Acaba de ser lançado o mais novo livro de Carlos Mesters. Neste livro, o autor nos apresenta uma nova forma de ler os evangelhos através da narrativa de Tiago, um jovem estudante, contemporâneo de Jesus, que decide escrever suas memórias com base no que vivenciou junto com Jesus e os discípulos.

Tiago é um jovem judeu rico, que sai de Tarso e vai para Jerusalém estudar a Lei de Deus. Em sua narrativa, conta-nos como se interessou por Jesus e sua mensagem sobre o Reino de Deus.

Ele decide ir a Nazaré e lá conhece Maria, a mãe de Jesus. Eles têm um longo diálogo, no qual Maria fala sobre a infância e a adolescência de seu filho, até o momento em que ele decide sair de casa. Depois, Tiago vai para Cafarnaum a fim de conhecer Jesus pessoalmente.  Lá é acolhido na casa de Simão Pedro. No dia seguinte, ouve o Sermão da Montanha e tem seu primeiro diálogo com Jesus, fato que o deixa muito emocionado e motivado a querer segui-lo e saber mais sobre sua Boa-Nova.

Além de escutar o Sermão da Montanha, Tiago presenciou a multiplicação dos pães, participou da Última Ceia, testemunhou de perto os acontecimentos de paixão e morte de Jesus e esteve diretamente envolvido nos acontecimentos da ressurreição no dia da Páscoa.

Todos estes fatos e diálogos são narrados, de forma que, enquanto vamos lendo, é como se estivéssemos vendo e participando dos acontecimentos que os quatro evangelistas nos contam sobre Jesus.

O título da obra "SÓ DEUS É BOM!" é uma afirmação de Jesus que deixou Tiago muito desconcertado e intrigado e, ao longo de toda a narrativa, ele se pergunta "Qual seria a verdade?" nessas quatro palavras. Podemos descobrir a resposta junto com Tiago.

Rico em detalhes e com linguagem muito acessível, este livro é uma excelente sugestão de leitura e, também, uma ótima recomendação para presente.