Jezabel era mulher de quem?

Pergunta de Francinaldo Lacerda Soares, Pau dos Ferros
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 29/08/2013


Leia mais sobre Jezabel

 

Olá Francinaldo Lacerda Soares, de Pau dos Ferros/ RN!

Encontramos passagens bíblicas sobre história de sua vida e presença em Israel até o momento de sua morte em: 1 Rs 16,28-34.

29 No trigésimo oitavo ano de Asa, rei de Judá, começou Acabe, filho de Onri, a reinar sobre Israel; e reinou sobre Israel em Samária vinte e dois anos. 30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que o antecederam. 31 E, como se fosse pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal, e o adorou; 32 e levantou um altar a Baal na casa de Baal que ele edificara em Samária; 33 também fez uma asera. De maneira que Acabe fez muito mais para provocar à ira o Senhor Deus de Israel do que todos os reis de Israel que o antecederam. 34 Em seus dias Hiel, o betelita, edificou Jericó. Quando lançou os seus alicerces, morreu-lhe Abirão, seu primogênito; e quando colocou as suas portas, morreu-lhe Segube, seu filho mais moço; conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Josué, filho de Num. (1 Reis 16,28-34) Bíblia Almeida.

Jezabel era filha do rei dos Sidonios Etbaal, da Fenícia, ao norte de Israel. Ela casou com o Rei de Israel Acab (874-853 a. C.) resultando uma aliança entre estes dois povos com o objetivo fortalecer as relações comerciais e políticos entre Israel e a Fenícia. É no tempo desse rei do Reino do Norte que atua o profeta Elias.

506 visitas

Nenhum comentário

Postar o primeiro comentário