Infelizmente não conheço uma passagem bíblica que traz essa frase literalmente. De qualquer forma, lendo a Bíblia, não é difícil constatar que o que você diz é verdadeiro. Há várias personagens bíblicas que são escolhidos por Deus, mas que aparentemente não tinham requisitos excepcionais. Podemos percorrer a Bíblia, de Moisés a Pedro, para dar-nos conta que Deus escolhe pessoas simples, que com a graça divina conseguem seguir a Sua vontade.

Vamos ver alguns exemplos.

Moisés, que é chamado para libertar o seu povo do Egito, protesta e diz: “Perdão, meu Senhor, eu não sou um homem de falar, nem de ontem nem de anteontem, nem depois que falaste a teu sero; pois tenho a boca pesasd, e pesada a língua”.

Davi, escolhido como segundo rei de Israel por Samuel, era o mais improvável candidato entre os filhos de Jessé. De fato, quando o profeta foi a Belém, a mandato de Deus, para o ungir o novo rei, Davi não estava nem entre os candidatos, mas se encontrava no campo, com o rebanho do pai, pois era o mais jovem da família, o menos experiente. Contudo, foi exatamente ele o escolhido.

No ambiente dos profetas fica muito claro como Deus capacida os seus escolhidos. Temos a história de Jonas, que se vê incapaz de converter os habitantes de Nínive e tenta escapar, esquecendo que seria Deus a dar-lhe força. Também Jeremias é um exemplo eloqüente. Ele mesmo narra como foi a sua vocação: “Ah! Senhor YHWH, eis que eu não sei falar, porque sou ainda criança.” Mas YHWH me disse: Não digas: ‘eu sou uma criança’ Porque a quem eu te enviar, irás, e o que eu te ordenar falarás. Não temas diantes deles, porque eu estou contigo para te salvar (...) Então YHWH estendeu a sua mão e tocou-me a boca. E YHWH me disse: Eis que ponho as minhas palabras em tua boca (Jeremias 1,6-9).

No Novo Testamento as vocações dos apóstolos também são significativas. Muitos deles eram pessoas simples e não acostumadas com a liderança. Pedro, por exemplo, era um pescador do interior; pessoa do povo, escolhida para ser o protagonista da igreja nascente.