Olá Roberto Riquierme Eguchi, Samambaia / DF!

 A história de José do Egito é uma das mais belas histórias da Bíblia. Se pode até falar em uma novela com o desdobramento de vários capítulos.

As perguntas nas tuas duvidas de leitura desta história, pertence ao grupo das perguntas sem reposta da Bíblia. Pois a Bíblia não fornece muitas vezes alguns dados.

E o caso de tua pergunta pelo nome da mulher de Potifar, não é nomeado. O texto simplesmente fala em “mulher de Potifar. Vamos conferir em Gênesis 39,7-12:

 “E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo. 8 Mas ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem; 9 ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus? 10 Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela. 11 Mas sucedeu certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. 12 Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mãodela, fugiu, escapando para fora.....” (Gênesis 39,7-12..) Bíblia Almeida.

 

Pode-se verificar que o interesse do escritor não foi citar o nome da mulher de Putifar, simplesmente, a identifica como a “mulher de seu Senhor”, assim o autor do escrito prefere valorizar mais no episódio, a retidão de José seu temor a Deus e a missão que possui.