Uma janela sobre o mundo bíblico

Gostaria de saber em que capítulo está escrito "quando quiseres orar, entra no teu quarto, fecha a porta".



  • Pergunta de Rosane Alves , Londrina / PR
  • 19912
  • 17/03/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Oração |


 Olá Rosane Alves, de Londrina / PR!

Uma resposta simples para a pergunta seria: Esta passagem sobre a oração se encontra no Evangelho de Mateus 6,6. Vamos conferir:

6, 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6,6) Bíblia Almeida

Completando: Esta passagem como orar, vem junto com duas outras praticas do judaísmo: jejuar e dar esmolas. Estas três práticas eram ensinamentos basilares do Judaísmo, isto é, qualquer Judeu que se prezava colocava em pratica estes ensinamentos. Jesus reforça estas práticas e acrescenta mais alguns ensinamentos. No caso da oração o contato com Deus Pai, nos ajuda a lembrarmos do plano Divino para conosco e a humanidade com o compromisso. Sem isto seria uma oração sem sentido. Isto é uma oração vazia.

Podemos assim louvar a Deus, fazer nossos pedidos, agradecer os benefícios recebidos, e renovar a nossa fé. E um momento muito especial que nos diz que nos somos criaturas, precisamos de Deus e não somos maiores que Deus.

Se fizermos da oração um momento de vanglória e orgulho, de nada vale, tudo passa de uma máscara. Deus sabe o que precisamos muito antes de nós fazer os pedidos. Ele sabe o que precisamos e não nos deixa sem resposta.

Logo mais adiante em Mt 6,9 encontramos a oração do Pai Nosso, como modelo de oração para todo o cristão.

19912 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook