Um sigilo de 2700 anos atrás, com a inscrição "Beth Lehen", Belém ... a prova da existência da cidade 700 anos antes do nascimento de Jesus, como escrito no Antigo Testamento.
 
O minúsculo sigilo em argila - apenas um centímero e meio de diâmetro – foi encontrado por uma equipe de arqueólogos israelenses que há dois anos realiza escavaçõe no parque nacional da “Cidade de Davi” em Jerusalém.
Eli Shukron é o diretor dessas escavações, realizadas em nome da Autoridade da Atinguidade de Israel, a poucos metros dos muros da Cidade Velha.
 
Eli Shukron, diretor de escavações da Cidade de Davi
 
“Estamos agora no lugar onde encontramos o sigilo com a 
inscrição “Belém”. Aqui, nesta área, procuramos escavando com a água a terra e quando procurávamos encontramos o sigilo proveniente desta área da Cidade de Davi”.
Estamos na época do Primeiro Templo, em Jerusalém, entre o oitovo e sétimo século antes de Cristo, e com toda a probabilidade o sigilo era usado em documentos fiscais enviados de Belém a Jerusalém, a sede do poder do reino de Judá.
 
ELI SHUKRON (en) 
Diretor de escavações da Cidade de Davi
 
“O sigilo era impresso em um documento ou pagamentos fiscais, enviados de Belém ao rei de Jerusalém. Então, antes de tudo, o sigilo nos diz que Belém era uma cidade no reino na época do Primeiro Templo. Como diz o Antigo Testamento, era uma cidade perto de Jerusalém, e é uma coisa real, não apenas uma história que conhecemos através da Bíblia.
 
Até agora ninguém tinha provas da existência de Belém para além da Bíblia”.