Uma janela sobre o mundo bíblico

Josué estava sendo acusado por Satanás... Qual foi sua acusação? Qual foi seu erro a ponto de Deus criador o justificar?



  • Pergunta de roberto.moreno, Espírito Santo do Pinhal
  • 50317
  • 26/03/2010
Rubens Colli

Leia mais sobre Josué |


Roberto esta visão revela a restauração de Israel como nação do sumo sacerdócio, através da quarta visão de Zacarias: a veste de Josué (Zacarias 3).

Versos 1-3 Israel corrupto e condenado é retratado sob a representativa figura de Josué, o sumo sacerdote. Como tal a nação é acusada como um criminoso, 1-2, pois tentou ministrar diante do anjo do Senhor (O próprio Senhor), e porque sua condição pecadora abriu espaço para o Diabo (cf. Ef. 4.27) que lhe resistia. As “vestes sujas” (cobertas de excrementos) representam sua hipocrisia, recusando-se a submeter-se à justiça de Deus (cf. Rom. 10.1-4). Satanás, porém, é repreendido pelo anjo (o Senhor) com base na soberana graça divina que escolheu Israel, 2, apesar de seu pecado,3.

4-5 – Israel é perdoado e restaurado. Retrata-se aqui a conversão da nação na segunda vinda do Messias. Primeiro vem o aspecto negativo da salvação, 4, o perdão do pecado (cf. Rom. 3.35; Ef. 1.7). Depois a positiva concessão da justiça divina e o restabelecimento à plena função de sumo sacerdote 4-5 (cf.Ex.19,5-7; Rom.1.16,17;3.22,26; Zac.10.12 -13.1) Êxodo 28 mostra como o sumo sacerdote se vestia quando ministrava.

50317 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook