Olá !

 

 

Olha a resposta à pergunta dependerá do estagio de cada um cada um na compreensão de Jesus Cristo: Ou mais ainda como a pessoa vê e entende a pergunta. Assim a parte inicial que fala em Jesus ter que provar, acredito que para Ele filho de Deus nosso salvador em si não necessitaria dar satisfação a respeito de sua preparação e nem provar a ninguém que tem nas mãos a possibilidade de doar a nós a salvação. Muito mais caberia a nós seus filhos provar que O aceitamos a Ele como Senhor absoluto em nossa vida. Mesmo que a resposta tenha vindo de nossas leituras dos textos Bíblicos e que em nossa compreensão aceitamos a Jesus como nosso salvador e que somente Ele tem condições de apagar nossos pecado e faltas.

A prova de Jesus para com a humanidade que estaria preparado para nos salvar, aparece em muitos textos do evangelho. Lembro uma passagem na qual ele diz “a maior prova de amor é dar a vida por seus amigos. Jesus deu a vida para seus amigos.” (evangelho de João 15,13)

Jesus Cristo morreu por nossos pecados mesmo sofrendo a ira de Deus e a pena do pecado no lugar do pecador, provou que tem condições de salvar a humanidade do pecado e da morte. Jesus, como o Cordeiro de Deus, derramou Seu próprio sangue para salvar o pecador afastado de Deus.(João 1,29; Apocalipse 1,5).

A prova cabal que Jesus estava preparado para nos salvar é ter sofrido a pena de Deus sobre o pecador, que é a morte, tendo a certeza que iria superar a própria morte ganhando o perdão de todos os pecados da humanidade. Foi obediente à lei de Deus, para ganhar a justiça que o pecador tinha perdido.

Provou desta forma que estava preparado, enviado por Deus, para uma missão salvadora e que se completou com sua ressurreição. Sua vida passa a ser uma verdade única: Jesus Cristo é quem salva.