Olá Katlyn de Santa Luzia !

Aproveito e respondo as duas perguntas. Elas estão praticamente juntas.

O rei Davi cobiçou Bersabeia. No livro segundo de Samuel capítulo 11 encontramos esta história. Davi apaixona-se por Bersabéia, mulher de seu general Urias fato contado em 2 Samuel

“2...E era muito bonita a mulher. 3 Davi mandou tomar informações sobre aquela mulher, e lhe disseram: Ora é Bersabéia, filha de Eliam e mulher de Urias, o heteu!” (2 Samuel 11,2-3) Bíblia de Jerusalém.

A morte do marido de Bersabeia

A narrativa bíblica continua e fala que Davi organizou a morte de Urias colocando-o na primeira fileira da batalha para ser morto pelo inimigo. O fato aconteceu. Olhemos o texto bíblico:

“15 Escreveu ele na carta: Coloca a Urias no ponto mais perigoso da batalha, para que seja ferido e venha a morrer. 16 Joab, que sitiava a cidade pôs Urias no lugar onde sabia estarem os guerreiros mais valentes. 17 Os que defendiam a cidade saíram para atacar a Joab, e morreram alguns do exército, da guarda de Davi. E Urias, o heteu, morreu também.”

“26 Logo que a mulher de Urias soube que o seu esposo, Urias, morreu, pôs luto. Terminados os dias de luto, Davi mandou buscá-la, e levou-a para a sua casa e a tomou por mulher” (2 Samuel 11, 16-17. 26) Bíblia de Jerusalém.

No capítulo 12 de 2 Samuel aparece a atuação do profeta Natã que vai ao encontro do Rei Davi e condena sua atitude. Davi chega ao ponto de se arrepender da atitude que havia tomado. Entretanto Deus o castigou e seu primeiro filho com Bersabéia, morre, mas em seguida nasce Salomão, que se torna Rei em Israel.