Esse é um examplo eclatante de leitura errada da Bíblia, onde a nossa vida é influenciada de modo negativo por uma leitura fundamentalista, não necessariamente nossa, mas de quem tem a missão de ajudar e, invés, atrapalha. Obviamente você deve tomar os remédios receitados, com a certeza de que não está fazendo nada contra a vontade de Deus.

Cresce entre nós a habitude de encontrar na Palavra de Deus respostas diretas a questões do nosso dia-a-dia. O problema é que a Bíblia não fala literalmente das coisas de hoje. Naquele tempo, por exemplo, não havia internet, não havia futebol, as mulheres não podiam escolher entre calça ou saia e, no nosso caso, não se fala de calmantes. Por isso, se procuro na Bíblia uma frase do tipo "pode tomar calmantes receitados pelo médico" não encontro nada. Mas não é porque não há uma frase assim na Bíblia que não posso seguir a indicação do médico. Primeiro de tudo, isso depende da nossa maturidade espiritual, que se é sã nem sequer deveria por em questão algo assim. E depois, se queremos basear nosso comportamento na Bíblia, poderíamos encontrar princípios ali que nos incentivam a cuidar de nós, como criaturas de Deus. O primeiro de todos é exatamente esse: como criaturas de Deus não podemos nos abandonar, nos tratar mau, deixando de lado aquilo que nos faz bem. Também o princípio de que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, como lembra Paulo aos Coríntios (1Coríntios 6,19), é um ponto de partida para que aceitemos as curas que nos vêm propostas pelos médicos. A medicina é dom de Deus, porque fruto da inteligência dada ao ser humano no momento da criação e consequência da ordem impartida quando tudo foi criado: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a" (Gênesis 1,28). 

Medicina na Bíblia

Se queremos, poderíamos entrar diretamente na questão medicinal na Bíblia. É óbvio, como disse acima, que eles não tinham as medicinas avançadas de hoje, mas já naquela época era comum o uso de óleos e outros unguentos como terapia, usados também por Jesus, em algumas curas que fez. E lembremos, por exemplo, que Lucas, o terceiro evangelista e autor também dos Atos dos Apóstolos, era um médico.

Um elogio à medica encontramos no capítulo 38 do livro do Eclesiástico (não presente na Bíblia Protestante). Começa assim:

Honra o médico e por seus serviços, pois também ele o Senhor criou. Pois é do altíssimo que vem a cura, como presente que se recebe do rei. A ciência do médico o faz trazer a fronte erquida, ele é admirado pelos grandes. Da terra o Senhor criou os remédios, o homem sensato não os despreza (Eclesiástico 38,1-4)
Leia todo o capítulo 38 desse livro.