Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Onde na Bíblia está escrito que temos anjo da guarda desde que nascemos? Porque uma pessoa me disse que temos e está escrito na Bíblia e eu nunca vi!

Pergunta de simone, são paulo
Resposta de Ivete Holthmam, em 09/05/2013


Leia mais sobre Anjos

Existe um versículo no AT que ajuda a defender a ideia de que existe um anjo que nos protege, quando diz: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Ex 23, 20).

Na realidade, a Bíblia não diz explicitamente que temos um anjo da guarda desde que nascemos. Comentários posteriores sobre textos do Evangelho suscitaram interpretações, como por exemplo, a de Jerônimo a respeito de Mateus: “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.” (Mt 18,10). Ele diz: “Grande é a dignidade das almas, pois ao nascer cada uma tem um anjo delegado à sua guarda”. Jeronimo interpretou “Pequeninos” como sendo crianças que tem seus anjos no céu e que os defendem diante de Deus.

Para responder bem à tua pergunta devemos nos perguntar o que é um anjo. Seria alguém separado de Deus? Ou seria o próprio Espírito de Deus que nos acompanha desde a nossa concepção? Para responder a esta pergunta teríamos que fazer um grande discurso de como a Bíblia apresenta o Anjo. Talvez num próximo momento poderemos tratar do assunto. 

7340 visitas

14 comentários

Postar um comentário

  • Adailton (São José) - 31/10/2014

    EWERSON L R (MAUA), não leu a explicação da Ivete Holthmam, acima? vou repetí-la aqui, para que você leia. Mt 18,10: “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.”

  • EWERSON L R (MAUA) - 30/10/2014

    A Bíblia não afirma que temos um anjo especifico pra cada pessoa, mas Sal. 91:10, nos deixa claro que Deus disponibiliza um anjo para guardar aqueles que o TEMEM.

  • gilmar (nova odessa) - 23/09/2014

    18 de Mateus ,verso 10 O senhor JESUS CRISTO, nos fala a cerca do nosso anjo, assim como a menina RODES fala do anjo de Pedro.

  • gilmar (nova odessa) - 23/09/2014

    18 de Mateus ,verso 1o O senhor JESUS CRISTO, nos a cerca do nosso anjo, assim como a menina RODES fala do anjo de Pedro.

  • laura nunes (Resende) - 22/01/2014

    em qual livro, capitulo e versículo do AT (Antigo Testamento) fala em anjo da guarda? Achei meio vaga a sua citação se referindo apenas em antigo testamento, sem especificar em qual livro.

  • Gabriel (Salvador) - 12/05/2013

    Quem criou o Satanás, então?

  • Samuel Zoffin (Vila Velha) - 12/05/2013

    SOFIA . leia aqui http://www.abiblia.org/ver.php?id=6559#.UY8PcqKPHz4 e veja que Deus não criou Satanás e muito menos propósito com ele.

  • Samuel Zoffin (Vila Velha) - 12/05/2013

    SOFIA . leia aqui http://www.abiblia.org/ver.php?id=6559#.UY8PcqKPHz4 e veja que Deus não criou Satanás e muito menos propósito com ele.

  • Samuel Zoffin (Vila Velha) - 12/05/2013

    SOFIA . leia aqui http://www.abiblia.org/ver.php?id=6559#.UY8PcqKPHz4 e veja que Deus não criou Satanás e muito menos propósito com ele.

  • ANTONIO LAIO (CURITIBA) - 11/05/2013

    QUERIDOS.......OS ANJOS GUARDIÃES............. O ensinamento sobre os anjos guardiães não é um mito; certos tipos de seres humanos, de fato, têm anjos pessoais. Foi em reconhecimento disso que Jesus, ao falar das crianças do Reino do céu, disse: “Cuidai para que não desprezeis nenhum desses pequenos, pois vos digo: os seus anjos sempre discernem a presença do espírito do meu Pai”. Originalmente, os serafins eram designados e definidos para cada raça, em separado, da Terra. Mas, desde a auto-outorga de Jesus, eles...

  • Sofia (São Paulo) - 10/05/2013

    Não entendo porque vivem nos alertando sobre o Satanás. Se Deus o criou então tem um propósito para ele. Não dá para imaginar que o Satanás consiga fazer algo que esteja fora dos propósitos de Deus: nada nem ninguém faz qualquer coisa que esteja fora dos propósitos de Deus; se isso acontecesse Deus não seria Deus!

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Atos.12;14-E, CONHECENDO a VOZ de PEDRO? meu amigo AD- O QUE SIGNIFICA ISSO? será que se eu reconheço uma voz que está do outro lado de uma porta isso significa UM ANJO? absurdo. Até pelo cheiro nos conhecemos alguem e isso não significa anjo. Não tem nada de anormal nisso- Ellen é mais uma herege que as pessoas seguem- nada dessa senhora deve ser utilizado pelo Cristão verdadeiro, esqueça essa senhora meu amigo, e se liga nos escritos de Paulo, Pedro, João etc. esqueça essa criatura que já morreu, LIVRO? A BILIA S...

  • Márcio (São Paulo) - 09/05/2013

    Desde quando, Satanás está empenhando seu último e desesperado esforço para se apoderar do mundo? Se faz muito tempo então ele já desistiu ou já conseguiu o que queria! Ninguém fica em estado de desespero por muito tempo: quando se está desesperado se resolve logo a parada!

  • ad (aracruz) - 09/05/2013

    Leia a Bìblia. Eu não tenho capacidade de ler acima de ninguém e sei disso: "Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: "Pedro está à porta! " Eles porém lhe disseram: "Você está fora de si! " Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: "Deve ser o anjo dele". Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos. " Atos 12:14-16
    E ainda Deus revela: Todo crente que reconhece constantemente sua dependência de ...