Olá Adryel do Cabo ! Para respondermos esta pergunta em primeiro lugar temos que optar por um dos dois Lameques, que os dicionários e enciclopédias das personalidades bíblicas nos apresentam.

Partimos com o Lameque que aparece no texto bíblico de Gênesis 5,25-28, (é o mais aceito) e que inclusive no texto fala do nome de seu pai: Matusalém.

Gênesis

 “25 Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.
26 Viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas.
27 Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu
28 Lameque viveu cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho,
29 a quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, os quais provêm da terra que o Senhor amaldiçoou.
30 Viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos; e gerou filhos e filhas.
31 Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu.” (Gênesis 5,25-31) Bíblia Almeida

O nome Lameque tem sua origem do hebraico “ìÈîÆêÀ/ ìÆîÆêÀ” tendo como significado "abaixo; pobre"  tido como personagem bíblico citado no texto biblico do Antigo Testamento no livro de Gênesis considerado como pai de Noé.

Nota: Encontramos no Novo Dicionário da Bíblia, Vida Nova, algumas considerações sobre um segundo personagem que tem o mesmo nome Lameque o qual foi um perverso descendente de Caim. “um descendente de Caim em Gênesis 4,18 e foi o primeiro polígamo. “Lameque aparece como um homem cruel, destituido de todo o sentimento humanitário”(Calvino).

Concluindo: o que o texto sagrado de Gênesis 5, 25-31 que fala de Lameque é o suficiente para podermos entender esta personalidade bíblica.

____________

Nota:
Dicionário Enciclopédico da Bíblia, Vozes, pág. 871.
O Novo Dicionário da Bíblia, Vida Nova, pág. 905.