Quem caiu de uma janela durante uma pregação?

Pergunta de melissa, cachoeira paulista
Resposta de Luiz da Rosa, em 24/12/2012


Leia mais sobre Paulo

Foi Êutico e isso aconteceu durante um discurso de Paulo, em Trôade. O fato é contado em Atos 20,7-12:

 

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
E havia muitas luzes no lugar onde estavam juntos.
E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados.
 

5637 visitas

2 comentários

Postar um comentário

  • Adailton (São José) - 31/01/2013

    Ad, leia e reflita: "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’." (Mt 25,35-36)
    O fato de estar numa boate não exclui n...

  • ad (aracruz) - 31/01/2013

    Isso mostra que acidentes e tragédias acontecem para bons e ruins, mas a morte não é o fim. Sobre o caso da boate, onde morreram centenas de jovens, vimos um caso totalmente diferente dessa tragédia do relato bíblico, não pela quantidade de mortos, mas pelas circunstancias. UM estava na presença de Deus (o Êutico), os outros certamente não (duvido alguém estar na presença de Deus numa boate). Se todos fossem para o céu independentemente das obras, Jesus não pregaria arrependimento e boas obras. Lembrem do juízo de ...