Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Gostaria de saber em que capítulo está escrito "quando quiseres orar, entra no teu quarto, fecha a porta".

Pergunta de Rosane Alves , Londrina / PR
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 17/03/2013


Leia mais sobre Oração

 Olá Rosane Alves, de Londrina / PR!

Uma resposta simples para a pergunta seria: Esta passagem sobre a oração se encontra no Evangelho de Mateus 6,6. Vamos conferir:

6, 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6,6) Bíblia Almeida

Completando: Esta passagem como orar, vem junto com duas outras praticas do judaísmo: jejuar e dar esmolas. Estas três práticas eram ensinamentos basilares do Judaísmo, isto é, qualquer Judeu que se prezava colocava em pratica estes ensinamentos. Jesus reforça estas práticas e acrescenta mais alguns ensinamentos. No caso da oração o contato com Deus Pai, nos ajuda a lembrarmos do plano Divino para conosco e a humanidade com o compromisso. Sem isto seria uma oração sem sentido. Isto é uma oração vazia.

Podemos assim louvar a Deus, fazer nossos pedidos, agradecer os benefícios recebidos, e renovar a nossa fé. E um momento muito especial que nos diz que nos somos criaturas, precisamos de Deus e não somos maiores que Deus.

Se fizermos da oração um momento de vanglória e orgulho, de nada vale, tudo passa de uma máscara. Deus sabe o que precisamos muito antes de nós fazer os pedidos. Ele sabe o que precisamos e não nos deixa sem resposta.

Logo mais adiante em Mt 6,9 encontramos a oração do Pai Nosso, como modelo de oração para todo o cristão.

2791 visitas

8 comentários

Postar um comentário

  • Bel (Brasilia) - 04/04/2013

    Estive pensando numa solução para os os exibidos e orgulhosos, que oram para serem ouvidos e para os que gostam de repetir ladainhas, terços, línguas estranhas e similares. Estes podem podem fazer uma oração em silêncio como recomenta o ad, pedindo o seguinte: 'Senhor Jesus, já que tu disseste "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis", então peço o direito de fazer minhas próximas orações através de ladainhas, terços, línguas estranhas e similares. Peço ainda poder fazer essas orações em voz alta. Amé...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/04/2013

    Apoc.3;20- Eis que estou à PORTA, e bato;. , más uma vez se refere não a porta literal, a casa literal. Porque? É espiritual, Cristo em espirito, e o nosso coração é o local onde ELE poderá entrar,más só se abrirmos. Este é o SECRETO que nem satanás consegue, a não ser que deixemos.

  • ad (aracruz) - 03/04/2013

    Jesus está advertindo os exibidos e orgulhosos, que oram para serem ouvidos. Também adverte aqueles que gostam de repetir ladainhas (o nome já diz tudo), terços, línguas estranhas (muito estranhas) e similares. Tudo isso é mal uso do privilégio de falar com Deus. Para falar com Deus, não precisa gritar para os vizinhos que vc está falando, afinal, vc diz q está falando com Deus, e não com o próximo.

  • Erivaldo (Salvador) - 03/04/2013

    As palavras de Cristo Jesus são espirituais, se voce não for uma pessoa espiritual não irá entender. Qaundo sefala entra o teu QUARTO, é espiritual, significa no teu coração, é TEU QUARTO= fecha a porta do TEU QUARTO. não é o quarto da tua casa, porque então não será em secreto mais, nós temos QUARTO, JANELAS, GUARDAS DA CASA, se esquece que somos uma casa? Casa é espiritual.

  • Bel (Brasilia) - 03/04/2013

    Aline, falando em oração, está em Mateus 21.22 que "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." Nunca, nenhum cristão pediu, por exemplo, o fim da fome que mata milhares de crianças no mundo? E se um cristão pedir isso em oração ele receberá?

  • aline (são paulo) - 03/04/2013

    Em mateus 6 ver 6 diz: Mas tu quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta ora a teu pai, que vê o que está oculto;e teu pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

  • Erivsldo (Salvador) - 18/03/2013

    Antes vem; Mat.6;5 - Diz para não sermos COMO OS HIPÓCRITAS que ORAM EM PÉ NAS SINAGOGAS, me responda honestamente; qual a igreja que ORA dessa maneira? Muitos HIPÓCRITAS. Mat.6;6- fala em secreto, fala do nosso quarto e não quarto/casa literal. Apoc.3;20 Estou à PORTA E BATO, entrarei em SUA CASA? É literal isso? Então vamos olhar as palavras de DEUS com mais espiritualidade, porque elas são ESPIRITOS e SÃO VIDA. João.6.63 Palavras de Jesus são espirituais, não são LITERAIS, por isso NEM ELES e nem MUITOS ENTENDER...

  • Erivsldo (Salvador) - 18/03/2013

    Isaias.26;20- FECHA AS TUAS PORTAS SOBRE TI? É literal? O nosso maior problema é que só conseguimos ver as Palavras de DEUS LITERALMENTE, más JESUS diz o que sobre as suas PALAVRAS? Não sabem e nem querem saber, sei disso. Amigos, ..no teu aposento,tua porta? Isso é literal? isso é fisico? Nós temos QUARTO, SALA, PORTA, TEMOS CASA TAMBEM. leiam Ecles.12? O problema é que se voces continuarem vendo as palavras de deus como sendo FISICAS, não vão chegar a onde Jesus diz que; 1 Cor.15;50 carne e sangue não é por aí am...