Olá Rosangela de  Nova Iguaçu / RJ!

Li com atenção tua dificuldade em entender o que esta acontecendo na Igreja. Antes de querer afirmar alguma coisa sobre este fato, devo dizer-te, que as minhas palavras são apenas um ponto de vista, e que procuro buscar no evangelho de Jesus uma resposta.

Antes devo te alertar que o Pastor ou a Pastora da comunidade, foram escolhidos pela Igreja, conforme as orientações. E que o Pastor ou Pastora não tem poder decisivo acima das orientações da Igreja que pertencem, ou da comunidade que atendem.

Assim se isto que esta acontecendo, escapa as orientações da Igreja, penso que os responsáveis pela Igreja alertarão o Pastor por aquilo que esta acontecendo. Vocês deve saber muito bem tantos casos de desvio de orientações da Igreja, como os responsáveis agiram com estes Pastores.

Entretanto eu vejo a figura do Pastor, como um instrumento das mãos de Deus para levar a sua Igreja conhecer, viver amar o evangelho de Jesus Cristo.

Cristo esta acima de tudo, como diz o apostolo Paulo. Depois que conheci, Jesus Cristo, tudo mais passa a ser “esterco” em detrimento a pessoa de Jesus Cristo em Felipensis 3, 8 :

8 Mais ainda: tudo eu considero perda, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele, eu perdi tudo e tudo tenho como esterco, para ganhar a Cristo 9 e ser achado nele, não tendo a justiça da Lei, mas a justiças que vem de Deus, apoiada na fé....” (Filipenses 3, 8-9) Bíblia de Jerusalém

Paulo não imaginava em querer aparecer ou ser o mais importante da comunidade, mas uma só coisa tinha em mente, tornar conhecido a pessoa de Jesus Cristo.

Rosangela, penso, se na tua Igreja o Pastor ou Pastora não buscam a pessoa de Jesus em primeiro lugar, algo de errado está acontecendo.

Que o Espírito do Senhor Jesus te ilumine para que possas discernir claramente em favor do evangelho de Jesus.