Não sei exatamente a qual episódio da vida de Jesus você se refere. O caso mais emblemático é a mulher de Mateus 9, que há muito sofria com um fluxo de sangue. Ela toca a túnica, para ser curada.

A questão central dessa cena são as regras de pureza, que regulamentava a vida dos judeus no tempo de Cristo. Uma mulher no período de menstruação era considerada impura (veja Levíticos 15,19-24). E isso valia para qualquer perda de sangue (note que também o homem que perde seme genital é impuro - Levíticos 15,16-18). Portanto, a mulher mencionada no evangelo era impura e não podia ser tocada pelos outros, pois transmitia impureza .

É importante sublinhar que não se trata simplesmente de uma discriminação, mas é uma lei que ensina que qualquer fluxo que sai da pessoa a rende impura diante de Deus. É difícil interpretar a razão dessa presunta impureza. Alguns digam que em tal pessoa falta a 'completeza' ou que esses fluxos contém matéria morta ou também que são fluídos vitais, sobretudo o sangue, que representa a vida. Em todos os modos, a pessoa nessas condições se torna 'imperfeita' e, por isso, segundo as concepções do judaímso, não pode estar diante de Deus.

No caso da menstruação ou da ejaculação, o estado de impureza dura somente até à noitinha e com uma lavagem a pessoa se torna novamente pura. Não é como um pecado, que precisa de sacrifício para a remissão. Trata-se de um símbolo que revela a perfeita santidade de Deus ao qual nada de imperfeito pode se aproximar. É um modo para ensinar-nos que, por natureza,  estamos longe de Deus e que precisamos buscar a perfeição para estar próximos dEle.