Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Quanto habitantes tinha na cidade de Naim, no dia do milagre de Jesus?

Pergunta de Pastor Tiago , Salvador
Resposta de Luiz da Rosa, em 31/12/2012


Leia mais sobre Jesus

O milagre de Jesus em Naim (que significa "charmosa") é contado unicamente por Lucas (7.11-17). Nessa passagem Jesus ressuscita o filho único de uma viúva. É uma passagem muito humana, que mostra a comoção de Jesus diante da dor da mãe que vê o filho morto.

É muito difícil dar uma resposta exata à sua pergunta. Naim existe até hoje e fica diante do Monte Tabor, na Galiléia. Já tive a oportunidade de visitar a cidadezinha, onde moram somente árabes de religião muçulmana. Há uma igreja cristã que lembra o fato bíblico (construída sobre os restos da antiga igreja em 1881), de propriedade dos franciscanos. Mesmo hoje é uma cidade muito pequena e em 2005 tinha 1.600 habitantes.

Qualquer hipótese sobre números de habitantes da cidade no tempo de Cristo é totalmente privada de base científica. Provavelmente era uma pequena vila, com poucas famílias.

7217 visitas

1 comentário

Postar um comentário

  • Giovani maximo silva (Nova Serrana) - 22/08/2014

    quero tirar uma duvida o texto fala de duas multidao,agora o comentario fala que naim era uma vila e a biblia diz de duas multiplidao,esta é minha duvida.