Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Em que versículo da Bíblia eu encontro a passagem "O que Deus uniu, o homem não separe"?

Pergunta de Abelair Dalla-zen, Foz do Iguaçu
Resposta de Luiz da Rosa, em 01/04/2013


Leia mais sobre Casamento

Esse versículo se encontra em Mateus 19,6, durante o diálogo entre Jesus e os fariseus sobre o divórcio. Havia uma importante discussão sobre o divórcio, sobretudo a partir da Lei, que em Deuteronômio 24 dizia que se um homem encontrasse "algo de inconveniente" na sua esposa, podia mandar ela embora. Esse texto de Mateus deixa bem claro o pensamento de Jesus: depois do casamento, o homem e a mulher se tornam uma só carne, unidos por Deus. Essa união não deve ser separada pelo ser humano.

A mesma ideia é retomada por Paulo, em1Coríntios 7,10-11:

Quanto àqueles que estão casados, ordeno não eu, mas o Senhor: a mulher não se separe do marido - se, porém, se separar não se case de novo, ou reconcilie-se com o marido - e o marido não repudie sua esposa!

3701 visitas

2 comentários

Postar um comentário

  • Elaine (São Paulo) - 14/07/2014

    NÃO EXISTE PROVA QUE JESUS TENHA DITO ESSA FRASE. TUDO O QUE SE UNE SE SEPARA.PRINCIPALMENTE NO MEIO FÍSICO. SE DEUS SABIA QUE O HOMEM SEPARARIA POR QUE ELE DIRIA UM DISPARATE DESSE? ISSO NÃO TEM SENTIDO NEM LÓGICA. EXISTEM COISAS QUE NÃO FORAM UNIDAS NA TERRA. ESSA FRASE É UMA MANIPULAÇÃO DA TRIBO DOS ROMANOS.

  • ad (aracruz) - 01/04/2013

    Engraçado que para falar do casamento Adão e Eva existiram, mas para falar da criação do mundo Adão e Eva eram alegorias...essa doutrina católica é uma coisa abominável mesmo.