Olá Rosilane de Manaus / AM!

 

Para podermos responder e entender a pergunta, teremos que conhecer um pouco das técnicas de conquista dos povos antigos.

Os Assírios, por exemplo, tinham fama de sanguinários, liquidavam com crueldade as populações nas guerras para não incomodarem mais.

Os Babilônios além de levar as riquezas em ouro, prata e outros objetos valiosos, dos templos, palácios e casas, faziam as chamadas trocas de populações, para que estes povos conquistados tivessem dificuldades em organizarem-se novamente. Assim quem permaneceu em Israel, no exílio Babilônico foram os velhos, os aleijados, cegos os inúteis. As pessoas ainda aptas ao serviço ou com profissões definidas eram levadas embora. No lugar destas populações chegavam outros povos conquistados. Exemplo dos Samaritanos, que tomaram o lugar dos deportados para a Babilônia como não eram judeus foram sempre desprezados pelos judeus em Israel.

Outros povos em suas conquistas destruíam tudo, o que pudesse ser utilizados para as cidades se reestruturarem. Muitas vezes todas as árvores eram cortadas, exemplo, figueiras, oliveiras, tamareiras etc. Assim imaginavam que estas populações demorassem mais para se reerguerem e produzirem alimentos.