Não encontro a frase que você menciona. Todavia, o conceito existe. Jesus usa algumas imagens, como essa sugerida por você, para sublinhar dois aspectos da vida do cristão.

1. Convite aos discípulos a não temerem

Em Mateus10, falando da missão dos apóstolos, convida a não ter medo "daqueles que matam o corpo". E para dar autoridade ás suas palavras diz assim:

Não se vendem dois pardais por pouco dinheiro? E, no entanto, nenhum deles cai em terra sem o consentimento do vosso pai! Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram todos contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais (Mateus 10,29-31 - Veja também Lucas 12,4-7).

2. A providência divina

Em Mateus 6 (e também Lucas 12) Jesus convida a nos abandonarmos à Providência, dizendo: "buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6,33). E também aqui usa imagens da natureza para fundamentar o seu apelo. Primeiro fala das "aves do céu" (Mateus 6,26): "não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, vosso Pai celeste as alimenta. Ora, não valeis vós mais do que elas?"

Depois fala também das flores do campo: "Observai os lírios do campo, como crescem, e não trabalham e nem fiam. E, no entanto, eu vos asseguro que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como um deles"  (Mateus 6,28-29)