Olá Robson Rodrigues Santos de São Paulo/ SP!!

 A resposta a esta pergunta foge do que o site se propõe. A pergunta esta mais para conhecimento histórico e o desenvolvimento das religiões do que uma resposta à pergunta Bíblica. Entretanto como indiretamente se liga a um grupo de pessoas que também leem e estudam a Bíblia é bom termos conhecimento. Esta resposta não tem pretensão de ser completa, são algumas indicações para começo de estudo. Deverás continuar tuas leituras.

Esta denominação religiosa foi criada no ano de 1652, pelo inglês George Fox, chamada inicialmente de Sociedade dos Amigos reagiu contra os abusos que a da Igreja Anglicana da Inglaterra praticava, colocando-se sob a inspiração direta do Espírito Santo.

O nome Quakers foi o nome dado ao grupo religioso de tradição protestante, chamado Sociedade dos Amigos. Seus membros passaram a ser ridicularizados com o nome de quakers, significando tremedores, (alguns historiadores afirmam: “eram chamados Quakers porque existem registros históricos de que ao "receberem" o Espírito Santo, os pastores tremiam o corpo”), eles rejeitam a organização clerical dos anglicanos e o grupo que se separou passou viver, no recolhimento, (ligados irrestritamente à pureza moral e à prática ativa do pacifismo, da solidariedade e da filantropia entre seus membros. Devidos a suas praticas radicais foram imediatamente perseguidos na Inglaterra pelo Rei Carlos II,ocasionando a fuga em massa para a América do Norte que iniciava a colonização.No ano de 1681 já formando um grande grupo inauguraram a colônia de Pensilvânia com a direção de William Penn. Pelo trabalho desenvolvido nos USA, e em especial buscando a paz e fraternidade em 1947, os comitês ingleses e americanos do “Auxílio Quaker Internacional” receberam o Prêmio Nobel da Paz como sua mais alta conquista.

Fonte(s):

Der Neue Brockhaus, Quakers, Vierter Band, Brochhaus Wiesbaden, Oldenburg, Germany, 1962, pág. 258.