Obviamente essa sua colocação, que Cristo é crucificado por quem faz o sinal da cruz, é influenciada pela sua orientação cristã. Para a maioria dos cristãos essa colocação é absurda, pois com o gesto do sinal da cruz pensa de exprimir um gesto que o identifica, que revela a própria identidade, além de revelar aspectos teológicos, tais como a Trinidade divina.

Para nós católicos, as imagens religiosas são recordação de uma pessoa, seja Jesus que um dos santos. É um paralelo das fotos que temos de nossos parentes e amigos, que representam a nossa estima em relação a eles. Na prática religiosa há excessos, que todavia não representam o pensamento teológico e as pessoas que os praticam precisam ser orientadas.

Em relação à Bíblia, as passagens bíblicas do Antigo Testamento que falam contra o uso das imagens não tem nenhuma relação com as imagens usadas pelos católicos. Os hebreus eram condenados pelo fato de adorar deuses estrangeiros, que eram antagonistas do único Deus, Yahweh. Os santos, invés, concorrem para a exaltação do único Deus e não devem, absolutamente, tomar o Seu lugar.