Olá Elzeli de Belo Horizonte / MG !

A pergunta se refere ao que pertence a natureza humana de Jesus.  A resposta sem dúvida é: Jesus, como qualquer criança necessitou de ser amamentado. Talvez a dificuldade seja a que você colocou,  nos evangelhos  pouco se fala na infância de Jesus e não encontramos texto Bíblico que cite uma passagem sobre isto.

Mas a tradição popular, não silenciou e criou muitos episódios que hoje são contados e assinalados, (estes não são determinantes na nossa fé, podemos acreditar ou não, vem da crença popular). Vejamos alguns tópicos sobre a Gruta do Leite localizada a 300 metros da Basílica da Natividade em Belém.

 

A Gruta do Leite
Localizada a 300 metros da Basílica da Natividade em Belém é mantida pelos freis franciscanos.

História Popular: Se conta que a Sagrada Família se esconde na perseguição de Herodes, enquanto Fugia para o Egito. No momento Maria amamentava o menino Jesus, e algumas gotas do leite materno caiu sobre a rocha da gruta, dando a coloração esbranquiçada na rocha enegrecida.

 

Mães cristãs e muçulmanas buscam bênçãos
Hoje a gruta do leite tornou-se lugar de oração para uma multidão de mães cristãs e muçulmanas que buscam em oração a fertilidade perdida ou mesmo a volta do leite abundante para amamentar seus filhos.

Imagem de Maria amamentando Jesus.
No interior da gruta do Leite, encontra-se um grande 

quadro que lembra a passagem da fuga da Sagrada Família para o Egito e outro quadro de Maria amamentando Jesus.

Nas catacumbas romanas foram encontras pinturas nas paredes, com a imagem de Maria amamentando Jesus.

Maria amamentando o Menino Jesus. Catacumba de Priscila, Roma, século II .

 

A virgem amamentando o menino Jesus, atribuída a Robert Campin ( séculos XIV e XV)