Uma janela sobre o mundo bíblico

Quando Jesus diz em Mateus 16,18 "tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja", a "pedra" é Jesus ou é Pedro?



  • Pergunta de Raquel pivato, Maringá
  • 26510
  • 94
  • 24/03/2013
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Pedro


Trata-se de Pedro. A questão, todavia, não é totalmente ingênua, pois, hoje, a ligação entre o nome próprio "Pedro" e o substantivo "pedra" não é automática como podia ser no momento da conversa entre Jesus e o apóstolo. À origem do nome pedro está o substantivo "pedra". Como sabemos através de João 1,42, o nome do apóstolo, era Simão. Foi Jesus que lhe deu um outro nome, como acontece com vários personagens na Bíblia que, graças a uma missão, mudam de nome (veja Abraão, Paulo). Jesus o chamou de "Cefas", que é a mesma palavra, em aramaico - língua que eles falavam - usada para "pedra". Portanto, Pedro é a mesma coisa que Pedra. Nós hoje, quando ouvimos "Pedro" pensamos imediatamente num nome próprio e a ligação com "pedra" não é mais automática.

Como os evangelhos foram escritos em Grego, invés de "cefas" se usou a palavra grega para "pedra", ou seja, se usou "Petros". É daí que deriva o nosso nome próprio "Pedro".

Teologicamente esse nome é muito importante, mesmo sem considerar a questão da ligação de Pedro com o papa. É evidente, nos evangelhos, que Pedro é protagonista entre os apóstolos. A missão que Jesus lhe confia exige muita solidez, como a imagem da casa construída sobre a rocha, que nenhum vento consegue destruir. Pedro, ou quem quer que seja que assume um protagonismo na igreja, precisa ser sólido, capaz de enfrentar as dificuldades sem vacilar.

26510 visitas



94 comentários

Postar um comentário

  • Ray carvalho (Rio de janeiro) - 23/07/2015

    Espiritualmente falando, quando JESUS CRISTO disse; pois também eu te digo que tu es Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja, a as portas do inferno não prevalecerão contra ela. JESUS quis dizer que a verdadeira Igreja não é edificada de tijolos e cimento, e sim seres humanos. Isto é: somos nós a igreja de Cristo. Ele próprio sendo a cabeça e nós o corpo. JESUS é o noivo, e a igreja a noiva de CRISTO. que em breve ele voltará para nos buscar. Denunciar comentário ofensivo

  • mauro (Lavras) - 02/07/2015

    Esta tal pedra deve ser o Constantino, pois Jesus não disse nada disso.Denunciar comentário ofensivo

  • Neusa (campo Mourão ) - 02/07/2015

    "Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor, e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1ª Coríntios 3:10,11) “Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço”(Romanos 9:32) “Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundid... Denunciar comentário ofensivo

  • magno (BM) - 06/06/2015

    Corrigindo o texto: o pronome usado é esta e não essa, o pronome ESTA usando para fazer referencia a pessoa que fala, portanto só de analizar pela língua portuguesa, da para ver que Jesus falava dele mesmo e não de Pedro. Denunciar comentário ofensivo

  • Roger (RIO DE JANEIRO) - 01/06/2015

    "O ligares no céu e será ligado na terra", está relacionado a autoridade que Jesus estava autorgando sobre Pedro, e as vezes a gramatica não funciona na interpretação quando ela é espiritual, embora toda Bíblia deve ser interpretada espiritualmente, O nome Pedro no grego, é Petros que traduzido é pedrinha, e a igreja não pode ser estabelecidade ou firmada numa rocha(pedra) humana, e como se vê a igreja até hoje subsiste, por que está edificada em JESUS. OS ESPIRITUAIS DICERNEM TUDO MAS POR NINGUÉM É DICERNIDO.Denunciar comentário ofensivo

  • Roger (RIO DE JANEIRO) - 01/06/2015

    Denunciar comentário ofensivo

  • osvaldo pereira da silva (Colombo) - 26/05/2015

    As Escrituras são muito claras a respeito da Pedra que é Jesus leiamos Isaías 28,16 diz nos que Jesus é a Pedra, pois todas profecias são a respeito de Cristo e o próprio Pedro nos da respaldo, Vejam 1 Pedro 2,1-10 com ênfase ao versículo 6. A igreja romana para defender a tese da infalibilidade papal usa as palavras de Jesus distorcidamente para seu beneficio, 1 Cor. 10,4 diz que o povo bebeu da mesma Pedra, veja Deuteronômio 32 04 e 15. portanto não existe embasamento bíblico para tese católica.Denunciar comentário ofensivo

  • Jose Ozias (joao pessoa) - 26/05/2015

    Bom pessoal meu nome e Ozias, minha colocação sobre essa discussão gerada quando fala sobre pedro e o seguinte. Realmente e como um dos nossos amigos falou temos que ler, ler e ler, nos estamos acostumados a ler pequenos trechos e interpretamos, por nós mesmo rapidamente, lembre-se que a nossa sabedoria é humana não celestial, quando nós paramos para ver, quando fala sobre pedro, realmente e como fosse dada uma nova missão a pedro onde iria passar por muitas coisas e não deveria se desviar mais seu proposito era e... Denunciar comentário ofensivo

  • PAULO ROBERTO (BRASÍLIA) - 10/05/2015

    Gente Quando Jesus disse "essa pedra" estava se referindo á afirmação que Pedro acabara de fazer, da qual Jesus alegrou-se muito, sobre o que os discípulos diziam que Ele era. Pedro dissera: "tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Essa é a pedra sobre a qual a igreja está edificada. Leia o texto de Mateus com calma. A igreja está edificada em Cristo o filho do Deus vivo.Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 07/05/2015

    Manuse Limada- Você disse que Pedro em Hebraico é Pedra e agora me responda o seguinte - Jesus em Hebraico é o que? ?? O Manequito Limão ou Zé Melão ou Manopel Laranja vai me responder como fica o Nome Jesus em Hebraico?? Não vai conseguir porque? ? Aprendeu um monte de Mentiras pois não vai me responder. Denunciar comentário ofensivo

  • paulo (rs) - 07/05/2015

    nossa!! se pedro é a pedra,, estamos ferrado!!! porque logo em seguida que Jesus fez essa pergunta para pedro... em seguida o satanás ja entrou nele.. (mateus 16,23) e sem falar quer negou que conhecia jesus. se pedro é a pedra! temos frito!!!!Denunciar comentário ofensivo

  • Ermógenes (Petrolândia -PE) - 07/05/2015

    ERRATA ouve (houve)Denunciar comentário ofensivo

  • Ermógenes (Petrolândia -PE) - 07/05/2015

    Manoel Lima - Niteroi, amigo manoel, eu não sou católico e não sou de outra denominação protestante, por isso não tendo para nenhuma denominação, mas não consigo interpretar esse texto como os Senhores. Entendo que Jesus perguntou aos apóstolos quem era o próprio Jesus. Os apóstolos responderam com referência a Jesus. (Jesus não era carne e nem sangue) Então, Jesus apresentou uma diferença entre o humano e a divindade: Eu te digo que tu eis Pedro, (Pedro ser humano) e sobre essa pedra ( de quem eles estavam falando... Denunciar comentário ofensivo

  • MANOEL LIMA (NITERÓI) - 07/05/2015

    MEU DEUS! QUANTA INTERPRETAÇÃO ERRADA E BOBAGENS! VAMOS LÁ: PEDRO EM ARAMAICO QUER DIZER PEDRA OU ROCHEDO. JESUS AFIRMA À PEDRO, QUE ELE É A SUA ROCHA, ONDE CONSTRUIRÁ SUA IGREJA. UMA CASA CONSTRUÍDA NA ROCHA, É DURADOURA. A IGREJA SERÁ SEUS SEGUIDORES E O CONSTRUTOR DA 'OBRA', É O PRÓPRIO JESUS. JESUS É O GRANDE CONSTRUTOR DA OBRA EM NOSSAS VIDAS. SEM ELE, NOSSAS CASAS SÃO CONSTRUÍDAS EM BARRO E AREIA, ONDE VEM UMA TEMPESTADE E DERRUBA TUDO. QUANTO Á IGREJA CATÓLICA, PERGUNTO SEMPRE: SE NÃO FOI ELA A IGREJA ... Denunciar comentário ofensivo

  • MANOEL LIMA (NITERÓI) - 07/05/2015

    ENQUANTO OS HOMENS INTERPRETAREM A PALAVRA DE DEUS COMO VERBOS E SUBSTANTIVOS, JAMAIS ENTENDERÃO SUA MENSAGEM. UMA DICA: ANTES DE LEREM O EVANGELHO, INVOQUEM O ESPÍRITO SANTO A FIM DE QUE TODOS ESTAS DÚVIDAS, DESAPARECEM E QUE SEUS OLHOS VIREM CORAÇÃO, POIS É ATRAVÉS DO CORAÇÃO É QUE LÊ A MENSAGEM DE JESUS. NÃO HAJAM COMO ANCIÃOS E DOUTORES DA LEI E SIM COMO UM PEQUENINO SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO, FAMINTOS PELA SUA PALAVRA. SAUDAÇÕES CATÓLICAS APOSTÓLICAS ROMAS E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS. Denunciar comentário ofensivo

  • Ermógenes (Petrolândia -PE) - 22/04/2015

    Creio ser Jesus (Messias) a pedra fundamental, não esqueçamos que o Mesmo Influenciou ao apóstolo a apascentar suas ovelhas João 21:15-17, mas com isso não significa que Pedro podia ligar e desligar, somente Jesus fez isso na cruz. Ainda tem uma divergência no grego no nome Pedro (Petrus = pedrinha) e Jesus Cristo (petra = rocha, pedra grande) Moisés também apascentou as ovelhas mas fez tudo conforme Deus mandou. Todos os mandamentos de Moisés foram dados por Deus e os Judeus não o adoraram. Se Jesus tivesse a ... Denunciar comentário ofensivo

  • Ermógenes (Petrolândia -PE) - 22/04/2015

    É importante saber com quem estava falando e de quem estava falando. Eles estavam falando de Jesus e a atribuição que: "E sobre essa pedra"- É uma referência ao próprio Messias, eles estavam falando do messias e não era do Pedro. Esse texto não consigo entender diferente? O cabeça da igreja é o Messias, a bíblia faz tantas referências que somente os deturpadores da palavra de Deus entendem diferente. A igreja de Deus deve se orientar pela doutrina dos apóstolos que é justamente, Cristo (Messias) o cabeça.Denunciar comentário ofensivo

  • Dener Osorio (Porto Velho) - 22/04/2015

    Quando Jesus diz "Tu és Pedro, e sobre ESTA PEDRA edificarei a minha igreja" está falando sobre a PEDRA (fundamento) que é a palavra "Pedro", e não a pessoa de Pedro. Pois DEUS É VERBO, e fundamenta com palavras. Senão vejamos, PEDRO tem as mesmas letras da palavra PODER. E também a palavra PEDRO significa 71400, ou seja: 71400 = do Gênesis ao Apocalipse amor imagem e semelhança A partir de então obtém-se o número 2800, que significa NOIVA (2) do CORDEIRO (8) imagem e semelhança A seguir obtém-se 1600 = JESUS... Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 13/03/2015

    Cristiano Mariano- é isso aí. Denunciar comentário ofensivo

  • Cristiano Mariano (Guarulhos) - 12/03/2015

    Simplificando: Quando Jesus disse "sobre esta pedra edificarei a minha igreja "ele estava dizendo "sobre o que você esta falando" ou seja, a palavra com fundamento e a palavra é a pedra e não pedro ,veja que Jesus disse "sobre essa pedra" e não "sobre você Pedro" será que Jesus edificaria sua igreja sobre alguém que o iria nega-lo por três vezes? Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4:11. Então Jesus é a pedra, que é a palavra, que é o verbo, que ... Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 12/03/2015

    Renata por aqui Desfilam os mais variados IMBECIS RELIGIOSOS. O CLEIDESCORPION acha que Jesus é o Nome do MESSIAS e que muda o Nome de Cefas Para Simão e depois para Pedro. É ou são esses tipos de pessoas que os Líderes Religiosos Gostam para que sejam mais IMBECIBILIZADOS AINDA MAIS.Denunciar comentário ofensivo

  • Renata (Rio de Janeiro) - 12/03/2015

    Realmente minha Bíblia está com defeito!!! Pedro não é pedra?! O q ligar ou desligar aqui será tb no céu?! Pq Jesus falaria tanta mentira né? Um comentarista ali abaixo disse até não ser possível visto q Pedro era pedra d tropeço, satanás. Qt mais eu escuto esse povo + eu tenho CERTEZA q Lutero se matou msm...Denunciar comentário ofensivo

  • jose gideon rabelo (sao joao do jaguaribe) - 17/01/2015

    Desculpe o erro abaixo. Eu quis dizer que a pedra não pode ser Pedro, pois o significado do seu nome é pedrinhas, ou pedra pequenas,então só pode ser a afirmação de Pedro ou o lugar em que estavam. Denunciar comentário ofensivo

  • jose gideon rabelo (sao joao do jaguaribe) - 17/01/2015

    Só vi uma pessoa explicar dessa forma, cada vez mas acredito depois q vejo coisas desse lugar cesareia de felipo. Lugar de prostituição e adoração a vários deuses, importante saber que os judeus muitos acreditavam que as portas inferno se encontrava em cesareia de Felipe, muita prostituição religiosa, pois na cidade existia uma pedra imensa onde de praticava sexo por adoração aos deuses pagao, e Jesus caminhou uns 7km com os discípulos até chegar nesse lugar, em cima desta grande pedra, onde estava o maior cent... Denunciar comentário ofensivo

  • ademilson (Registro) - 13/01/2015

    O lunático Jesus não fundou nenhuma igreja.Inventaram uma ou varias empresas e atribuíram a ele!Denunciar comentário ofensivo

  • Cleidescorpian (São Paulo) - 13/01/2015

    Não distorçam a palavra de Jesus, ele próprio colocou o nome em Simão de Pedro, por comparar-lhe a Pedra, vocês protestantes não tem o discernimento do entendimento que está escrito nas escrituras, comparo o protestantismo com os JUDEUS da época de CRISTO que perseguiam os APOSTOLOS justamente por não entender o que os profetas antigos anunciavam a vinda do messias. Você diz que na igreja não há salvação, e, que a salvação não depende dela, pergunto: . Você acha que Jesus fundou uma Igreja só de brincadeira? Será... Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 06/12/2014

    SEBASTIAN qual o NOME DA IGREJA DO SALVADOR??? Coloca na tua cabeça de titica que o SALVADOR se ENCONTRA DENTRO DAS PESSOAS E NÃO NESSAS ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS IMUNDAS ;; O QUE IR? BOA BOSTA. Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 06/12/2014

    Sebastian Mello - Manaus -Voce deve ser mais desse LUNATICOS dos INFERNOS que distorcem os textos veja o que voce diz= ""Se não SEGUIRMOS a Igreja de Cristo jamais chegaremos ao verdadeiro conhecimento de Nosso Senhor Jesus, a IR não é só uma religião, mas é a Igreja de Deus que ensina a Sua verdade. É difícil dos protestantes "" o SALVADOR mandou alguem seguir alguma IGREJA DE " CRISTO " ou disse que ELE É O CAMINHO ?? CAIA FORA DA MENTIRA RAPAZ. Coloca na tua cabeça que só há UM CAMINHO e esse CAMINHO não ... Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 06/12/2014

    Sebastian Mello - Manaus o SEBASTIAN MELLO- Voce é MALUCO?? veja o que foi que voce mesmo colocou no seu comentario- "" E mesmo assim vcs negam q o nosso senhor estava se referindo a Pedro? ? Hipócresia ou distúrbio da verdade de vcs? "" Voce disse que o SALVADOR falava seobre o PEDRO e agora voce diz que naõ falou isso?? Voce é MALUCO ??Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 06/12/2014

    Sebastian Mello (Manaus ) A Pedra que o SEBASTIAN rejeitou é o SALVADOR- pois ele mesmo diz que é SOBRE o PEDRO que igreja é EDIFICADA. Esse cara é um MISERÁVEL em colocar o CORPO do SALVADOR SOBRE O PEDRO. ISTO NÃO É UMA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - É BURRICE MESMO. Sebastian coloca na tua CABEÇA que o CORPO do SALVADOR foi EDIFICADO SOBRE ELE MESMO e não o PEDRO. para com isso HEREGE; A PEDRA É O SALVADOR e a IGREJA SÃO AS PESSOAS que JUNTAS no MESMO ESPIRITO FORMAM O CORPO do SALVADOR.Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    Desgraçado è vc Luciano, vc è um ingnorante inútil seu parlerma... vai procurar ler direito e interpretar a biblia, e outra seu imbecil não coloqu epalavras na minha boca... quem rejeita o nosso Salvador eh vc qd levanta falso testemunho, seu hipócrita infeliz. Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    Desgraçado è vc Luciano, vc è um ingnorante inútil seu parlerma... vai procurar ler direito e interpretar a biblia, e outra seu imbecil não coloqu epalavras na minha boca... quem rejeita o nosso Salvador eh vc qd levanta falso testemunho, seu hipócrita infeliz. Denunciar comentário ofensivo

  • Luciano (Natal) - 06/12/2014

    Ademir - Varzea Grande -Ademir voce está correto. O Salvador é a " PEDRA que esse SEBASTIAN rejeita """ o SEBASTIAN está agindo da mesma forma que aqueles RELIGIOSOS REJEITARAM. É nisso que dá; RELIGIOSOS NÃO MUDAM- SEBASTIAN ao invés de ACEITAR O DALVADOR como a PEDRA DUNDAMENTAL o CAMARADA vai BUSCAR no PEDRO?? caia fora SEBASTIAN voce é um DESGRAÇADO.Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    Ana (são paulo) de suas palavras faço a minha: \"Fico pensando em como seguir a Jesus e seus ensinamentos lendo apenas a Bíblia, vai acontecer assim como aconteceu com Lutero, que a partir de seus próprios entendimentos se revoltou contra a Igreja Católica e fundou a própria igreja, veio então outros reformadores que, tirando as próprias conclusões da Bíblia, se afastaram de Lutero e fundaram outras denominações, e assim foi até os dias de hoje, em que temos mais de 35.000 denominações, cada uma pregando a sua \... Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    18 Eu lhe digo que você é Pedro [m], e que sobre esta pedra eu construirei a minha igreja e os poderes da morte não prevalecerão contra ela. 19 Eu lhe darei as chaves do reino do céu—aquilo que você proibir aqui na terra será o que foi proibido no céu e o que você permitir aqui na terra será o que foi permitido no céu. 20 Depois Jesus advertiu os discípulos para que eles não contassem a ninguém que Ele era o Cristo [n]. E mesmo assim vcs negam q o nosso senhor estava se referindo a Pedro? ? Hipócresia ou distúrbi... Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    Novo Testamento ← Go back Mateus 16 Os fariseus e saduceus pedem um sinal 1 Alguns fariseus [a] e saduceus [b] foram falar com Jesus, pois queriam colocá-lo à prova. Eles pediram que Jesus lhes mostrasse um sinal vindo do céu. 2 Jesus, porém, lhes disse: —Quando está escurecendo vocês dizem: “Vai fazer bom tempo, pois o céu está avermelhado”. 3 E quando está amanhecendo vocês dizem: “Vai chover, pois o céu está avermelhado e escuro”. Vocês sabem interpretar os sinais do céu e não são capazes de interpr... Denunciar comentário ofensivo

  • Sebastian Mello (Manaus ) - 06/12/2014

    Vcs deveriam ler todo o capítulo invés de dar sua opinião por versículos... o próprio Cristo veio para nos trazer a verdade. . Fzd afirmações enganosas, so mostram quem realmente vcs seguem... o maligno que è o pai da mentira. Parem de ser hipócritas , leiam a biblia com mentes limpas e ñ com ideias formadas que vcs com certeza vão chegar a verdade. Cada comentários deturpando o q esta escrito na biblia.Denunciar comentário ofensivo

  • Ademir (Varzea Grande) - 03/10/2014

    Olá. Desejo que a Paz esteja com todos. Aqui na minha bíblia o testo de Mateus cap. 16 verso 18 o pronome demonstrativo que o Senhor Jesus usou na fala com o apostolo Pedro foi ( ESTA ) e não essa! Certo? ou seja o Senhor se referia a Ele mesmo e não a Pedro. Veja:“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. O proprio Senhor no verso 23 o chama de satanás! (Jesus virou-se e disse a Pedro: \"Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas n... Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 26/08/2014

    Ad, amado o problema não é a pessoa do Papa da Igreja Catolica. E o Pastor? E o Lider de uma Denominação? Amado estamos falando de um SISTEMA RELIGIOSO- Tudo que se fazer parte de uma Religiao estará fazendo as coisas erradas e Contrárias ao que o Salvador mandou que fossem feitas. Ad se voce faz parte do Sistema Religioso então Caia Fora dele.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 26/08/2014

    Antonio de Melo o significado de "" entre no teu quart?? " não é o mesmo de "" entre no quarto de tua casa"". Esse quarto É DENTRO de VOCE mesmo* Teu quarto* porque VOCE ANTONIO MELI tem um quarto- tem janelas etc.. porque? Antonio de Melo Voce é a CASA ESPIRITUAL do Criador. ELE HABITA dentro dessa Casa Espiritual que é VOCE e não essa Igreja do Sistema Religioso. E voce Sr. ANTONIO DE MELO não quer aceitar isto que estamos colocando para voce? Antonio de Melo eu não entendo a tua Rejeição em aceitar ser o Templ... Denunciar comentário ofensivo

  • ad (aracruz) - 26/08/2014

    AS palavras do texto original são diferentes e denominam tipos de rochas diferentes, portanto, ao chamar pedro de pedra, somente está fazendo referencia ao nome dele, mas Cristo é comparado a segunda palavra pedra, que é rocha, assim como Jesus é comparado a pedra angular. A função de um papa é a descrição de uma blasfemia: ter a pretenção de perdoar pecados e de se por no lugar de Deus, ou seja, tudo que a profecia declara ser o anticristo, e Pedro apenas liderou a igreja num certo período, juntamente com vários o... Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 26/08/2014

    E como nós conhecemos hoje o messias que Natanael conheceu? É simples: Entre no teu quarto, feche a porta, ore em secreto que em secreto seu pai ti...Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 26/08/2014

    Você não leu o que eu escrevi... Eu disse que FELIPE não pregava um messias que veio de nazaré da galileia ou belem da judeia. Felipe pregava um messias que veio do céu...No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1........ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14......Foi isso que o evangelho de Felipe cativou Natanael.....Foi só isso que eu disse........Denunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 26/08/2014

    CORREÇÃO DO NOME: NOME TROCADO NO COMENTARIO ABAIXO,EM LUGAR DE FILIPE LEIAM NATANAELDenunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 26/08/2014

    Porque Filipe disse estas coisas? todos esperavam um Messias que viria da Belem de Judá, pois assim estava escrito no livro de Miqueias (adulterado pelos religiosos).Mas Ele nasceu na Belem da Galileia,e foi de lá que Ele iniciou seu ministério, por isso a desconfiança de Felipe, da mesma maneira acontece em nossos dias, voce aceita o jesus porque foi colocado na biblia no lugar do Messias pelos adulteros,assim como Filipe se confundiu, voce tambem esta se confundindo,a ponto de aceitar "costumes" dos gentios como... Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 26/08/2014

    O dia que vocês receberem o abraço de um pai de familia demonstrando gratidão por ter "tirado" seu filho das drogas, aí vocês vão entender o que é RELIGIÃO... Evangelho quer dizer BOAS NOVAS...""""Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46""""""..VEM E VÊ, é o evangelho saindo do papel e tornando realidade...VEM E Ê, é o evangelho saindo da teoria e tornando pratica...Natanael era um cético como vocês são hoje...Jesus só passou a ser alguem na vida de Natanae... Denunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 25/08/2014

    Este versiculo de Mateus 16:18, tem mentira que sobra. 1- Pedro que dizer pedra? mas pedro foi um nome colocado pelo sistema enganador. O nome do discipulo era KÁFOS, que não siginifica pedra, e agora? como fica? 2- KÁFOS nunca chamou o Messias de cristo,nem seu Pai de deus,estes personagens só veio a existir séculos após, então KÁFOS teria que ser um vidente e não um discípulo. 3- Nosso Salvador nunca disse a KÁFOS que lhe daria a chave dos reinos dos ceus, pra que? 4- Pra que KÁFOS iria ficar com esta chave... Denunciar comentário ofensivo

  • Jonny Vaz (Nilópolis) - 25/08/2014

    Em Mateus 16:15 Jesus perguntou: \"quem dizeis que Eu sou ?\" e Simão filho de Jonas (Pedro) respondeu no versículo seguinte: \" Tu és o Cristo o filho de Deus\". E esta afirmação que é a \"Pedra\" (ou seja, a verdade revelada por Deus a Pedro no Ver.17) E sobre esta verdade (Revelação), Jesus edificará sua Igreja. Lembrando que \"Igreja\" não são os Templos e sim nós que somos habitação do “Espírito Santo” e cremos que o SENHOR JESUS é o MESSIAS PROMETIDO, O UNIGÊNITO DE DEUS enviado para nos salvar. (Leia Evangel... Denunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 25/08/2014

    João (Rio de Janeiro)A BIBLIA FOI ESCRITA PELO CATOLICISMO, CREIO QUE JA SABE DISSO,NÃO SOMOS CONTRA OS CATÓLICOS, NEM CONTRA OS EVANGÉLICOS,ATÉ PORQUE SÃO DA MESMA ORIGEM, SOMOS CONTRA AO SISTEMA QUE DETESTA O NOME DO NOSSO CRIADOR YHWH, E EM SEU LUGAR COLOCAM NOMES PAGÃOS, COMO ESTE JESUS CRIADO APOS O SECULO 15, E ASSIM ELES ENGANAM TANTO AOS CATÓLICOS COMO AOS PROTESTANTES CATÓLICOS (EVANGELICOS) Denunciar comentário ofensivo

  • João (Rio de Janeiro) - 25/08/2014

    Muitas pessoas comentam como se fossem donos da verdade. Quer saber interpretar a bíblia? Pergunte quem a compilou e a guardou para a bíblia que não fosse destruída. A Igreja Católica vem da tradição seguida dos apóstolos, seguido de Pedro que é claramente a "pedra" a qual o Senhor Jesus se referia. A igreja veio ANTES da bíblia. E se hoje você lê bíblia, agradeça à Igreja também!!! Ou você acha que a bíblia caiu do céu com zíper e tudo?Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 25/08/2014

    Antonio de Melo \" dupla missionaria\"\" eu entendo voce Melo. Eu já fui assim mesmo igualzinho a voce. Nada é novidade para mim. Amado voce faz parte desse Sistema Religioso da mesma forma que muitos. Espalhando a Mentira Romana. Amado saia desse engano que é Jesus Romano. E toda a sua raça Religiosa. Estude o que esta Escrito e não siga a Religiao siga ao Salvador.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 25/08/2014

    Ricardo é mais eles entenderem que esse Jesuz é o Messias. Eu conheco o teu site muito antes de voce menciona-lo. Ricardo essas pessoas estão ajudando Roma quando pregam de casa em casa que esse Jesus é o Messias e estas pessoas não entendem que fazendo isso estão fazendo parts do SISTEMA RELIGIOSO. Ricardo o Melo acha que mesmo não sendo Pastor, ou não indo a ser membro de uma denominação ele o Melo não faça parte do mesmo Sistema Religioso.Denunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 25/08/2014

    ENTRE NO MEU SITE E CONHEÇA TODA VERDADE QUE OCULTARAM E AINDA OCULTAM DO POVO, NÃO ADIANTA FAZER CURSO BIBLICO,SEMINÁRIO,TEOLOGIA, POIS ESTES SÃO APENAS ENGANOS DA SERPENTE. http://www.negroseindios.comDenunciar comentário ofensivo

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 25/08/2014

    Antonio de Mello (Londrina) COMPANHEIRO VEJO QUE ESTÁS BEM ENROLADO COM O SISTEMA RELIGIOSO QUE MATOU NOSSO SALVADOR. ESTE DEUS E ESTE JESUS SÃO APENAS NOMES DADOS PELOS GENTIOS EM HONRA A SEUS ÍDOLOS GREGOS-ROMANOS. O NOME JESUS DADO PELO PROTESTANTISMO CATOLICO QUE SÃO OS EVANGÉLICOS, TEM MENOS DE 500 ANOS,NUNCA TE DISSERAM QUE CATOLICOS E EVANGELICOS SÃO FILHOS DE UM MESMO PAI? (ROMA).QUE ME PROVEM, SE ESTE JESUS ROMANO É UM SEMITA, SE VEIO DA GERAÇÃO DE JACÓ DA LINHAGEM DE JUDÁ. VAMOS ESTUDAR COMPANHEIRO,... Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 25/08/2014

    Eu faço parte de uma "dupla missionária", aqui na minha comunidade. Quando vamos até a casa de uma pessoa interessada em estudos biblicos, nós tomamos posse das chaves do reino dos céus. Deus dá as chaves do reino de Deus a cada um que cumpra a palavra de Jesus: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15....IDE. Não fala aonde, e nem pra quem e nem com quem. IDE E PREGAI...Jesus disse aos discipulos; Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre u... Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 25/08/2014

    Walter essas pessoas aqui seguem a Religiões e não ao seguem ao SALVADOR. por isso essa Disputa acirrada em defesa da Religião e não do NOME.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 25/08/2014

    Walter a verdade aqui voce colocou bem. Só que se voce prestar atenção essas pessoas são todas RELIGIOSAS. Os Religiosos defendem Religiões e não o Salvador. Denunciar comentário ofensivo

  • Walter Laier (Porto Alegre) - 25/08/2014

    Nos debates vejo nitidamente duas posições: a Católica e a Protestante Católicos defendem que Jesus deu a Pedro o comando da Igrejas que fundaria (darei) e a protestante que se opõe a esta tese dizendo ser Jesus a Pedra. Srs protestantes tentem dramatizar o diálogo entre Simão e Jesus. Quando tentarem dar as chaves do reino dos céus, terão muita dificuldade, pois Jesus terá que dá-las a si mesmo (???....). Além do mais, todo poder do mandato de Pedro é conferido na entrega das chaves do reino dos céus: Tudo que li... Denunciar comentário ofensivo

  • Mauro (Manaus) - 22/12/2013

    Como as opiniões sempre são opostas, em questões não muito claras, que não foram escritas em nossa língua e tiveram várias traduções e causam controvérsias o importante é saber o que Jesus quer de nós. A preciso ter calma ao fazer julgamento de quem esta certa ou errada. Pessoas são passíveis de erros e de pecados, portanto, às vezes não são confiáveis ou são passiveis de engano por desconhecimento ou interpretação errada, mas nem por isso temos que condená-las, pois isso não é nosso papel, pelo contrário tem... Denunciar comentário ofensivo

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 24/10/2013

    Jesus é a Pedra:Seja conhecido de vós todos,e de todo o povo de Israel,que em nome de Jesus Cristo,o Nazareno,aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos,em nome desse é que este está são diante de vós. ELE É A PEDRA que foi rejeitada por vós,os edificadores,a qual foi posta por cabeça de esquina.E em NENHUM outro há salvação,porque TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM outro nome há, dado entre os homens,pelo qual devamos SER salvos. At4:10-12-isto deixa claro que Cristo é a fundação:Porq... Denunciar comentário ofensivo

  • Cesar (Sorocaba) - 24/10/2013

    Concordo com o Erivaldo, a Pedra é o próprio Cristo, Jesus firmou a igreja sobre ele mesmo, os homens falham, Pedro falhou negando Jesus, mas depois vemos outro Pedro, com uma fé firmada na Rocha que é Cristo...Denunciar comentário ofensivo

  • Andrade (São Carlos) - 24/10/2013

    Essa história de Pedro foi tomada a mitologia cristã tomou de empréstimo do mitraísmo: Petra, no mitraísmo e no “Livro dos Mortos” egípcio, era o guardião das chaves do céu. O mitraísmo também denominava Petra a um rochedo considerado sagrado.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 02/04/2013

    Amigo ANONIMO, 1 Ped.2;5 - Más antes "seu" anônimo leia 1 Ped.1;1.. aos ESTRANGEIROS DISPERSOS no PONTO, GALÁCIA, CPADOCIA,ASIA E BITINIA. Amigo a CARTA é endereça a QUAIS igrejas? Da onde? Por isso quando se diz " 1 Ped.2;5- VÓS tambem= esse VÓS são "ELES". ELES quem? Efes.2;20. Amigo, o fundamento é CRISTO, A PEDRA É CRISTO, esse é o Fundamento de fala os PROFETAS e os APOSTOLOS. Esqueça isso de Pedro. Quem é ELE par ser fundamento da IGREJA de DEUS.Denunciar comentário ofensivo

  • anonimo (paraiba) - 02/04/2013

    50 provas do primado de Pedro A doutrina católica do Papado está baseada na Bíblia e é derivada da evidente primazia de São Pedro entre os Apóstolos de Cristo. Como todas as doutrinas cristãs, esta também experimentou um desenvolvimento através dos séculos, mas não perdeu seus componentes essenciais que já existiam na liderança e prerrogativas de São Pedro. Tudo isto foi dado a ele pelo próprio Senhor Jesus Cristo, como reconheceram seus contemporâneos e foi aceito pela Igreja primitiva. Os dados bíblicos petrino... Denunciar comentário ofensivo

  • ad (aracruz) - 01/04/2013

    Assista o programa Evidencias sobre o papado e entenda o engano...E é um ex católico.Denunciar comentário ofensivo

  • Vinicius (Volta Redonda) - 01/04/2013

    Graça e Paz! A pedra na qual Jesus se refere não é o apóstolo Pedro, e sim a afirmação que Pedro fez. Para analisar um texto não se deve pegar somente a parte do texto e sim todo o contexto. No contexto vimos Jesus perguntando aos apóstolos quem o povo dizia que ele era, e logo após quem os apóstolos achavam quem era Jesus. Pedro afirmou : Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo! Foi nessa afirmação, de Jesus ser o Filho do Deus vivo que Jesus edificou sua Igreja.Denunciar comentário ofensivo

  • Alves Balbino (Rio de Janeiro) - 29/03/2013

    A palavra do SENHOR, não é para ser discutida ou confrontada por que as pessoas que Dizem ser de Jesus, perdem tempo aqui postando cométarios de discordias e criticas? porque voces não vão para rua buscar as almas que estão perdidas, para o reino de DEUS? se voces forem buscar essas almas, certamente voces estão fazendo um ótimo negócio.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 29/03/2013

    Alem de não comentar nada sobre qualquer TÓPICO, é apenas um questionador, Alexandro não insista, a livre opinião da pessoas não irá permitir mais a entrada de informações, as quais ESSA PESSOA nem comcorda nem discorda, fica numa dança de gato e rato. 2+2=4 aí ELE diz que é=5. se dissermos 2+2=5 aí ELE diz é =4, não tem como esse camarada concordar, o problema é responder as questões DELE, pois ELE mesmo não basa para responder, o cara é RIDICULO mesmo, é CÔMICO, EU gosto DELE, é uma PROVA para nós SUPORTÁ-LO, o c... Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 28/03/2013

    Alexandro, voce vai morrer de explica sobre o ESPIRITUAL, más a pessoa não irá entender o que seja isso, não explique essas coisas a ele, é perda de tempo, e voce acaba se irritando, deixa ele comentar da maneira dele, ele ´so enxerga o que está a menos de um palmo à sua frente, nós sabemos que tudo e todas as coisas foram geradas do espiritual, e é onde vai findar, ELE não está só, Eles não acreditam neste versiculo; 1Cor.;15;44-54. SATANÁS também não acredita nesta GLORIA de DEUS, Pessoas assim tambem não acredit... Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 28/03/2013

    Alexandro, não estou falando sobre coisas de Deus! O ponto de minha intervenção é sobre chamar cópias de textos de originais. Pouco importa se os textos tratam das coisas de Deus ou não, cópias de textos são cópias de textos (feitas por homens), não são textos originais (também escritos por homens). Mas não entendo porque isso rende: é só não dizerem "DE ACORDO COM O ORIGINAL", basta dizer "DE ACORDO COM UMA CÓPIA FIDEDIGNA" Denunciar comentário ofensivo

  • Alexandro (São Paulo) - 28/03/2013

    Concordo plenamente com o Sr.Antonio de mello,melhor resposta.Deus o abençoe.Denunciar comentário ofensivo

  • Alexandro (São Paulo) - 28/03/2013

    Alex,Desculpa,mas acho que há à necessidade,de você connhecer,um pouco mais sobre Jesus,Pois a palavra do senhor diz,O QUE E NASCIDO DA CARNE, E CARNE, O QUE E NASCIDO DO ESPIRITO, E ESPIRITO – JOAO 3 :6,As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:13-14,se você não tem o espirito de Deus,jamais vai entender as coisas de Deus...Denunciar comentário ofensivo

  • ad (aracruz) - 27/03/2013

    A questão é que se existe duas coisas contrárias nesse mundo são Pedro e algum Papa.Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 27/03/2013

    Alex, textos, cópias, importa para voce apenas a discordar contra tudo e contra todos os argumento aqui utilizados, observo que nada nos comentários são de uma lógica para voce, não acreditar na existencia de docs. originais ,escritos devidamente por seus autores, posso concordar, más se copias desses textos serem autênticadas, serem autenticas com o riginal, porque não? Voce estava lá para dizer que são ou não são autenticãs? Eu prefiro acreditar que sim, voce não, então não temos problema quanto a isso, o unico p... Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 27/03/2013

    Como, alguem que considera "MITOLOGIA CRISTÃ" DISCURSAR SOBRE ALGO QUE NÃO ACREDITA QUE SEJA REAL? Como? Se não acredita que Jesus foi real, existiu, esse elemento falar sobre TEXTOS SAGRADOS? Não acredita no CRIADOR, não acredita em JESUS, então como irá acreditar em docs? Papeis, simples papeis não terão jamais credibilidade para essa pessoa, a questão não é creditos e sim ACREDITAR, crer em algo que para ELE ñunca foi existente, não existiu tal HOMEM. Chama os CRISTÃOS de seguidores de "MITOLOGIA CRISTÃ". Jesus ... Denunciar comentário ofensivo

  • Roger (Rio de Janeiro) - 27/03/2013

    Vou repetir um comentário já feito aqui. O nome Cefas: o grego Kephas é oriundo do “kaphaph” no Hebraico ...Esta palavra tem origem na língua dos caldeus que viveram na Mesopotâmia que tem o significado de " Pedra Oca". A palavra “Lithus” é usada em vários contextos no N.T, por exemplo:. em Mt 4:6 é uma pedra que alguém poderia tropeçar .Em Mt 7:9 Jesus disse que não devemos dar uma pedra um lugar do peixe a alguém que está com fome. Porém esta mesma palavra “lithus “ Pedro usa em 1 Pe 2:7 para se referir a Jesus... Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 27/03/2013

    O favero tá lidando com as coisas da biblia da mesma forma que lidamos com as mercadorias do paraguai. rsDenunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 27/03/2013

    Favero, você foi claro o bastante para eu entender tua argumentação sobre os "originais". E é exatamente por entendê-la que discordo: textos copiados dos originais são... cópias de textos originais e não textos originais! A analogia com a "fotocópia" foi meio ruim: processo de cópias manuscritas são bem mais propensos à adulterações. Mesmo no caso da "fotocópia" era comum a autenticação, quando uma "autoridade" atesta que a cópia "CONFERE COM O ORIGINAL". Nenhuma autoridade dirá "o texto copiado é original"! Denunciar comentário ofensivo

  • Paulo Favero (Ponta Grossa) - 26/03/2013

    Tem muita gente postando coisas que não estão na Biblia. Pedro possuíndo? Onde está escrito isto? O Texto é claro Tu és Pedro o sobre está pedra edificarei minha Igreja. Quanto o Papa ser herdeiro da cátedra de Pedro é outra discussão que nada tem haver com a Biblia. Se o Papa representa Pedro para os católicos ótimo. É evidente que ele nunca se igualara ao apóstolo. Existem várias outras religiões que colocam seus líderes em pés de igualdade a profetas e apóstolos. E daí? Isto é uma questão de crença. Ao amigo Ale... Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 26/03/2013

    Pedro estava possuído pelo Satanás; e na presença de Jesus?!!! Satanás danado esse! Talvez fosse útil que você explicasse o que você entende pela palavra Satanás (שָטָן), em especial quando ela é empregada no sentido de acusador ou opositor/adversário. Mas isso é outra história... O que me deixou assustado foi tua afirmação de "um líder espiritual supremo não pode errar" de onde você tirou essa ideia? Também continuo não entendendo porque Pedro servia para discípulo e não para "pedra d... Denunciar comentário ofensivo

  • ad (aracruz) - 26/03/2013

    alex, um discípulo é muito diferente de um líder espiritual supremo. Aprenda isso. Um discípulo pode falhar. Um líder espiritual supremo não. Pedro e Judas foram tidos como possuidos por Satanas. Pedro se arrependeu e viveu. Judas sentiu remorso e morreu. Leia mais a Bíblia e menos comentários.Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 26/03/2013

    ad, segundo teu argumento, Pedro não serviria para para ser a "pedra" da igreja por ser Satanás, mas servia para ser discípulo de Jesus??? Não estou dizendo que Pedro era a pedra da igreja, nem que não era (essa discussão é como várias outras, uma questão de interpretação: cada um tem a sua). Mas tem uns argumentos que.. francamente! Jesus tendo Satanás como um de seus discípulos, só se ele fosse maluco! Satanás, nesse caso, tem apenas o sentido de opositor, vez que Pedro se opunha ao que Jesus dissera que iria a... Denunciar comentário ofensivo

  • Erivaldo (Salvador) - 26/03/2013

    Jesus.Denunciar comentário ofensivo

  • Abel MOraes (Mobile) - 25/03/2013

    Quando a referencia foi a Pedro \"petros\" fragmento de petra mas a Cristo Jesus PETRA que e rocha. a Rocha e JESUS.Denunciar comentário ofensivo

  • ad (aracruz) - 25/03/2013

    Errado Luiz da Rosa; leia o verso 23...Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mateus 16:23 Me explique como Jesus vai edificar uma igreja sobre Pedro, que instantes depois foi tido como Satanás? Só se Jesus fosse maluco, e isso tenho certeza que não é; a pedra é Jesus. A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Salmos 118:22 Jesus não morreu naquela cruz para dar chaves do reino d... Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 25/03/2013

    Não existe o texto original, tanto quanto não existe o manuscrito original! Há uma grande probabilidade de que as cópias sejam fieis aos originais, mas elas não são os originais. São o que são: cópias. O erro é chamar de originais o que são cópias, mesmo que 100% fidedignas! Portanto, é errado é falar "De acordo com os originais...". O correto seria "De acordo com cópias dos originais, as quais se acredita serem fidedignas...".Denunciar comentário ofensivo

  • Carlos (Palhoça) - 25/03/2013

    Você tem razão em dizer que não existe mais o manuscrito do autor, mas erra quando diz que não tem mais o texto original, pois duvida do processo de transmissão. Como mostraram os manuscritos de Qumran em relação ao Antigo Testamento, os textos que chegaram a nós são muito fiéis, pois as comunidades souberam transmitir com fidelidade as palavras que receberam. A crítica textual faz um excelente trabalho e hoje é possível, em casos em que existem leituras diferentes em alguns manuscritos, estabelecer qual é a frase ... Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 25/03/2013

    Favero, o texto original foi escrito pelo autor original no pergaminho original! e somente nesse sentido se pode falar em original. Fora isso, só existem cópias!Denunciar comentário ofensivo

  • Paulo Favero (Ponta Grossa) - 25/03/2013

    Quando se fala de originais, fala-se de texto original, não de pergaminho original. Palavras originais.Denunciar comentário ofensivo

  • Alex (Manaus) - 25/03/2013

    Carlos, não existem originais dos textos bíblicos. Portanto não se pode falar "No texto original, em grego, é dito..."! Pode-se dizer "Em um texto em grego...." , mas não "No original..."Denunciar comentário ofensivo

  • Carlos (Palhoça) - 25/03/2013

    Acho absurdo negar o protagonismo de Pedro no grupo dos discípulos. É como negar a evidência. Você pode questionar o papel de Pedro representado pelo papa, mas negar que Pedro foi um discípulo especialmente escolhido por Cristo é fechar os olhos e não querer ver. Cefas, em aramaico, é "rocha", "pedra" e não "fraguementinho de pedra", tradução absolutamente errada e tendenciosa. No texto original, em grego, é dito, literalmente: "Tu és Pedro (Petros) e sobre esta pedra (taute te petra = dativo)...". Parta deste tex... Denunciar comentário ofensivo

  • Paulo Favero (Ponta Grossa) - 25/03/2013

    As interpretações deste trecho ficam confusas. Jesus teria dito: \"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre MIM edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela\". Ou E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre AMOR edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela\". Fica sem sentido ele mudar o nome de Simão para Pedro. Não se esqueçam que no original Pedro é substantivo feminino. Portanto, poderíamos escrever este trecho do seguinte modo: \" E eu te declaro: tu és PE... Denunciar comentário ofensivo

  • SAM (ITATIBA) - 24/03/2013

    A pedra não é Pedro, a pedra não é Jesus nesta frase, a pedra nesta frase é o "AMOR".Esta pedra tem que ser a base das religiões e dos religiosos, assim nenhum "terremoto" os derrubará.Denunciar comentário ofensivo

  • Antonio de Mello (Londrina) - 24/03/2013

    Sobre essa pedra? A palavra ESSA colocada na pergunta do internauta esta errada. Na biblia está escrito 'ESTA'. Ou seja. Quando Jesus disse que sobre esta pedra edificarei a minha igreja ELE estava apontando para ELE mesmo e não para pedro. O Nome Pedro no original quer dizer fraguimento de pedra e a Igreja de Deus foi edificada nan ROCHA que é Cristo. ..I Pedro 2:6-8: "Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido ... E... Denunciar comentário ofensivo