma igual a que você endereçou para nós. Penso que te ajudará muito se consultares as outras perguntas. No site já existe a pergunta “Qual é o nome da mulher de Ló?”, feita por Ronaldo Alves de São Paulo em 06/12/2007 e respondida por Luiz da Rosa. A resposta está muito boa. Veja esta resposta e terás ótimas referências sobre a pergunta.

Comentário:

Marcelo Ferreira Chagas (São Paulo) - 28/10/2012

Escrito por Moisés tal fato Genesis 19,26, Moisés não cita nem o nome dela quanto menos nome de suas filhas, primeiro que mulheres na época nem eram contadas quanto mais faladas, alem de que sua preocupação era citar os principais descendentes até chegar a êle (Moisés) e Ló era sobrinho de Abraão, mais pobre e muito teimoso, por isso foi para Sodoma com sonhos de se tornar poderoso e por ser teimoso quase se ferrou porque não era para ir para lá, mas Ló apesar de duro era fiel a DEUS.

Fonte:  http://www.abiblia.org/ver.php?id=5048

 Segunda pergunta enviada para o site:

“Qual é o nome da mulher de Ló?” Pergunta de Ronaldo Alves, São Paulo e Resposta de Luiz da Rosa, em 06/12/2007

Ló era sobrinho de Abraão e o acompanhou, quando saiu de Ur dos caldeus (Gênesis 11,26-31; 12,5; 13,5). Os rebanhos dos dois aumentaram tanto que decidiram se separar. Abraão deixou Ló escolher a melhor terra. Mais tarde, em Gênesis 14,16, sabemos que Ló mora em Sodoma e que tinha uma esposa. Não sabemos nada sobre ela. Apenas sabemos que mais tarde Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa nelas (leia o relato em Gênesis 19). Naquele dia, Ló perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19,14). A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19,17,26). Logo em seguida, as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19,30-38).

A história de Ló, junto com aquela de Noé, é lembrada por Jesus (Lucas 17,20-37) como exemplo para nos recordar que o julgamento de Deus vem sem aviso.

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=319