Olá Claudete Reis de Belford Roxo / RJ!

 A pergunta pelo nome da mulher do fluxo de sangue, e mais uma pergunta sem resposta. Se olharmos o texto bíblico de Marcos 5,24-34, constatamos que o texto não revela o nome da mulher, não diz se ela era casada, se tinha filhos. Mas o evangelista Marcos neste episódio da cura da hemorroíssa quer nos apresentar um exemplo de fé e coragem para todos nós, que queremos seguir Jesus Cristo.

A mulher citada por Marcos sofria de fluxo de sangue há 12 anos, portanto estava sangrando constantemente e que durante este tempo estava imunda devido ao costume da época. Estava impedida de ir até o Templo nas principais festas judaicas, estava afastada do círculo social, pois segundo a lei judaica tudo o que tocasse nela se tornaria impuro. Poderíamos ainda dizer que era uma mulher de posses, pois estava procurando um médico que a curasse desta enfermidade há mais de 12 anos.

Na busca de sua cura nos deixa um exemplo de fé e nos diz que jamais devemos desistir de nossos objetivos.

Nota: Para uma resposta mais completa veja esta resposta no site:

“Como se chama a mulher do fluxo de sangue?” pergunta de Josiel, Campinas / SP, resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 20/04/2013

http://www.abiblia.org/ver.php?id=6637