O que a Bíblia diz sobre procissões? O que dizer aos católicos sobre esse assunto?

Pergunta de Nilson, Formiga
Resposta de Luiz da Rosa, em 30/01/2008


Leia mais sobre Imagens

A sua pergunta é um pouco maliciosa, pois provavelmente você tem em mente as práticas de religiosidade popular, típica dos católicos, que consistem nas procissões durante as quais alguma imagem de um santo ou santa é conduzida pelas ruas de uma cidade ou até mesmo a procissão de Corpus Christi, onde a eucaristia é levada em procissão, sobre tapetes de flor.
Obviamente a Bíblia não diz nada sobre isto, pois são práticas modernas; nossas formas de culto atuais são diversas daquelas da época bíblica. Tanto é verdade que hoje não seria concebível tomar um cordeiro e sacrificá-lo, como se fazia no tempo de Cristo. Isto comprova que, em si, não condenamos a mudança das formas de culto, que se adaptam aos tempos: a fé professada é a mesma, mas a maneira de manifestá-la pode mudar.
Falando especificamente de procissões, também na Bíblia elas existiam. Os evangelhos, por exemplo, contam como Jesus entra em procissão em Jerusalém, aclamado com palmas. Outro episódio clássico é a procissão com a qual Davi conduz a Arca da Aliança, do território dos filisteus para Jerusalém, durante a qual se dança e se entoam cantos. Além disso a experiência de pelegrinação, típica da religião do Antigo Testamento, contém, em si, o aspecto da procissão, o povo que marcha em direção ao Templo. Muitos Salmos foram propriamente escritos para tais ocasiões e eram entoados nesses momentos.

9392 visitas

247 comentários

Postar um comentário

  • Adailton (São José) - 21/10/2014

    wanrley monte (caucaia (ce)), você diz que ela não é "rainha", porque isso não está escrito na Bíblia? Mas ela é Rainha por ser a mãe do Rei, o Cristo. Por isso ela é rainha-mãe, não por "mérito" dela mas por mérito dele. Negar o título dela é negar o título dele. Da mesma forma, ela é Senhora por causa dele, que é Senhor. Tudo em Maria é em vistas do Cristo. Por causa dele ela é Bendita para sempre.

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    Paulo,desculpe-me,mas não foi minha intenção agredir sua religião. Concordo com você,realmente me excedi nas palavras.E quero dizer que, minha discordância com a prática católica, não significa que eu discrimino os praticantes. Sei que existem muitos católicos que tem um testemunho louvável de vida. Mas,eu não posso concordar que a sede ( Vaticano ) leva a palavra de Deus como norte. Os seus frutos,mostram o contrário. Mais uma vez,lhe peço perdão.

  • Paulo (Ponta Grossa) - 20/10/2014

    Irmão Wanrley noto que você tem muito rancor no coração e está sendo muito preconceituoso em seus comentários. Você disse que é comum ver católicos ajoelhados diante de imagens fazendo pedidos. Isto é uma inverdade realmente tais coisas ocorrem, mas não é tão comum, faz tempo que você não frequenta uma ICAR. Se me permite usar uma palavra grosseira, eu seria MUITO BURRO se ficasse diante de uma imagem de madeira ou gesso achando que trata-se de Deus ali presente. Outro grande engano seu é dizer que a Bíblia não nos...

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    Também quero deixar claro que não concordo com nenhum tipo de ofensa a Maria. Mulher honrosa,obediente a Deus,serva. Mas,quando querem dar um patamar divino,intercessora,mediadora,dominadora...não posso concordar,porque não tem fundamento bíblico. E está na carta encíclica no Vaticano. Faz parte da doutrina católica.

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    Queridos,que estão neste assunto. Tentar justificar os dogmas do Vaticano, é algo extremamente difícil pra vcs...Pois uma religião que não tem toda a bíblia como norte,está sujeita a andar no caminho tortuoso. Se você passar em frente a igreja católica,é comum ver fiéis ajoelhados diante de imagem, e fazendo petições !!! Isso é divino ?? É bíblico ?? Não acredito que vcs concordam com a famosa frase que diz " Todos os caminhos levam a Deus " Claro que não !!! Somente Cristo ( Jo 14:6 ) Mediador entre Deus e os home...

  • Paulo (Ponta Grossa) - 20/10/2014

    Meu querido irmão em cristo Wanrley, usando suas palavras "alguém lhe induziu ao erro" não existe comissão (sic) ou procissão para santos como você citou no texto, todas as procissões católicas ou não são em direção a Cristo, não importa que nome recebam. O senhor se declarou não católico mas não disse a que denominação pertence, mas isto não é o mais importante. Mas digo-lhe que a posição oficial da Igreja Católica está no Catecismo, qualquer outra prática fora do Catecismo não é a posição da Santa Sé, mesmo que e...

  • Adailton (São José) - 20/10/2014

    wanrley monte (caucaia (ce)), como você bem diz, condena o culto à imagens, não condena a procissão nem a devoção ao exemplo deixado pelas pessoas que as imagens evocam. Foi assim que Deus mandou Moisés fazer: "Faça uma serpente venenosa e coloque-a sobre um poste: quem for mordido e olhar para ela, ficará curado" (Nm 21,8). Parece-me que você deve "estudar" mais e criticar menos!

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    A bíblia não condena os católicos, ela condena práticas....como: Culto a imagens de escultura,avareza ( que é idolatria ),blasfêmias, soberba, mentira, induzir alguém ao erro...Por gentileza,me respondam. Em apocalipse 17 a bíblia fala de quem ????

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    Meu querido Adaílton, querer comparar uma comissão de pessoas reunidas para Deus,ou para Cristo ( que é o Deus VERDADEIRO ler I joão 5:20 ) com uma comissão ou procissão para Santo Agostinho,santo Antônio, santa maria, maria das virgens, perpétua socorro, são jorge e outros....é demais !!!! O problema não é a reunião de pessoas, e sim, quem eles estão seguindo,cultuando ( por mais que padres digam que não estão ) adorando, se sacrificando e etc...

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 20/10/2014

    Esse site é católico ?????? Só pode !!!! Defender procissões,culto a imagens e outras coisas do gênero. Os sacerdotes desta religião são tão covardes,que ao serem indagados pela idolatria dos seus fiéis,eles dizem que a responsabilidade são deles, e que a igreja não incentiva a isso !!! Na carta encíclica do papa pio XII, no capítulo primeiro no parágrafo doze...chama Maria de ' SENHORA ", " DOMINADORA ", " RAINHA ". Qual a base bíblica para defender estas teses ??? O grave problema do vaticano, é que o papa que s...

  • Adailton (São José) - 20/10/2014

    jefferson gomes (Anápolis), você está desvirtuando o texto, que fala claramente de "imagens de deuses". Por outro lado, o próprio Cristo, que é a imagem visível do Deus invisível, se deixou levar em procissão (Mt 21,1-11; Mc 11,1-11; Jo 12,12-19) para cumprir a profecia de Zacarias (Zc 9,9). Além disso, temos os "Salmos de subida" Sl 120-134), usados nas procissões quando se aprocimavam de Jerusalém. Somos povo "em marcha" (em procissão) para Deus, e o Caminho é Cristo!

  • jefferson gomes (Anápolis) - 20/10/2014

    ¶ Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20

  • Paulo (Ponta Grossa) - 19/10/2014

    As procissões são eventos presentes na Bíblia. A primeira procissão ocorre no Exodo quando os judeus caminharam 40 anos em busca da terra prometida. Posteriormente no NT lemos várias referencias sobre procissões, Jesus ia na frente e uma multidão o seguia. Em domingo de ramos ocorre uma nova procissão. Jesus entrava em Jerusalém seguido por uma multidão, enquanto que os que estavam dentro da cidade estendiam ramos das árvores para Jesus passar. Baseado nestes fatos é que os católicos criaram as procissões que agora...

  • Carlos (taubate) - 19/10/2014

    É muito simples responder essa pergunta , é só ler o primeiro mandamento, exodo cap 20 v 1. Voces catolicos que não sabem ler a biblia, porque nenhum padre nunca ensinou , porque não é interessante que vc aprende. pede p/ um evangelico ler p/ vc,. Muito simpes

  • Jenivaldo (guarapari/ES) - 01/10/2014

    As procissões como rito religioso, quer dizer, como uma manifestação de culto publico a divindade, se encontra em todos os povos e religiões. Como ato de culto se celebravam também no Antigo Testamento. A Igreja adaptou e incorporou esta tradição religiosa natural e expontânea ao culto cristão, depurando-a e reservando-a para algumas ocasiões especiais. No código de direito canônico se encontra uma espécie de definição: " Sob o nome das sagradas procissões se entende as solenidades rogativas que faz o povo fiel,...

  • Jenivaldo (guarapari/ES) - 01/10/2014

    Ola boa tarde Srº Erivaldo de Salvador Bahia, me impresiono com pessoas como vc, que se dizem conhecedores da PALAVRA e divulgadores da mesma, com um palavreado tão ignorante e ofensivo, com esta Srª, porque isto se nós na verdade devemos seguir os passos de JESUS e o que ELE mais pregava era o AMOR e a tolerancia." Porque em verdade vos digo pobre de tu ipocritas que sois como o sepulcro caiado, belo por fora mas por dentro trazes cadaveres e ossos recequidos". Não seja como o sepulcro caiado irmão.

  • Erivaldo (Salvador) - 21/09/2014

    Mas o que esta Sr. Lucia ( Maranhão ) colocou aqui??? "" a Igreja serve para APRENDERMOS e LOUVARMOS ao CRIADOR""" Mas que Merda é essa??? Sr. Lúcia o que é IGREJA?? ONDE É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO? ? ONDE O CRIADOR HABITA? ?? Porque ainda a Sr. Está sendo ENGANADA??? amada irmã voce é a IGREJA você é o TEMPLO e voce é a HABITACAO do Espírito do PAI. Sr. LUCIA ( Maranhão) porque voce na quer ser o Templo do Pai??? e ao invés disso diz que é a Igreja templo que serve para nos ensinar? ?? Mas o que est...

  • Jeferson Azevedo (Belém/PA) - 21/09/2014

    LEIAMOS A BÍBLIA: Por qual motivo será que o profeta Isaías escreveu o Cap. 45? Será que foi para os Católicos? ou para os crentes, como dizem? O que será que quis dizer ao povo de DEUS, em especial o v. 20 em questão? Alguém me explica?

  • Jeferson Azevedo (Belém/PA) - 21/09/2014

    A pergunta em questão é boa e esclarecedora, um comentário, nos ajuda em muito a nossa forma de ver as escrituras. D. Lúcia (MA), foi muito feliz no seu comentário, glorifiquemos a DEUS por isso. Se lermos veremos algumas coisas interessantes. Ex: at. 8:30. Assim segui: Mc. 12:24. Terminando no mesmo Livro de Marcos, cap. 12 vers. 27, parte B. Que o SENHOR nos abençoe e nos de entendimento. Sl 119:34. VAMOS LER A BÍBLIA. Amém.

  • LUCIA (MARANÃO) - 08/08/2014

    O que falta a muitos de nós é ter vontade de ler a biblia, de fazer dela nosso alimento diário, lá tem tudo pra nós sermos como Deus quer que sejamos. "A palavra DE Deus é o alimento essencial. LEIAM A BIBLIA.

  • LUCIA (MARANÃO) - 08/08/2014

    Vamos adorar a Deus aleluia!! melhor sermos adoradores de Deus nosso Senhor e vamos deixar de ser religiosos, religião não salva, a igreja serve para apredermos e louvarmos ao Criador. O melhor mesmo é ler a biblia e pedir orientação ao Espirito de Deus O Consolador. Vanos ler a Biblia meu povo e aprender de Deus. Regras e dogmas de igrejas vamos deixar de lado e vamos aporender como é bom amar somente a Deus, LEIAM A BIBLIA!!!!!

  • julio (fortaleza) - 08/08/2014

    a partir do momento que uma pessoa se ajoelha diante de uma imagem já configura adoração .

  • Ademar (aracruz) - 16/06/2014

    procissões = "santos" = idolatria = pecado

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 15/06/2014

    Catolicos e protestantes são o mesmo povo, adoram ao mesmo deus e seguem ao mesmo salvador, de onde surgiu o protestantismo? do berço do catolicismo. Quem é o mais antigo? o catolicismo (16 seculos), quanto ao protestantismo (500 anos).

  • felipe (juiz de fora) - 15/06/2014

    Isaías 45:20 “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” como a biblia nao nos mostra? ta claramente ai que nao devemos fazer procissão, vamos se aprofundar mais na palavra de DEUS

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2014

    Coloca na sua cabeça dura: BIBLIA é um livro formulado pelo SISTEMA RELIGIOSO ROMANO é a Mãe Romana e suas Filhas Protestantes.

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2014

    Maria - unção é entendimento do Criador, esse negocio de se dizer ungida, não vai alem do entendimento e nada mais que isso.

  • Adryan (Montes Claros) - 17/05/2014

    A bíblia é clara quanto à idolatria! Tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Conhecer a palavra é o que todo auto-intitulado "cristão" deveria fazer, não se prendendo a dogmas culturais e ao disse-que-disse. Leia, se alimente da palavra; só assim a fé será edificada sobre a rocha que é Jesus! "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Isaías 45:20

  • Maria do Socorro (Peçanha) - 05/03/2014

    E essa briga conduzirá a qual caminho. Essa luta não pode ser carnal e sim no Espírito Santo de Deus para q haja entendimento. Eu já discuti demais , hoje sou evangelizadora e com a unção do Senhor faço estudo, dando oportunidade aos irmãos de ler a palavra na bíblia dele e então eles percebem a verdade. E assim vamos mostrando o q Jesus quer q enxerguemos nas escrituras.

  • Simone (Pirai do Sul) - 24/01/2014

    Na minha opinião alguns evangélicos são de pouco conhecimento e seguem o que seus pastores alienados falam, acham que só eles estão certos e irão para o céu, o prazer deles é criticar a igreja Católica sem ao menos saber o que se passa nela, digo alguns pois creio que exista pessoas de conhecimento nas igreja evangélicas.

  • Fernando Lucas do Nascimento (Maracaí) - 20/01/2014

    A melhor resposta é essa que está na bíblia em:- Isaías 45.20 "nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." O mesmo profeta que anunciou a vinda de Jesus, o nome de Jesus, quem seria a mãe de Jesus, e como seria tudo, por isso eu confio na bíblia que é totalmente contraria as "tradições" católicas romanas!

  • Fernando (Altinópolis) - 20/01/2014

    "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Isaías 45:20 Davi carregava a Arca da Aliança e fazia procissões, porque a Arca era a simbologia da presença de Deus. Argumento amparado pela própria Biblia. e em Jerusalem era costume fazer procissões nas festas, principalmente da pascoa, pois simbolizava os caminhos que o povo de Israel traçaram ao sair de ...

  • joao batista (belo horizonte) - 22/12/2013

    no antigo testamento, deus proibiu a mulher de promumciar na igreja.hoje elas fazem cultos auxiliam nas missas fazem leituras. os católicos não adoram imagem.0s evangélicos odeiam marria por que ela e mae do salvador, ela pediu o primeiro milagre. deus disse eu te darei um simal e serra uma virgem

  • CLEBER CARVALHO DA ROCHA (VALENÇA) - 22/12/2013

    Devemos observar que quando o Senhor Jesus entrou em jerusalém não era nenhuma imagem dele, mas o próprio Jesus. E a arca quando era levada em procissão ninguem a adorava nem falava "me ajude minha santa arca milagrosa" era apenas a arca que representava o conserto. Que fique bem claro as diferenças aqui representadas e bem distintas por sinal!

  • Claudio (RJ) - 29/10/2013

    Graça e paz! Mais uma invenção da deusa ICAR! Só Jesus na causa!!!!!1

  • Gabriel (Palmas-TO) - 11/10/2013

    E ela não se desintegrou em milhares, apenas as protestantes são.

  • Gabriel (Palmas-TO) - 11/10/2013

    Não uniu, então as outras deixaram simplesmente de existir.

  • André (Santos) - 11/10/2013

    Nunca existiu uma igreja que unisse todas as outras! A igreja católica experimentou por um tempo uma situação de hegemonia (no ocidente), mas nunca uniu todas as outras. Sempre foi mais comum a excomunhão do que a aceitação do divergente.

  • André (Santos) - 11/10/2013

    E depois, essa que era uma só, se desintegrou em milhares...

  • Gabriel (Palmas-TO) - 11/10/2013

    Se você vem de uma religião que resistiu ao cristianismo, mesmo sendo errônea, não te culpo, agora querer mudar a fé? O que quer dizer Igreja Católica? Quer dizer Igreja Universal. Isso nos informa que aquelas antigas que também eram cristãs se uniram para formar uma só.

  • Gabriel (Palmas-TO) - 11/10/2013

    Os justos julgarão os pecadores. Para quê mentiríamos sobre nossa própria fé? Isso que o protestantismo faz pode ser comparado ao que fizeram os crucificadores de Cristo!

  • Caio (Rio) - 11/10/2013

    Todos os dias os evangélicos falam mal dos católicos, e católicos falam mal dos evangélicos. Sou justo: dou risada de ambos!

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 11/10/2013

    Paulo ñ sou mentirosa,o problema é q vcs tem essas ações e ñ assumem,se ñ é a imagem o importante,+ sim a pessoa q ela representa é errado do mesmo jeito, pois SEGUNDO AS ESCRITURAS:pq está escrito:Ao Senhor teu Deus adorarás,e SÓ a ele servirás.Mt 4:10-Se ñ é p/ Deus a honra,os cantigos,o louvor,É ERRADO,é errado fazer culto a outro q ñ seja o Senhor,a pessoas falíveis q morreram.As escrituras SÃO CLARAS:Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu,para agora comp...

  • ERICKA CHRYSTINA (SANTA RITA - MA) - 11/10/2013

    GENTE! NA VERDADE DEUS FICA TRISTE COM TUDO ISSO, NÃO DEVEMOS TA NESSA GUERRA.. MUIITOS CRENTES SÃO JULGADOS POR ATITUDES DE OUTROS QUE FIGEM SER CRENTE,,, O MSM ACONTECI COM OS CATOLICOS.... ENTÃO DEVEMOS RESPEITAR A ESCOLHA DOS NOSSOS IRMÃOS ... TODOS SOMOS FILHO DE UM SÓ DEUS ,,, NO MEIO DE EVANGELICOS E CATOLICOS E OUTROS ,,,, VAO SER SALVOS ,,, ATÉ MESMO AQUELES QUE NÃO TEM UMA RELIGIÃO,,, A NOSSA FÉ QUE VAI NOS SALVAR ,, NÃO IMPORTA SE PADRE É VIADO, NÃO IMPORTA SE PASTOR É LADRAO... NÓS SERVIMOS A DEUS(JES...

  • LEO MENDES (SANTA RITA - MA) - 11/10/2013

    CUIDADO AQUELES QUE ZOMBÃO DE JESUS CRISTO..... O SEU FIM É SEMPRE SOFRIDO..... PERDOA DEUS ELA NÃO SABE O QUE DIZ "SONIA"

  • Sandro (São Paulo) - 11/10/2013

    Sendo o Cristo invenção dos cristãos, a Santa Ceia acaba sendo invenção dos cristãos... Mas, independentemente de quem inventou, é um ritual bem macabro, primitivo mesmo: comer o corpo e beber o sangue! Sei não... podiam ter bolado um troço mais palatável.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 11/10/2013

    Sandro acertaste só ajoelha naquele momento. Lembrando que aquele rirual de canibalismo foi instituído por Jesus Cristo na quinta feira. A snata ceia não é invenção de cristãos mas do próprio Cristo. Se você não tem fé caia fora do site, se você é cristão de qualquer denominação va ler a Bíblia

  • DHYENNI (SANTA RITA - MA) - 10/10/2013

    FILIPENSES 2. 12 ASSIM, POIS , AMADOS MEUS, COMO SEMPRE OBEDECESTES, NÃO SÓ NA MINHA PRESENÇA, POREM, MUITO MAIS AGOOOORA NA MIIINHA AUSENCIA, DESENVOLVEI A VOSSA SALVAÇÃO COM TEMOR E TREMOR: PRECISA EXPLICAR? NÃO ESTAMOS AKI PARA CORRIGIR ESCRITA...

  • DHYENNI GABRIALLA (SANTA RITA - MA) - 10/10/2013

    FILIPENSES CAP. 2. 15-16 PARA QUE VOS TORNEIS IRREPREENSIVES E SINCEROS, FILHOS DE DEUS INCUPAVEIS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO E CORRUPTA, NA QUAL RESPLANDECEIS COMO LUZEIROS DO MUNDO, PRESERVANDO A PALAVRA DA VIDA, PARA QUE, NO DIA DE CRISTO, EU ME GLORIEI DE QUE NÃO CORRI EM VÃO, NEM ME ESFORCEI INUTILMENTE....

  • Sônia (Curitiba) - 10/10/2013

    Acho que ele aboletou-se à direita do deus Pai e desistiu da segunda vinda. Aí ficam os cristãos, cada um à sua maneira, espremendo a Bíblia para descobrir o outro cristão está fazendo de errado.

  • Sônia (Curitiba) - 10/10/2013

    De fato só Jesus na CAUSA. O problema é que ele parece não estar disposto a honrar as "CALÇAS" que vestia: prometeu que voltava em breve e... sumiu!

  • ERICKA CHRYSTINA (SANTA RITA ) - 10/10/2013

    GENTE NÃO ADIANTA DISCUTRIR SOBRE RELIGIÃO , A BLIBLIA É BEM CLARA SOBRE ADORAR IMAGENS... OS TOLOS QUEREM SEGUIR , SÓ JESUS NA CALSA..

  • Sandro (São Paulo) - 10/10/2013

    Vi católicos ajoelhados apenas em um momento da missa: após aquele ritual simbólico de canibalismo e satanismo no qual os cristãos comem o corpo e bebem o sangue daquele que seria seu deus! Foi só nesse momento.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 10/10/2013

    Desculpe Gabriela estava esquecendo. Vc. que se preocupa tanto com imagens diga-me que o Catecismo da Igreja Católica fala nos artigos 2131 e 2132. Se você não souber pare de criticar os católicos e vá estudar um pouco da doutrina católica. Voce verá que as orientações do CIC são baseados nas escrituras, nunca contra as escrituras

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 10/10/2013

    Querida Gabriela antes eu a acusava de estar levantando falso testemunho, pois falava coisas que não sabia. Agora você disse que já esteve em uma igreja e que conhece católicos. então o seu atual comentários passou a ser, infelizmente para uma cristã, uma mentira. Provavelmente colocada em sua cabeça por algum pastor fanático. Não querida nós nos ajoelhamos em um templo por respeito, mas não pela imagem, não carregamos a imagem nos ombros porque achamos que a imagem é Deus, só alguém muito burro pode achar que peda...

  • Gabriel (Palmas-TO) - 10/10/2013

    Quero ouvir algo que realmente proíba o culto aos santos.

  • Gabriel (Palmas-TO) - 10/10/2013

    Por favor, né gente! Se vocês são contra o culto aos santos, não digam que adoramos imagens, todos sabem que não. Deus nos dá autoridade para muitas coisas também. Dizem que apenas Jesus nos julga, mas nas Escrituras podemos ver que os bons julgarão os maus.

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 10/10/2013

    Paulo já fui a igreja católica e conheço católicos,vcs se ajoelham diante das imagens,as carregam no ombro,SÃO COLOCADAS NO ALTAR,tratadas com todo zelo,são beijadas,qdo é missa do santo tal,a imagem vem carregada e canções cantadas a elas,estou falando alguma mentira?Não faço nada disso diante de um objeto de decoração e fotos de familiares,como vc disse a MARCHA É PRA JESUS, pois o ÚNICO NOME Q É DADO AUTORIDADE nos ceus, terra e até inferno é o de Jesus,o ÚNICO Q É PERMITIDO se ajoelhar,se prostar, prestar culto...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 10/10/2013

    Querida Gabriela. Infelizmente você continua fazendo comentários sem conhecimento de causa. Sou católico sim, em meus templos e em minha casa há imagens. Porém nós não rezamos para as imagens, nós não fazemos culto às imagens. Alguém colocou isso em sua cabeça e você acha que é real. As imagens para nós tem o mesmo valor que as fotografias dos seus filhos ou dos seus pais se elas desbotam ou rasgam vc. as joga fora. Vc. precisa conversar com um católico de verdade, vc. precisa ir a uma missa ficar no cantinho e pre...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 09/10/2013

    Infelizmente so Católicos tem essas práticas que as escrituras condenam,como procissão de imagens,culto a imagens,orações a imagens,e as ESCRITURAS SÃO CLARAS a respeito disso,porém eles dizem CRER NELA, + praticam isso, e crêem tb em livros da ICAR que é o contrário das escrituras.Essas contradições são tão claras sobre escrituras e ICAR, porém dizem q só eles têm a interpretação correta da bíblia.Os versículos abaixo citados são tão claros,porém eles fecham os olhos e pulam essa parte!

  • pastor alan (MANAUS) - 08/10/2013

    todos que levam imagens de escultura estão cegos espirituais, ficam cheios de argumentos mais não veen a verdade biblica, são que nem os homoxesuais usam a propia biblia para respaldar seu erro...leian exodo 20..tiago 4,4..apocalipse 22,15

  • Fabiana (São Paulo) - 23/09/2013

    Pois é, Rita, é essa a situação que eu colocara. E se rogar a um deus que salva (mesmo com procissão e imagens de esculturas...)?

  • ad (aracruz) - 23/09/2013

    Gente, tem que orar para abandonar a idolatria. Isso impede de entrar no céu.

  • Rita (Rio) - 23/09/2013

    Em Isaias, há 2 condições simultâneas: 1) conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, E 2) rogam a um deus que não pode salvar. E se conduzirem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogarem a um deus que pode salvar, o que acontece?

  • suely (Tres Pontas) - 23/09/2013

    Fabiana e Rita, de acordo com a pergunta feita acima , \"O que a biblia fala sobre procissão?, vejamos primeiramente o que diz o dicionário portugues (Procissão é: Religião. Marcha religiosa em que os padres, outros sacerdotes e fieis desfilam segurando imagens santificadas, entoam cantos e/ou fazem orações em cortejo. Figurado. Reunião de pessoas que se juntam para caminhar, geralmente, umas atrás das outras. Então, minhas amadas. minha resposta, foi para mostrar que a biblia fala e condena tal prática confo...

  • Fabiana (São Paulo) - 23/09/2013

    Também não entendi Suely: é obvio que se o cara roga a um deus que não pode salvar, não vai funcionar mesmo (com o sem procissão)! O cara deve, no mínimo, escolher um deus que pode salvar.

  • Rita (Rio) - 23/09/2013

    Bom, conduzir em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogar a um deus que não pode salvar é diferente de conduzir em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogar a um deus que pode salvar?

  • suely (Tres Pontas) - 23/09/2013

    quem disse que a biblia não fala sobre procissão? veja o que diz a Palavra de Deus “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” (Isaías 45:20b) sem comentários...

  • Erinaldo (Recife) - 21/08/2013

    Erivaldo, volta para o assunto em pauta acima porquê vejo que cada vez que você escreve mais se complica! Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. ( 2 Pedro 1:20 ) Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos DÉFICES DE ENTENDER, que os INDOUTOS e INCONSTANTES torcem, e igualmente as outras Escrituras, PARA SUA PRÓPRIA PERDIÇÃO. (2 Pedro 3:16)

  • Erivaldo (Salvador) - 21/08/2013

    Erinaldo, quem criou confusão não foi eu, e sim os homens que fundaram as suas diversas igrejas, Erinaldo, se voce compreende o que está escrito, então veja se o APOSTOLO PAULO deixou para aqueles homens, ou para qualquer outro, para que viessem a fundar alguma igreja? Veja a quem é que o APOSTOLO PAULO ENCOMENDA aqueles ANCIÕES DAQUELA IGREJA (observa que ja existia uma igreja formada?) Atos.20;17? Erinaldo, já EXISTIA a IGREJA, e muito antes do CATOLICISMO ser fundado, havia anciões e pessoas à frente daquela org...

  • Erivaldo (Salvador) - 21/08/2013

    Erinaldo, eu estou afirmando justamente que; Paulo sim Apostolo, más hoje? Que a igreja continua? Claro que sim, as pessoas que acreditam e têem fé nas Pala.vras de Jesus Cristo, nos ensinos dados aos seus discipulos e apostolos, os quais são passados (todos estão contidos na Biblia), para nós hoje, sim ainda há uma Igreja- más que igreja? a do Macedo? Malafaia? a do Papa? QUAL IGREJA? Erinaldo, somos pessoas e como individuais que somos, podemos formar igreja, ou então Jesus mentiu? Mat.18;20? será possivel estarm...

  • Erinaldo (Recife) - 20/08/2013

    Erivaldo, pelo que entendi dessa sua confusa explicação é que: Por Paulo Apóstolo ter morrido também acabou-se a Igreja. O que Paulo testificou como COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE não existe mais? É isso que acreditas? Então diga-me: com quem apredes-tes estás coisas? Acredito que você não aprendeu sozinho! Em 2 Pedro 1:20 Diz que: nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

  • ad (aracruz) - 20/08/2013

    pessoal tem uma mania de ficar se comparando com os outros. É SÓ COMPARAR SEU PROCEDIMENTO COM O QUE PEDE A PALAVRA DE DEUS. SE NÃO ESTIVER DE ACORDO, ESTÁ ERRADO!

  • Erivaldo (Salvador) - 20/08/2013

    Erinaldo, eu lí o Mat.9;35-38 e depois lí Mat.10;1-42- E não ví nenhuma semelhança destes TEXTOS, nem nenhuma comparação em SEMELHANÇA os PAPAS, PADRES, PASTORES nos dias de HOJE- voce está caindo num erro de ficar COMPARANDO os TEXTOS referentes a SOMENTES os JUDEUS, pois voce nunca SE FEZ ESSA pergunta: quem era os DISCIPULOS de JESUS? JUDEUS ou GENTIOS? depois te faço uma pergunta veja nos TEXTOS BIBLICOS se à ALGUM GENTIO ou ESTRANGEIRO, não JUDEU- veja se JESUS PERMITIA que o SEGUISSEM? Amigo, não fica compara...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/08/2013

    Erinaldo, 1 Tim.3;15- Quem fala? Paulo-- Para Quem Paulo FALA? TIMOTEO-- Para qual igreja? Aquela igreja do PRIMEIRO secúlo, da qual quem era o APOSTOLO e MINISTRO? Paulo. E agora? Erinaldoo NOSSO problema é ficar pegando os TEXTOS da Biblia e ficarmos nos INSERINDO NELES- assim é facil eu por exemplo citar, veja quem era Paulo? 2 Tim.1;1,11- Paulo e nem o Timoteo estão conosco, e os que aí estão são os falsos Obreiros-- VEJA-2 Cor.11;13, agora eu vou te perguntar: Eu posso chamar alguem de FALSO APOSTOLO e FALSO O...

  • Erinaldo (Recife) - 20/08/2013

    Everaldo, desconsidere este meu comentário. Li muito rápido e não prestei a atenção ao remetente. Depois que remeti foi que vi que era Everaldo e não Erivaldo.

  • Erinaldo (Recife) - 20/08/2013

    Everaldo, primeiro você disse que Papa, Padres e Pastores não sabem de nada e são só enganadores, que é só lê a Palavra de Deus e pronto. Já agora você os privilegia como ungidos pelo Espírito Santo para falar. E termina dizendo que eu não vou aceitar o que você escreveu " sua linha de pensamento". É logico que não aceito essa sua confusão mental! E sobre o Versículo (I Tm 3,15) Cadê seu comentário?

  • EVERALDO (Minas GERAIS) - 20/08/2013

    SERÁ SE ESTES PASTORES E COOPERADORES, ALÉM DE ENGANAR OS PROTESTANTES NÃO SERVEM PARA NADA?

  • EVERALDO (Minas GERAIS) - 20/08/2013

    ERIVALDO NA PASSAGEM DE MATEUS (9,35-38) JESUS PERCORRIA TODAS AS CIDADES E ALDEIAS. ENSINAVA NAS SINAGOGAS, PREGANDO O EVANGELHO DO REINO E CURANDO TODO MAL E TODA ENFERMIDADE.VENDO A MULTIDÃO, FICOU TOMADO DE COMPAIXÃO, PORQUE ESTAVA ENFRAQUECIDA E ABATIDA COMO OVELHAS SEM PASTOR. DISSE, ENTÃO, AOS SEUS DISCÍPULOS: “A MESSE É GRANDE, MAS OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS”. PEDI, POIS, AO SENHOR DA MESSE, QUE ENVIE OPERÁRIOS PARA SUA MESSE. Quando o Padre, o Papa e até mesmo pastores é Deus Quem fala, através do Espírito ...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 19/08/2013

    Enquanto vocês discutem pessoas aceitam A VERDADE!!... Ouçam isso! Minha sobrinha, que desde sua adolescência dera um mal testemunho, inclusive deixou de ouvir minha irmã, saiu da igreja e só pra vocês terem uma idéia, ela chegou a ser mãe solteira com dezessete anos de idade. Cursando uma faculdade conhece um jovem filho de um fazendeiro, católico, e eles decidem se casar. O tempo passou, e este é o segundo ano que ambos são professores de história e biologia pela secretaria de educação do estado. Um dia eles vem ...

  • Erinaldo (Recife) - 19/08/2013

    Erivaldo sabe tudo e mestre do saber leia este versículo (I Tm 3,15) e depois me explica .

  • Erinaldo (Recife) - 19/08/2013

    Erivaldo, você manda eu lêr Bíblia, manda-me procurar o que fazer, diz que tenho que fazer o que estás mandando e depois diz que não devo seguir nem você nem Papa nem Pastor. E ai você é doido ou tá sem o que fazer no momento?

  • Erivaldo (Salvador) - 19/08/2013

    Erinaldo, esqueça esse negocio de PROTESTANTE, tambem isso não existe no EVANGELHO, é mais uma CRIAÇÃO de BOSTÉTICOS tambem, Igreja Romana tambem não existe no EVANGELHO de CRISTO JESUS, nenhuma dessas denominações ou crenças, são todas, eu digo TODAS fora da PREGAÇÃO do Evangelho, Erinaldo, nós temos como entender a MENSAGEM de DEUS é através da sua PALAVRA e não na de PAPAS, PADRES, PASTORES, ou seja lá quem for, ESTÁ ESCRITO, será que voce não sabe LER? o homem nada pode fazer para a sua SALVAÇÃO, ela é a GRAÇA ...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/08/2013

    Erinaldo, vá procurar o que fazer, vi esse CAIAFARSA, ridiculo, Coloca na su cabeça, temos que pregar o Jesus Cristo, e não ficarmos defendendo Igrejas, quanto mais a Católica, por acaso voce não é nem ROMANO? Italiano, Erinaldo bota na tua mente que voce é Brasileiro, e Pelo evangelho somos herdeiros das promessas de Cristo, e nada do que voce defende está conforme o Evangelho de Cristo, tudo que está sendo defendido por voce, são idealogias de outros povos alheios a Pregação do evangelho de Cristo, Jesus não ensi...

  • Erinaldo (Recife) - 18/08/2013

    pedro, tudo para vocês pro-tes-tan-tes têm que está na Bíblia para ter credito, certo? Pois bem, diga-me ao menos uma passagem bíblica justificando essa tal Marcha para Jesus e a procissão com a Bíblia sendo carregada na frente por uma comissão de " virgems ".

  • Erinaldo (Recife) - 18/08/2013

    A quem interessar possa, vá ao google digite assim: caiafarsa.com.br e lêiam a vontade

  • pedro (sao paulo) - 18/08/2013

    a biblia , pode nao condenar a procissao dada como explo , a de Jesus entrando em jerusalem, e a de David com a arca , porem , nenhuma delas seguiam mortos ou imagens de mortos , o que e condenado na biblia em varios versiculos. isaias 44, ap 21,7-8 e 1 co , 6,10.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 30/07/2013

    Não é Jesus que deve perdoar o tapa e sim eu. E, eu já lhe perdoei. Quem é você para tentar fazer eu acreditar em qualquer coisa. Seja imortalidade condicional da alma ou qualquer outra coisa. Eu crio nos Evangelhos inspirados pelo Espírito Santo não preciso de seus ensinamentos, você não é membro da Sntíssima Trindade e não tem poderes para me julgar. e seu estiver errado que eu sofra as consequências. Combati um bom combate. Deus o abençoe

  • Antonio de Mello (Londrina) - 30/07/2013

    É mais fácil Jesus me perdoar pelo tapa que lhe dei do que fazer você aceitar a doutrina da imortalidade condicional da alma.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 30/07/2013

    Eternidade Sr Favero? Qual, aquela depois do purgatório? Acho que nós não vamos nos ver não em. É mais provável que nosso contato se limite unicamente aqui neste blog!

  • ad (aracruz) - 29/07/2013

    ninguém tem culpa em ser enganado, mas depois de ter a verdade revelada querer continuar no egoismo, aí é demais né...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 29/07/2013

    Obrigado pelo burro irmão Antonio Mello clara a sua demostração de amor cristão. E também uma ótima demonstração de vidência, à distância conseguiu ler a mente do Oscar e para arrematar julgou o Papa, o Oscar e eu como se fizesse parte da santíssima trindade. Fico feliz em saber que talvez nos encontremos na eternidade e que seremos julgados pelo melhor dos juízes. O ditado diz que quem dá o primeiro tapa é porque perdeu a argumentação, o seu tapa veio na forma da palavra burro.

  • Erivaldo (Salvador) - 29/07/2013

    Favero, qum é que está te fazendo o CONVITE? Heb.13;13- SAIAMOS, pois, a ELE FORA DO ARRAIAL, Levando seu VITUPERIO, Meu amigo se voce soubesse o que significa essas PALAVRAS não permaneceria nesse ARRAIAL RELIGIOSO, FAVERO é FORA DO SISTEMA RELIGIOSO que as coisas aconteceram= VIDE o João Batista, aquele que serviu como SACERDOTE para APRESENTAR o CORDEIRO de DUS que TIRA o PECADO do MUNDO? Favero, foi ANÁS? CAIFÁS? eram os sacerdots naquela epoca, descendentes de LEVI, más quem FOI que apresentou O cordeiro a DEU...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 29/07/2013

    Favero, """Quando Oscar ajoelhou-se diante do Papa não o estava adorando. Não?"""... Deixe de ser burro, você não viu o que ele disse? Se o problema dele não fosse resolvido ele não tinha mais onde ir. Ele alegou ter recebido a maior das bênçãos!!!!!!! O Oscar colocou o PAPA acima do nosso criador Jesus Cristo... A Biblia diz que só há UM MEDIADOR ENTRE NÓS E DEUS QUE É JESUS CRISTO...Esse sim é MEU SUMO-PONTIFICE..

  • Antonio de Mello (Londrina) - 29/07/2013

    Larga é a porta e estreito o caminho que conduz a salvação! Eu prefiro fazer parte de um grupo mais humilde realmente, o remanescente...""" E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao REMANESCENTE da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."""" Apocalipse 12:17

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 29/07/2013

    Amigo Erivaldo, em primeiro lugar sou Cristão, em segundo católico. Agradeço ao seu convite para CAIR FORA, mas tenho a minha convicção e não tenho vocação para o marcianismo

  • luiz guilherme santos (Salvador) - 28/07/2013

    Enquanto algum se ajuelham diante de um Deus que nao pode ouvir nem falar nem fazer , eu me ajoelho diante do verdadeiro Deus Jesus Cristo , não diante de um Deus que ficou crucificado que caiu (lembrando que a biblia não diz que Jesus caiu quando carregava a cruz) e sim que morrreu mais ressucitou e ainda vive até hoje . Até os anjos do céus se negaram a ser adorados por homem, e disse adoraras somente ao seu Deus . Tambem a fé esclarecido na biblia que fé," fé é o firme fundamento das coisas que não se pode ...

  • luiz guilherme santos (Salvador) - 28/07/2013

    Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20 Seu texto não condiz com oque a biblia fala Hoje não se faz sacrifio de animais na verdade Himolado Por que o Sacrifio era feito para perdão dos pecados , já quando um homem inocente morreu por nossos pecados não é mais nescessario sacrificio de animais , não é questão de cultura e sim a Lei de MMoi...

  • Erivaldo (Salvador) - 28/07/2013

    O versiculo ..Tive FOME e me deste comida, tive SEDE e me deste de beber- ´Favero, e referente a o dia do juizo, e isto não se dentro de nenhuma DENOMINAÇÃO catolica ou não catolica, meu amigo Favero por isso é que te digo CAIA FORA enquanto pode, dessas denoninações religiosas- TODAS eu digo TODAS- Jud.1;;11, não tem nenhuma em que Jesus Cristo está- Heb.13;13 Amigo acompanhe Jesus fora desse ARRAIAL RELIGIOSO voce mesmo disse PESSOAS- É pessoas que formam IGREJA o O CORPO de CRISTO= Não é nenhuma dessas ORGANIZAÇ...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 27/07/2013

    Deus fechado em uma caixa e transportado como um simples objeto não é uma coisa que eu creio. Deus é onipresente, mas, não está encerrado em uma caixa, uma estátua, uma imagem, etc... Deus está presente em nós. Vejo Deus em meus filhos, na esposa, no padre, no mendigo, no pastor, nos cristãos que postam aqui seus comentários. Quando Oscar ajoelhou-se diante do Papa não o estava adorando, mas sim, se é que estava adorando, quem ele represente. Antonio Mello julgou-o sem saber o que estava no coração e na mente do Os...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 27/07/2013

    O Oscar Shimidt, do vôlei, se ajoelhou diante do papa e o mesmo aceitou a adoração! Só Deus merece ser louvado. Quando Pedro entrou em Cesaréia, o Centurião Cornélio prostrou-se aos pés para adorá-lo, Pedro NÃO ACEITOU. Veja o que a Biblia diz: ""Mas Pedro o levantou, dizendo: ERGUE-TE, eu também sou homem. Atos dos Apóstolos 10:26""...A alguns dias atrás o "deus" era outro, chamava-se Bento, agora o nome dele é Francisco. Legal.rs

  • Jean Carlos (Tabatinga) - 27/07/2013

    Interessante ve-lôs tentando justificar seus atos, e o que é pior usando a Biblia... Jesus quando entrou na cidade de Jerusalem, estava vivo e tinha e tem TODO o PODER, diferente das imagens que eles carregam, que não veem e nem ouvem e NADA PODEM FAZER... Davi quando levou a Arca para sua cidade, pelo menos na Arca a presença de Deus era Real, e eu quero que me digam... Deus está em alguma dessas imagens que eles carregam????

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 03/07/2013

    Olá Erivaldo, nós já trocamos comentários. Mas, este último me deixou curioso. Você segue alguma religião ou só a Bíblia? Pergunto-lhe isto porque eu sigo uma religião, mas concordo com muito do que você diz.

  • Jeferson Azevedo (belém) - 03/07/2013

    Muitos comentários. Alguns esclarecedores, outros com devaneios e a maioria verborrágicos. O site avisa: seja sucinto. Concordo com o comentário que diz ser a pergunta capciosa, pois o art. 5º, VI da CF, garante isso. A pergunta requer uma resposta, e só a BÍBLIA tem autoridade para responder esta pergunta. Em Os: 4.6 e Mc: 12.24 e a parte b do vs 27, nos dá a dimensão do assunto. A resposta concisa está em Is: 45.20, mas, bom ler tudo para ver o assunto, o por que. Existem outros, mas, o site avisa: seja breve: Le...

  • Erivaldo (Salvador) - 03/07/2013

    Para com isso, Geralcino, voce vai seguir a CRISTO é FORA- fora desse ARRAIAL, meu amigo, seja PROCISSÃO, seja MARCHA para JESUS? Isso não existe meu amigo, voce não tem que seguir nenhuma dessas coisas, Voce está cego? Não vê que a PALAVRA ESCRITA NA BIBLIA é SEGUIR O QUE? ONDE? voce é cego? Será que não está vendo que todas, eu disse TODAS essas RELIGIÕES são erradas de acordo com a BIBLIA? Voce está cego que não enxerga isso? Seguir seja lé o que for, não está de acordo com as ESCRITURAS, porque voce não lê os t...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 02/07/2013

    Caro Geralcino, seu comentário é muito equilibrado e ponderado. O que eu quis dizer é que tanto as procissões como a marcha para Cristo são a mesma coisa e ambas são passeadas em passagens bíblicas. Quando eu vou a uma procissão e à frente vai uma imagem de gesso ou madeira do meu Salvador é apenas uma simbologia. Um artificio pedagógico. Entretanto discordo quando o Sr. afirma que as pessoas seguem a imagem como se fosse o próprio Cristo. Seria extrema estupidez minha crer que uma pedaço de gesso é Jesus. Sugiro q...

  • Geralcino Lira (Pilões) - 02/07/2013

    Paulo Favero a multidão seguindo a Cristo, na passagem que vc se referiu, a marcha para Cristo e a procissão são coisas distintas. 1º passagem bíblica referida: Eles seguiam a Cristo em um corpo material, como por exemplo, as pessoas que vão atrás de cantor por serem seus fãs. 2º marcha para Cristo: as pessoas não seguem senão uma liderança que aquele encontro de "louvor e adoração" (colo isso até entre aspas, pois, não acredito ser a única forma de adorar a Deus). 3º um procissão: as pessoas seguem uma imagem d...

  • Geralcino Lira (Pilões) - 02/07/2013

    Meu querido Davis quantas vezes você repete: "não julgueis para não sedes julgados.", realmente você usou parte da escritura sagrada, mas, em que contexto está esta passagem? creio que em relação a você julgar apenas pela aparência. Mas, como você gosta de ler a Biblia deixarei este versículo para vc: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (Jo 7:24) tbem se encontra na bíblia tal versículo. Em relação a esse tema acredito em uma coisa: ou a bíblia é mentirosa ou conduzir imagem de es...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/06/2013

    Voces deviam observar o que foi cumprido por Jesus- Lev.16.15-27 verá que em Heb.13;10-13 ? Jesus nos manda segui-lo fora do ARRAIAL, já que voces querem PROCISSÃO então que se faça dessa forma- FORA DO ARRAIAL, más qual ARRAIAL? De toda essas IGREJAS, eu disse TODAS, de tudo que se chama ORGANIZAÇÃO, é EU e VOCE- não é assim DUAS ou MAIS pessoas FALANDO E CRENDO EM JESUS CRISTO como seu UNICO salvador, disse UNICO SALVADOR. Não é o PAPA, PADRE, PASTOR, (SÓ EXISTE UM PASTOR) enfim HOMEM nenhum mais pode ser um sace...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/06/2013

    Caminhada RUMO a CASA do PAI? Se o prprio filho Jesus Cristo foi para o Pai e disse que iria voltar para nos levar para Lá, então como é que voce estará caminhado com Jesus rumo a casa do Pai? Amigo estão enganando voce, não existe caminhada nenhuma, a adoração é ESPIRITUAL, imagine como é que os presos nos presdios, irão fazer essa caminhada com Jesus, más Jesus diz em Mat. que quando voce visitar um desses presos então, voce estará visitando JESUS numa PRISÃO? Se liga amigo Jesus está nas Pessoas na figura do ESP...

  • Everaldo (Minas Gerais) - 13/06/2013

    As procissões simbolizam para os Católicos uma caminhada do povo de Deus, rumo à Casa do Pai, sem esquecer que pode ser realizada em honra a Jesus Cristo, a Virgem Maria ou para outro santo(do dia). no momento da procissão, caminhamos juntos na fé, na caridade e na esperança, ou seja vem mostrar a profundidade que tem o sentido comunitário entre os fiéis.

  • davis (são paulo) - 13/06/2013

    Sr. Ad, mando-lhe apenas uma parte das escrituras: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."(conf. Lc 6, 36-38). Quem julgará será Deus e não voce.

  • ad (aracruz) - 12/06/2013

    esquartejando, comendo a carne e bebendo sangue ainda...afinal, a julgar pelas atitudes e doutrinas nas procissões, missas, etc; a Bìblia é só um livro de história. O que eu confirmei no catolicismo, mesmo que muito sinceramente errados, a tradição vale mais do que o "assim diz o Senhor". O que fazer? Ora, sai fora! Vai pra luz.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 12/06/2013

    Jesus não está morto. Quando vou a uma procissão Jesus está presente, não pela estátua de gesso ou madeira mas, pela sua onipresença na qual eu tenho minha fé. Quando desejo fico sozinho em meu quarto oro em seu louvor. E quando desejo vou às ruas para demonstrar a minha fé. Se um dia eu tiver oportunidade participarei da procissão dos protestantes Marcha para Jesus, porque Jesus é um só. Apesar de atualmente estarmos esquartejando-o

  • davis (são paulo) - 12/06/2013

    Vocês precisam parar de julgar as pessoas pelo o que elas fazem ou deixam de fazer. Deixem cada um com sua fé ou voce se acha melhor do que os outros ? Não julgue para não ser julgado, cuide do seu nariz.

  • Erivaldo (Salvador) - 12/06/2013

    Favero, SEGUIR JESUS? PRA ONDE? Mentira, não seguimos a Jesus com procissões, o seguir a Jesus tem outro significado pela biblia, mentira desse que fazem isso, são ignorantes, estão enganando e sendo enganados, são inescrupulosos, JESUS manda segui-lo de que forma? Com procissao? Voce sabe muito bem que isso é um mentira, voce não é burro, e te considero inteligente pelo seus comentários postados aqui, voce tem muito conhecimento biblico e com certeza não vai creditar nessa mentira de SEGUIR JESUS.

  • ad (aracruz) - 11/06/2013

    procissão na Bíblia é uma coisa, e procissão carregando e prestando culto a uma estátua de alguém morto é outra totalmente diferente, e se chama idolatria.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 10/06/2013

    Outro exemplo de procissão bíblica: Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e UMA GRANDE MULTIDÃO. (Lc 7, 11). A procissão de Corpus Chisti dos católicos é isto uma multidão seguindo Jesus. A Marcha para Cristo dos protestantes é a mesma coisa, uma multidão seguindo Jesus. A parada gay não é isso. É uma multidão querendo mostrar-se ao mundo como sendo iguais, não estão seguindo Jesus.

  • Lourdes Lopes (Diadema - SP) - 10/06/2013

    Com o devido respeito a todos, mais seguindo as palavras do Mestre amado: ...nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar".- Isaías 45:18:20. Não fomos humanos que escrevemos e sim um Homem inspirado pelo Espírito de Deus. Se acreditamos na Palavra de Deus, acatemos, porém; se acreditas nas tradições de homens, sigam... Mais Cuidado! Paulo nos alerta: O apóstolo Paulo descreve este falso evangelho no livro de Gálatas. “Admira-m...

  • DBonfim (Jaguarari) - 31/05/2013

    Não, você não entendeu, Erivaldo.

  • Erivaldo (Salvador) - 31/05/2013

    Estão certos, concordo plenamente, é tudo a mesma coisa; EXODO= passeatas, caminhadas, marchas, procissões, finalmente concordo com voces, é tudo igual.

  • Erivaldo (Salvador) - 31/05/2013

    Entendi, passeata gay, agora entendi, passeata é tudo a mesma coisa, caminhada, marcha, exodo, tudo igual a procissão. Voces são fantasticos.

  • DBonfim (Jaguarari) - 31/05/2013

    Por que o espanto, Erivaldo? – Paulo está correto, as procissões são caminhadas (que não duram 40 anos, mas são caminhadas de um povo que partilha da mesma identidade religiosa). O fato de não se encontrar nas narrativas do êxodo hebreu o termo “procissão”, não descaracteriza o ato, que lembra uma longa procissão. Olhem para “marcha para Jesus”, o que se faz nela? – Cantos, manifestação de fé e caminhada (o mesmo que nas procissões, cuja inspiração não é a caminhada física, mas por ela representar algo que o êxodo ...

  • DBonfim (Jaguarari) - 31/05/2013

    Por que o espanto, Erivaldo? – Paulo está correto, as procissões são caminhadas (que não duram 40 anos, mas são caminhadas de um povo que partilha da mesma identidade religiosa). O fato de não se encontrar nas narrativas do êxodo hebreu o termo “procissão”, não descaracteriza o ato, que lembra uma longa procissão. Olhem para “marcha para Jesus”, o que se faz nela? – Cantos, manifestação de fé e caminhada (o mesmo que nas procissões, cuja inspiração não é a caminhada física, mas por ela representar algo que o êxodo ...

  • Erivaldo (Salvador) - 31/05/2013

    Favero, voce tá de brincadeira, que comparações são essas? Com todo respeito, eu não posso nem comentar isso que voce comentou, amigo, a palavra é absurdo. Sem comentários, pelo amor de Deus.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 30/05/2013

    Na Bíblia existem várias referencias a procissões. A primeira e mais explicita é a caminhada dos judeus por 40 anos no deserto fugindo do Egito. à frente ia uma nuvem para ensinar-lhes o caminho. Também no NT há vários exemplos de procissão. Jesus em suas caminhadas pela Palestina era sempre seguido por multidões. A Igreja catolica com 2000 anos de tradição criou uma alegoria para relembrar essas caminhadas e chamou-as de procissão. A Igreja protestante com 500 anos de tradição, no primeiro momento não aderiu a est...

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Voce tem razão Anderson, más não são brincalhões não, são ladrões mesmo, tudo isso que voce citou, tem um objetivo- GANHAR DINHEIRO DAS PESSOAS- isso é roubar, enganar, é artemanha de satanás, que já está instalado dentro dessas igrejas ha um bom tempo, APOSTASIA. Tudo isso já foi avisado até pelo proprio Jesus Cristo- Mat.7;22 esse é o versiculo bem significativo dessas denominações evangélicas no mundo. Fazem milagres, curam, expulsam demonios, fazem tudo isso usando o NOME de Jesus, más são todos julgados por Cr...

  • Anderson (Rio de Janeiro) - 30/05/2013

    Marcha para Jesus está na Bíblia ? Unção da Vassoura está na Bíblia ? Unção da meia ? Unção do chulé ? Unção da vaca ? Bater palmas ? Música Gospel ? Transferência de unção ? Troca de anjos ? Culto das princesas ? Brincalhões estes evangélicos. Os adoradores da Bíblia são justamente os que mais ignoram a Biblia.

  • Jorge Rocha (Juiz de Fora) - 03/04/2013

    Meu amado, que o Senhor tenha compaixão de ti, e lhe cubra com Sua benção. Se por ventura não for eu; que Ele coloque alguém em teu caminho para que se cumpra a Sua Palavra, Lc 8:11. Lançarei a semente, e com certeza um dia brotará e você se converterá ao meu Senhor! Desculpa a minha ignorância; mas se durante a procissão com a imagem que você crê ser santa, cair e quebrar, ajunta-se os pedaços e continua... ou vai até a igreja buscar outro santo?

  • Erivaldo (Salvador) - 31/03/2013

    Realmente a BIBLIA não fala em PROCISSÃO - ISAIAS.45;20 tem mais versiculos se quiser, sei que não é bom mostrar a verdade escrita na biblia, porque isso pode ir de encontro as convicções religiosas das pessoas, más se eu sou CRISTÃO a minha base de FÉ deve ser o que está ESCRITO? A ONDE?

  • Paulo Faveroa (Ponta Grossa) - 30/03/2013

    A Bíblia não relata procissões. Entretanto, as procissões modernas tem inspirações bíblicas. Os judeus no deserto em direção à terra santa, Jesus entrando em Jerusalem. A Bíblia relata que Jesus sempre era seguido por uma multidão. E, principalmente na crucificação. Todos seguindo Jesus. Modernamente os católicos fazem o mesmo e chamam procissão. Os não católicos (todos os cristãos são evangélicos) fazem o mesmo e chamam: Marcha para Cristo

  • manoel (belém-pá) - 30/03/2013

    me explica o capitulo 45 vrs, 20 do livro do profeta isaias.

  • manoel (belém-pá) - 30/03/2013

    me explica o capitulo 45 vrs, 20 do livro do profeta isaias.

  • Erivaldo (Salvador) - 22/02/2013

    Por favor, me explique esse comentário de LUIS DA ROSA respondendo essa questão de PROCISSÃO; não entendi, ou ele se perdeu, observando melhor vejo que o mesmo se contradiz varias vezes, a resposta é repleta de contradiões, diz que procissão não existe na biblia, depois diz que essa pratica mudou? a forma de culto foi mudada? Os católicos são os que fazem procissão ou não? Como mudou? Aqui na Bahia é PROCISSÃO todos os meses, Bonfim, Conceição, são tantas PROCISSÕES, e todas levam as suas IMAGENS, tal qual ISAIAS d...

  • Erivaldo (Salvador) - 22/02/2013

    Quero acreditar que a resposta do Sr. Luis Rosa tenha sido errônea apenas; não acredito em tendências religiosas, más a um erro, e GRAVE ERRO. Ao contrário do que ele respondeu; A Biblia fala sim de PROCISSÕES, e não é nada agradável para os católicos (creio que talvez seja o caso deste senhor) por isso a resposta? ISAIAS.45;20 - Congregai-vos.. nada SABEM os que conduzem em PROCISSÃO as sua IMAGENS de ESCULTURA, feitas de MADEIRA, e rogam a um deus que não podem SALVAR. Para um BIBLISTA não saber desse versiculo, ...

  • Erivaldo (Salvador) - 11/02/2013

    FAVERO, se chamar alguem de IDIOTA realmente for pecado, então peço perdão, errei, e agora vai continuar a me acusar? Deixa isso prá outras pessoas, não voce. Perdão por chamar uma pessoa de idiota. Sei que carregar madeira nos ombros, com uma imagen esculpida é prática antiga, muito antes da igreja católica, até nisso essa igreja não consegue ser a primeira. Isaias 45;20- Escrito em 732 AC. Eles não sabem nada e ROGAM A UM DEUS QUE NÃO PODE SALVAR. É nisso que estou falando há muito tempo Favero, se voce é catolic...

  • Erivaldo (Salvador) - 11/02/2013

    Fernando, respeitar as pessoas é primordial, más voce não tem como impedir de fazermos comentários dentro do assunto em questão. Estamos lidando com algo muito delicado que é a salvação das nossas almas, essa foi a procupação dos Primeiros pregadores e apostolos. Voce hoje conhece isso porque eles tambem sacrificaram suas vidas pela pregação do evangelho verdadeiro, voce não tem como se esconder disso. Negar o fato que Jesus ensinou a eles tudo sobre a sua doutrina, não tem como. Agora se depois saber da verdade es...

  • Paulo Favero (PONTA GROSSA) - 11/02/2013

    Que eu saiba chamar alguém de idiota é pecado

  • Fernando (Condeúba) - 11/02/2013

    os evangélicos sempre contestando a religião católica, nada contra evangelicos, aliás tenhos amigos e parentes evangélicos e de fato os amo. é uma besteiras certas discurções sobre religiao, cada um busca a Deus da maneira em que é tocado por Ele. Eu sigo na fé católica e tenho convicção de que essa fé é a melhor, mas cada um segue a fé que quiser. As várias religiões que hoje existem são apenas divisões humanas, Mas Deus é o mesmo. Basta ser humilde e servi-lo com o coração!

  • Erivaldo (Salvador) - 02/01/2013

    Bom dia, o que dizer para essas pessoas que gostam de carregar madeiras nas costas? Eles não são idiotas ou são? Eles choram e falam com esses pedaços de Pau é isso que Cristo ensinou? ninguem e BURRO para não saber que pedaço de Pau não tem vida, nem fala coisa alguma, más diga isso a ELES? Dê um tapa numa dessas estátua para voce ser preso por ter agredido a Nossa senhora Mãe de Deus? Os caras acreditam em Papai Noel, Chapeuzinho vermelho, que mal faz em acreditar num pedaço de BARRO?

  • felipe zahluth (Belém-PA) - 10/10/2012

    Meu querido Luiz. Sinto em lhe dizer, mas você está totalmente equivocado com relação ao seu entendimenbto acerca das práticas que anteriormente aconteciam cujas são rtelatadas nas escrituras. Primeiro que AS CARTAS AOS HEBREUS é bem clara ao nos explicar que a tradição de sacrifício de um cordeiro para a expiação dos pecados era antes da implantação do cristianiosmo, ou seja, antes do ministério de JESUS CRISO. JESUS foi imolado com esse propósito, de expiar nossos pecados, Ele é considerado o cordeiro puro, corde...

  • lew (cabo frio) - 06/10/2012

    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Deuteronômio 5:8-9 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual podemos ser salvos. Atos

  • gilvan Jr. (Manus) - 09/07/2012

    É LAMENTALVEL, A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ EM JOÃO CP.4 SOBRE A MULHER SAMARITANA QUESTIONA O SENHOR OBRE ADORAÇÃO, E JESUS RESPONDEU, VOCES NAO SABEM A QUEM ADORAM, NÓS SABEMOS A QUEM ADORAMOS, O PAI PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPIRITO E VERDADE, PROCISÃO, VELAS, E TODO TIPO DE BABOSERA QUE É MENTIRA DO DIABO, NAO SERVE PRA NADA, RITUAIS SEM FUNDAMENTO BÍBLICO, SATANÁS SE ALIMENTA DO PECADO, IDOLATRIA É PECADO, E A MENTE DESSAS PESSOAS ESTÁ CAUTERIZADA PELA FALTA DE ENTENDIMENTO, GRAÇAS A DEUS...

  • MARIA SALETI (URAÍ-PR) - 18/06/2012

    O cláudio está totalmente certo. Com relação à procissão, não condeno quem exalta a Deus, e a Jesus Cristo. Mas o que não concordo é a forma como são feitas estas procissões, e peregrinações. Os louvores são voltados para Maria, e para Santos.O objetivo/forma delas é que não condiz com o que a Sagrada Escritura prega.Usam imagens, sendo que Deus deixou bem claro quanto a isso, "Não fará para ti imagens de esculturas, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, e nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da t...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 04/06/2012

    A paz a todos, Sr Edir lamento sua alienação, sei como pensa, fui como você um dia, mais Jesus é misericordioso, Fiel e não pode negar a si mesmo, então a esperança é que tu encontre ( a verdade UNA que é Jesus Único e Suficiente Salvador )quanto a sua agressão aos protestante,( SE VOCÊ LER E ESTUDAR A BÍBLIA VAI DESCOBRIR QUE DEUS, E SUA PALAVRA É PROTESTANTE,((Salmos 50,7: “Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus”. Jeremias 11,7; Amós 3,13; Zacarias 3, 6.) OS P...

  • edir (RJ) - 03/06/2012

    A apostasia seletiva é o câncer da apostasia protestante que se divide nesta miríades de achismos (40mil seitas contrariam a verdade que é Una), vejamos alguns PONTOS de seu credo: o que a bíblia diz de livre exame...nada, o que diz de só VALE a escritura é EXATAMENTE o contrario....preservai o ensino por carta , tradição, o 1º evangelho é escrito na década de 50 dc, segundo a absurda crença da sola escritura ninguém prestava culto cristão pois não existia bíblia, onde a bíblia define o Canon, o que diz sobre...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 13/05/2012

    JUANE, A PAZ PARA TODOS, NA VERDADE OS ARGUMENTOS DA LEILA É UMA TENTATIVA DE DESVIAR O FOCO DO ASSUNTO > NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA.ELA CITA SITUAÇÕES REAIS SIM, MAIS JESUS AVISOU QUE ISSO VAI ACONTECER SEMPRE ATÉ A VOLTA DELE.(.MATEUS 18, 6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar )JUSTIFICAR ERROS PARA CONTINUAR, E FICAR NO ERRO É...

  • Juane (Maranhão) - 12/05/2012

    Bom argumento! Mas a sua zombaria não faz sentido, a não ser que você seja ateu, Leilla. Se você for católica, terços, água benta, e eu outros tantos são usados nesta mesma crença. Se você for espirita, um objeto de quem já morreu. Se você for da umbanda, ou mãe/pai de santo, existem outros tipos de objetos. Mas como foi dito abaixo, cada um responde pela sua salvação, ou condenação. Embora ele diga-se apóstolo, não vejo este título sendo levado à sério. Ele conhece a biblia, mas engana pessoas, esta é uma gr...

  • leilla (pr) - 09/05/2012

    o negocio agora é toalha, procissão nem pensarkk

  • leilla (pr) - 09/05/2012

    Arrendatária da TV Brasil Oeste (canal-08), a Igreja Mundial do Poder de Deus tem feito de tudo um pouco na tentativa de conseguir novos fiéis em Mato Grosso. Nos últimos dias, a congregação tem apelado na divulgação de uma suposta ressurreição do seguidor cuiabano André Silva Santos, de 21 anos. Em um um documentário exibido por várias vezes durante o dia, o bispo Sidney Furlan, o principal líder da igreja em Mato Grosso, narra todos os fatos. Ele conta que no dia 20 de março deste ano, a mãe do jovem o proc...

  • CLAUDIOAJ (AMPARO) - 02/05/2012

    NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR\". ISAIAS: 45.20. ,pecados ou pedagogia suas imagens é, e sempre será abominação;É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia.é só você ler na sua bíblia católica (Isaías 42,8) Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra (Apocalipse 9,20) Mas o restante dos homens, que não foram mortos por esses três flagelos, não se arrependeu das ...

  • Cinthia (Ceará) - 02/05/2012

    Tem razão Ana, O assunto aki é procissão, então sou sincera ao lhe falar que este versículo fala para os judeus, mas fala também para nós de hoje em dia. Os católicos não fazem diferente do que fala o profeta e do que o Senhor abomina. Já percebi que você conhece sim a bíblia, mas isso não ker dizer que você tenha razão. Quem tem razão é a lei do Senhor, e só vejo que a bíblia relata procissões em que hajam a presença de Deus sendo cultuada. Quando o Senhor mandou que contruisse a arca, ela representava a presença ...

  • miriam r r bertolai (campina do monte alegre) - 01/04/2012

    isaias 45:20 é o q DEUS diz atravez do profeta isaias.

  • ana (rgt) - 27/03/2012

    VCS, idolatram o dinheiro...quem pediu para que se colocasse nas notas " Deus seja louvado" foram evangélicos ao Pres. Sarney. Além do mais o Jesus deles é dono de carros como a gente vê nos adesivos " propiedade de Jesus"

  • ad (colatina) - 26/03/2012

    ana, se a procissão fosse com um objeto que, de fato, representasse a Cristo, eu até aceitaria. na época, a arca, com os querubins, representavam a presença de Deus. E ninguém adorava aos querubins, mas a Deus. Já os catolicismo...eu nunca vi procissão que não tivesse imagens de homens e que estes não fossem idolatrados como deuses...Para o católicismo, uma simples cruz, e simplesmente o nome de Cristo, não é motivo para procissão. PAra o católicismo, se não tiver a idolatria a Maria ou outro Santo, não é procissão...

  • ana (rgt) - 26/03/2012

    "Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar. O Senhor disse a Josué: Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo...

  • CLAUDIOAJ (AMP) - 26/03/2012

    NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR". ISAIAS: 45.20..Ana, realmente fui sego por mais de 20anos.O pior cego é aquele que não quer ver, certo?as procissões da Arca, Davi,e de Nemias tente entender ainda que fosse uma Arca que Deus mandou fazer para representar e manifestar a sua presença( trata se portanto de uma procissão ao próprio Deus vivo e todo poderoso ) ao contrario de vocês veja o poder dessa imagem sem vida , s...

  • ana (rgt) - 25/03/2012

    É inacreditável que os "filhos de Lutero" gritando aos quatro ventos "Sola Scriptura" façam uma pergunta dessa natureza. Qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia deve ter-se fartado dos textos, onde o povo de Deus realizava suas procissões. Vamos logo aos exemplos: "...procissões de luto diante do Senhor dos exércitos?"(Ml 3,14). Os dois transportes da Arca da Aliança realizados por Davi, foram em grande festa, onde o próprio rei dançava diante da Arca do Senhor: "Davi, os anciãos de Israel e os chefes de ...

  • Ramon Mangeló (Sorocaba) - 25/03/2012

    Não tenho muita paciência com pessoas preguiçosas e ignorantes e que ainda ficam falando bobagens, na bíblia fala sim sobre procissões, vocês deviam ler mais a biblia e falar menos. Já que vocês tem preguiça até de levantar o traseiro para pegar a bíblia vou escrever pra vocês: "Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR". ISAIAS: 45.20 Fiquem com Deus

  • Ramon Mangeló (Sorocaba) - 25/03/2012

    Não tenho mita paciência com pessoas preguiçosas e ignorantes e que ainda ficam falando bobagens, na bíblia fala sim sobre procissões, vocês deviam ler mais a biblia e falar menos. Já que vocês tem preguiça até de levantar o traseiro para pegar a bíblia vou escrever pra vocês: "Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR". ISAIAS: 45.20 Fiquem com ...

  • Rosângela (Belém) - 20/03/2012

    É muito triste ver pessoas Cristãs se degladiando entre si sobre fé; Gente vamos nos unir e ir em busca de um mundo melhor para todos independente de Religião, acredito que foi por isto que Jesus morreu na cruz...Paz e bem à todos!

  • mary (são paulo) - 13/12/2011

    Quem é voce,pra saber quem herdará ou não o reino dos céus.(se é que existe)

  • mary (são paulo) - 13/12/2011

    E voce herdará??

  • José Carlos (Campina Grande) - 13/12/2011

    VOU RESUMIR TUDO O QUE FOI DITO PEDINDO A TODOS QUE LEIAM ISAIAS 46. ISAIAS 44 SALMOS 115.OU GUIAS CEGOS NEM ENSINAM O CAMINHO E NEM MESMO ESTE QUE SE DIZ "SUCESSOR DE PEDRO" HERDARÁ O REINO DO CEU.

  • Jonathan (Santos) - 22/11/2011

    Então disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro E enviam as hemorróidas, lindas e lustrosas, para aplacar a ira do bom deus: E puseram a arca do SENHOR sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imagens das suas hemorróidas. E fora em procissão.

  • jose (são paulo) - 07/11/2011

    “A arca do senhor deu uma volta à cidade e, retornaram ao acampamento para ali passar a noite. Josué levantou-se muito cedo e os sacerdotes levaram a arca do senhor. Os sete sacerdotes, levando as sete trombetas retumbantes, marchavam diante da arca do senhor, tocando a trombeta durante a marcha. Os guerreiros precediam-no, e à retaguarda seguia a arca do senhor. E ouvia-se o retinar da trombeta durante a marcha”. (Josué 6,11-13) “Partiram da montanha do senhor e caminharam três dias. Durante esses três dias de ...

  • ana (rgt) - 14/10/2011

    quem julga aqui são vcs,não eu.

  • Elmo (n.s.Aparecida) - 13/10/2011

    nunca devemos jugar niguem sem conhecermos,principalmente a palavra de Deus.Ana vc está a proucura de Deus sei que não está a proucura da verdade,só que primeiro ensamine-se o homem a si mesmo,porque a boca fala o que o coração tá cheio.DEUS ABENÇOE A TODOS

  • ana (rgt) - 12/10/2011

    Que eu saiba quem paga pra receber bençãos são vcs. Quem da tudo o tem são vcs.Quem acha que se não pagar não é abençoado são vcs.Ficam enchendo os bolsos dos pa$tores e dizem que são abençoados Que Burros

  • Dê (cachoeiro de itapemirim - es) - 12/10/2011

    Bom, ANA, se vc vive pagando pra receber benção é porque vc não conhece a verdade, e muito menos lê a Bíblia, e fica sendo levada pelo que o homem diz!

  • ana (rgt) - 12/10/2011

    Pague mil reias e adquira seu martelo milagroso que todos os seus problemas serão resolvidos.Alem do martelo temos tambem a toalha milagrosa apenas mil reais.

  • Dê (cachoeiro de itapemirim - es) - 12/10/2011

    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8 Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a ava...

  • ana (rgt) - 10/10/2011

    É verdade,pra que um santo de madeira se ja temos um martelo milagroso.a difernça é que o martelo tem que pagar se não pagar ele não faz milagres.

  • Pamela (Bragança Paulista) - 10/10/2011

    Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20

  • ana (rgt) - 03/08/2011

    Pelo nível de alguns comenta´rios,conseguem comprovam ainda que são tudo o que foi citado aqui.Acham que somente eles são a verdade absoluta,defendem todos os crentes,como se fossem os únicos puros e perfeitos da humanidade,são baixos,grosseiros,mesquinhos.E acham que tem o direito de reclamar quando criticados.É impossi´vel ser amigo de um!

  • ad (colatina) - 03/08/2011

    é uma cultura, q vem agregada a idolatria, que apenas envergonha o nome de Deus. Os catolicos só sabem que é uma tradição.E acham bonito um monte de gente junta andando.

  • ana (rgt) - 21/07/2011

    Muitas vz eu tive de ir dormir na casa da minha tia por causa do barulho,agora graças a Deus mudei pra um lugar tranquilo ainda não tem nenhuma igrejola perto. mais tiver eu mudo de novo. Os gritos são insurdecedor parece que é o próprio demonio gritando. Eles acham que a gente é obrigado escutar eles. Só serve pra gente pegar mais raiva.

  • ana (rgt) - 21/07/2011

    Sim querido! só que as 22:00 hs tudo é desligado obedecendo a lei . Ja a de atravessam a madrugada,não respeitam nem quem criança nem doente nem quem levanta cedo pra trabalhar. Educação pra essa gente passou linge.

  • renan L.T. (sol) - 21/07/2011

    querida Ana o são joão começou no dia 23-07,logo em seguida entra a festa de são pedro ligando estas duas festas,eu moro a +ou- 800 metros do salão aonde tem estas festas,quando o som é ligado parece queo som, está dentro do meu quarto,Ana do dia 23 de junho até hoje 21 de julho(mais esta festa não finda hoje não ok?, o som é ligado,sabe que horas eles desligam o som? ligam 19:30hs até 6:00 da manhã do outro dia.será que é as igrejas evangelicas que atrapalha o sono dos outros? Ana Ana,pode um sego guiar outro,amb...

  • ana (rgt) - 21/07/2011

    Eles pensam que Deus é surdo! Não dizem por aí que “O silêncio é uma prece”? Pois, silêncio é a última coisa a ser encontrada nesses “templos”. E eles gritam, choram, berram, se descabelam, fazem os mais variados tipos de poluição sonora, até mortal eles viram em cima do púlpito. Isso sem contar para quem mora ao lado de uma igreja dessas é um verdadeiro inferno, pois você trabalha semana toda, acorda as 4 da manhã para pegar o ônibus para trabalhar, chega no fim de semana você quer dormir até umas 11horas, você si...

  • renan L.T. (sol) - 20/07/2011

    CLAUDIO A JACINTO (AMPARO)vamos cantar o cantico de Maria? a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu SALVADOR)".(Lucas cap. 1º)Claudio olha Maria dizendo que Jesus era o Salvador dela.graças a Deus que Maria está salva e está nos ceus, adormecida na espera da voz da trombeta anuciando a volta de Jesus,e os que morreram em Cristo, ressucitarão primeiro,Maria fez a parte dela agora todos nos,inclusive Erinaldo e Ana, temos que fazer nossa parte ok? abraçosssss. Claudio

  • Murilo BArbosa (Picos) - 03/02/2011

    Os papas não sõ donos da bíblia, mas como foi eles quem declararam os livros inspirados, cabem a eles (em comunhão com os bispos)a VERDADEIRA interpretação bíblica. Sim eu vou continuar acreditando em meus santos, padres, pedro, papas, pois pela luta e testemunho deles e com a graça de Deus a bíblia pode chegar até nós. So não vou acreditar nos \"deuses\", até por que nunca acreditei. E eu não se de onde você tirou que eu estou negando Jesus, alias quem esta negando Jesus é você poorque não se pode amar a cabeça e ...

  • Murilo BArbosa (Picos) - 03/02/2011

    Claudio fala - \"A ARCA REPRESENTA A PRESENÇA DE DEUS .EM DEUS NÃO SE-PODIAM TOCAR OU MORRIAM.\" Sim folou certo \"podiam\", este verbo esta conjugado no passado. Que bom. Ja que este é uma afirmativa do passado, antes da vinda e Cristo. Ja que com a vinda de Cristo a Arca da aliança passou a ser, de modo singular Maria, a que ninguem nunca \"conheceu\". Se onde ficavam as tábuas da lei ninguem podia tocar, imagine onde ficou o próprio Deus.Imagine se este santuário vivo poderia ser corrompido por uma homem é falta...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 01/02/2011

    murilo você pergunta;Por que não podemos comparar a arca da aliança com as imagens de pessoas?.A ARCA REPRESENTA A PRESENÇA DE DEUS .EM DEUS NÃO SE-PODIAM TOCAR OU MORRIAM.NÃO VIAJE .MUITO FORA DE SER ISSO.CONTINUE ACREDITANDO NESSE SEUS SANTOS ,deuses, ÍDOLOS,OU HOMENS E MULHERES COMO PEDRO MARIA ,JOÃO E ATÉ OS SEUS PAPAS E PADRES QUE VOCÊ ACREDITA SER OS DONOS DA BÍBLIA .SÓ NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ ESTÁ NEGANDO JESUS DIANTE DE TODOS NESSES DPs.*Por que não podemos comparar a arca da aliança com as imagens de pessoas...

  • ana (rgt) - 01/02/2011

    Sr claudio,,, pq vc esta citando versiculos do livro da sabedoria se vcs msm falam q não é inspirado,,,,e essas passagens não tem nada aver com nossos santos,,,,esses idolos tratados aqui eram considerados deuses ,,os nossos santos não são considerados deuses. E esse livro foi escrito bem antes de existir o cristianismo...Esse povo q falam aqui adoravam msm os reis animais ,,seus filhos q morriam .Como fazem até hj os indús q adoram a ganesha q é um homem com cara de elefante..não tem nada ha...

  • Murilo BArbosa (Picos) - 31/01/2011

    Sera que vocês não conseguem perceber a diferença entre ídilo e intercesor, não sabem? Por exemplo. A arca da aliança era ídolo? Por que não podemos comparar a arca da aliança com as imagens de pessoas? Oxe a arca da aliança era como que Maria. Olhe Apocalipse 11;19 e 12;1. Quem é o templo de senhor? A arca da aliança? Todos nós somos hoje as arcas da aliança, pois temos dentro de nós o espírito Santo, somos templos do espírito, mais Maria de modo singular, foi a morada perfeita de Deus, onde Deus habitou verdadei...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 31/01/2011

    Murilo,,,,pecados ou pedagogia suas imagens é, e sempre será abominação;É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia.é só você ler na sua bíblia católica..(Sabedoria 14,17) Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente.-...

  • Murilo BArbosa (Picos) - 31/01/2011

    E sobre a serpente, Deus a manda destruir exatamente, por que a serpente que seria um meio para se chegar a Deus, tounou-se para eles(os judeus) um deus. Isso é um fato. MAs MAria, não é e nem nunca foi deusa, longe disso ela é a serva fiel, a escrava do pai, e a mãe do filho.

  • Murilo BArbosa (Picos) - 31/01/2011

    Eita que o Cláudio usa um versículo totalmente destorcido, que o versículo que prova a Primazia de Pedro sobre os demais apóstolos. .Você fala - "A IC ,VOCÊS ESCOLHEM QUEM VAI SER O SANTO,SEUS ERROS" a igreja não escolhe os santos, a igreja simplesmente proclama. É diferente e Ela tem autoridade para isso. Oxe se você acha que a Igreja não tem autoridade para canonizar um santo, por que você aceita os livros canônicos que a Igreja proclamou? (a bíblia) Nenhum santo aceita ser adorado, mas venerado sim . Veja Ato...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 31/01/2011

    A GLÓRIA DE JOÃO 17.22 É O PODER DE DEUS..Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Efésios 5:20 , NÃO É A GLÓRIA QUE VOCÊS DISTORCEM E( MILAGRE, GRAÇA DE SANTO ISSO ,SANTA AQUELA ) ...SANTOS=..SEPARADOS DO MUNDO,Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15,--Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15ser santo significa ser separado,isto é ,separado do pecado, ser puro de coração e l...

  • Murilo BArbosa (Picos) - 30/01/2011

    Claudio os catpolicos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que quem realiza o milagre é Deus, mas por meio dos santos. Por exemplo quando a serpente foi levantada no deserto e quem olhasse para ela ficava curada, quem realizava a cura era a serpente? Não era Deus, porem através da serpente que foi um meio pedagógico usado por Deus para encinar sobre o erro da idolatria, que é totalmente diferente da veneração dada aos santos. Esta veneração pode ser comparada à veneração dada à arca da aliança.

  • Murilo BArbosa (Picos) - 30/01/2011
  • Murilo BArbosa (Picos) - 30/01/2011

    Sobre a gória de Deus, quem o da à Igreja é proprio Cristo.João 17;22

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 30/01/2011

    MARY..AQUELA MULHER TOCOU EM JESUS, FOI DELE QUE SAIU A VIRTUDE ,ELA FOI CURADA PELA FÉ NA PESSOA CERTA. NAQUELE LUGAR TINHA PEDRO ,JOÃO , MARIA E OUTROS ALI JUNTOS ....A FÉ DELA FOI ATENDIDA E AGRADOU AO DONO DA BENÇÃO.QUEM CUROU ELA ? QUEM FALOU Vá em paz tua fé te salvou ?..QUANDO VOCÊ DEPOSITA SUA FÉ EM IMAGENS OU MESMO OUTROS NOMES ( MARIA , PEDRO ,JOÃO E OUTROS ) ,É O MESMO QUE DECLARAR: JESUS NÃO É DEUS, ELE NÃO É O TODO PODEROSOPARE, OLHE PARA A PALAVRA DE DEUS COMO ELA É...São João,...

  • mary (sp) - 25/01/2011

    Eu insisto,o que vale mesmo é a fé.Pq Jesus disse para aquela mulher q sofria de hemorragia ha 12 anos.Vá em paz tua fé te salvou.

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 23/01/2011

    MARY,VOCÊ ESTÁ IGNORANDO ESSA PALAVRA --Is 42.8 ,Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei ( NEM UM OUTRO NOME ), nem o meu louvor (NEM A S.EXPEDITO,NEM S.ISSO,E NEM S. AQUILO.)___________________________________________A PALAVRA DE DEUS ORIENTA:TIAGO 5.14-20, Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros (PASTORES) da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 8( EM NOME DO SENHOR *JESUS* ,NÃO É OUTRO NOME ,ENTENDEU AGORA ? ) E a oração da fé salvará...

  • mary (sp) - 23/01/2011

    Eu vi varias vz faixas agradescendo a S.Expedito por graças alcançada.E não vejo nada de anormal nisso.Pq o q vale é a fé.Muitas vezes ja ouvi em conversa de crente dizer q vai pedir para um pastor orar por mim.Q poder ele tem .ele é igual eu mesma,Se os santos não tem poder ,o pastor tambem não tem.não acham?

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 22/01/2011

    NÃO ESQUEÇA DEUS VAI COBRAR DE NÓS SE ENSINARMOS O POVO AQUILO QUE ELE É CONTRARIO. -(Tito 1,11) É necessário tapar-lhes a boca, porque transtornam famílias inteiras, ensinando o que não convém, e isso por vil espírito de lucro.Is 42.8 ,Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei ( NEM UM OUTRO NOME ), nem o meu louvor ( NEM O SEU LOUVOR= VEJA OS CARTAZES, DAS SUAS FESTA EM LOUVOR AO SANTO ISSO,SANTA ESSA,NOSSA DAQUILO E OUTROS ) às imagens de escultura.OLHA O ENGANO ,NUNCA VIU PO...

  • Murilo BArbosa (Picos) - 22/01/2011

    Vocês têm que entender que a veneração dada a uma imagem não se encerra na imagem, mas tem por fim a pessoa representada na imagem, e o culto prestado a estas pessoas, é um culto indireto a Deus que “é o fim de todas as coisas”. Isso podemos ver no antigo testamento e no novo. Por exemplo, no antigo testamento a arca da aliança era venerada(Êxodo 25;10), no novo testamento os apóstolos eram “medianeiros”, pois muitos milagres eram feitos por intermédio deles(Atos 5;14 – 5;2). “ Josué rasgou suas vestes e prostrou...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 22/01/2011

    ANA.-------SUA BÍBLIA É COMPOSTA DE NT ,E VT OK ? ATOS 15.17, para que o resto dos homens busque o Senhor, e todas as nações, sobre as quais tem sido invocado o meu nome. 18. Assim fala o Senhor que faz estas coisas, coisas que ele conheceu desde a eternidade (Am 9,11s.). 19. Por isso, julgo que não se devem inquietar os que dentre os gentios se convertem a Deus. 20. Mas que se lhes escreva somente que se abstenham das carnes oferecidas aos ídolos, da impureza, das carnes sufocadas e do sangue. 21. Porque ...

  • WERBERT CIRILO GONÇALVES (RAPOSOS) - 22/01/2011

    QUERIDOS AMIGOS, PAZ E BEM! EU SOU CATÓLICO E NÃO ADORO IMAGENS E NEM CONVERSO COM ELAS. COMO A MINHA IGREJA CATÓLICA, ACREDITO QUE É O PAI ATRAVÉS DO NOSSO ÚNICO MEDIADOR JESUS CRISTO É QUEM POSSIBILITA QUE O SER HUMANO TENHA VIDA A TODO INSTANTE E A TENHA EM ABUNDÂNCIA. SEMPRE EU FICO CHATEADO QUANDO OUÇO IRMÃOS DE OUTRAS IGREJAS CRISTÃS DIZEREM SOBRE A NOSSA FÉ CATÓLICA SEM OUVIR O QUE REALMENTE PROFESSAMOS. OS SANTOS DA IGREJA NÃO SÃO UMA INVENÇÃO, SÃO PESSOAS QUE TESTEMUNHARAM A FÉ EM CRISTO ACIMA DE TUDO. POR...

  • ana (rgt) - 22/01/2011

    Todos os textos citados abaixo esta se referindo ao A T.Isso significa q estão falando diretamente ao povo judeu.os livros do A T.ou seja os 46 livros do A T .São totalmente judaico.bjs

  • BERNARDO JOSÉ (buriti dos lopes) - 17/10/2010

    20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Se o próprio DEUS diz isso...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO-SP) - 09/10/2010

    NA BIBLIA CATÓLICA ON LINE IS 45.20-22 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar. 21. Fazei valer vossos argumentos, consultai-vos uns aos outros: quem havia predito o que se passa, quem o tinha anunciado desde longa data? Não fui eu, o Senhor, e nenhum outro? Não há Deus fora de mim. 22. Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque ...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO-SP) - 09/10/2010

    NA BIBLIA CATÓLICA ON LINE IS 45.20-22 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar. 21. Fazei valer vossos argumentos, consultai-vos uns aos outros: quem havia predito o que se passa, quem o tinha anunciado desde longa data? Não fui eu, o Senhor, e nenhum outro? Não há Deus fora de mim. 22. Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque ...

  • edvaldo (arapiraca -al) - 06/10/2010

    È muito interesante ler as respostas e indagações dos nossos amigos, mas quero dizer que, a biblia e muito clara sobre esse assunto.respostas com base biblica e historica e eté teologica muito bem explicada.mas o o que percebo e que você não quer aceitar a resposta certa, você quer que respondam o que você aprendeu com seus pais e denominação. Você não quer aceitar o que a biblia dis.Deixe o encino dos homens não importa se esse homen é pastor, padre, apostolo ou papa, o que importa e o que a biblia dis.aceite o ...

  • Carlos (nao) - 23/09/2010

    Irmaos leiam Jeremias 10 Abraço

  • Rosany Raquel (ACRE - RIO BRANCO) - 16/09/2010

    a palavra de Deus fala; E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DANDO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS. (ATOS 4:12). Eu conversarva por telefone com certo homem que me indagava sobre questões relacionada a fé. por fim, ele me perguntou: VC É UM FUNDAMENTALISTA.? . O QUE QUER DIZER COM ISSO;? ; REPLIQUEI. Bem,vc realmente acredita que Deus foi liberalmente inspirada por Deus..? Então ele não pode mais se conter e falou: EU ESTIVE EM TODAS AS IGREJAS E GRUP...

  • yasmim (tubarão) - 15/09/2010

    Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:14-15

  • Yasmim (tubarão ) - 15/09/2010

    Bom em primeiro lugar quero falar sobre a questão das imagens .Imagens ou esculturas sejam o que for que voces idolatram tanto , são coisas erradas e que costam na biblia. Se dizem tanto catolicos e que sabem da biblia, mais não sabem ! Se buscassem tanto a palavra de Deus como voces dizem concerteza Deus revelaria para voces a verdade , mais não veem porque são cegos como os seus santos de barros !Eu quero muito que antes do meu salvador JESUS CRISTO vir para levar seus adoradores , voces estiverem conosco!Porque ...

  • eu msm (bh) - 30/08/2010

    pq os "católicos" cultuam imagens?? PS: Naum se estresse !! kkk'

  • ana (rgt) - 29/08/2010

    É MUITO FACIL,PEGAR TUDO PRONTO E DEPOIS SE DIZER DONOS DA VERDADE.É FACIL PEGAR UMA BIBLIA E SAIR POR AI DECORANDO CAPITULOS E VERSÍCULOS.iSSO EU TB FAÇO.É FACIL PEGAR CATOLICOS IDIOTAS QUE NEM LEEM A BIBLIA,E FALAR UM MONTE DE BABOSEIRAS PRA ELES.ESSES TROXAS CAEM MSM.MAIS NÃO É O MEU CASO.

  • wanderley (angra dos reis) - 02/05/2010

    livro de sabedoria 13:11 em diante só tem na biblia católica 11. Assim, um lenhador cortou e serrou uma árvore fácil de manejar. Habilmente ele lhe tirou toda a casca, e com a habilidade do seu ofício, fez dela um móvel útil para seu uso. 12. Com as sobras de seu trabalho, cozinhou comida, com que se saciou. 13. O que ainda lhe restava, não era bom para nada, não passando de madeira torcida e toda cheia de nós; contudo, ele a tomou e consagrou suas horas de lazer a talhá-la; ele a trabalhou com toda a a...

  • Flávia (Canaã) - 07/04/2010

    A palavra de Deus é tão clara quanto a isso... Dá um aperto muito grande no coração em ver que alguns não compreendem por estarem focados em "tradições". Se tão somente houvesse disposição em querer saber a VERDADE, que é Cristo. A bíblia é clara... não adianta dar aquele "jeitinho" pra que a palavra de Deus se enquadre no que queremos acreditar. TUDO O QUE FOR FEITO, EM ESPÍRITO E EM VERDADE, PARA LOUVOR E ADORAÇÃO A JESUS (SOMENTE A ELE) SERÁ ACEITO. A decisão é de cada um... Quer ficar utilizando imagens de sant...

  • Aldair (Itabaiana/SE) - 18/10/2009

    Prezada Ana Rosa e demais interessados, Antes de mais nada, gostaria de vos saudar com a Paz do Senhor Jesus. A título de curiosidade apresento alguns livros, capítulos e versiculos retirados da minha própria bíblia católica,a bíBlia "Ave Maria" traduzida pelos monges de Maredsous(Bélgica) e revisada por Frei João Pedreira de Castro(Diretor do Centro Bíblico Católico SP - Brasil). Eu a li e descobri a verdade sobre: fazer imagens, adorá-la ou venerá-la, ou seguir com ela em procissão. TUDO ISSO REALMENTE É PECA...

  • angela (sao paulo) - 09/10/2009

    O que a biblia diz sobre dançar diante de Deus?

  • MARCOS (Guarapuava) - 18/09/2009

    É triste ver tantos individuos posar de teologos, se ao menos, não lembram ou sequer conhecem, o maior de todos os ensinamentos da LEI CRISTÃ: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PROXIMO COMO A TI MESMO; ÀQUELES COM MEMORIA CURTA: A FÉ SEM OBRAS É MORTA, MAS A MAIOR DE TODAS É A CARIDADE. Convido a refletir sobre ADORAÇÃO E VENERAÇÃO, SACRAMENTOS E SACRAMENTAIS. E mai a mais, gostaria de rever alguns topicos das SACRADAS ESCRITURAS, os quais foram citados, mas com alguém que tem conhecimentos em HEBRAICO E AR...

  • Beto (Cariacica) - 02/09/2009

    Pelo que Sei Não foi a senhora aparecida que tem as marcas do prego em sua mãos e nem foi ela que morreu para nos salvar. Se tem um que merece RESPEITO,ADORAÇÃO,HONRA E GLORIA é o SENHOR JESUS.

  • ana (rgt) - 27/07/2009

    NOSSA SENHORA DE APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL DOA A QUEM DOER MIL VZ NOSSA!!

  • Mari (34) - 24/07/2009

    Ana, Leia com atenção antes de postar seu comentário, Disse Jesus: ninguém vem ao Pai senão por Mim (por Ele, Jesus)quanto a aparecida, só se for tua senhora, então diga minha senhora e não nossa (porque da minha vida o senhor é o senhor Jesus, ele é o MEU SENHOR)

  • ana (rgt) - 02/07/2009

    NOSSA SENHORA DE APARECIDA É A PADROEIRA DO BRASIL E MERECE RESPEITO.E ATÉ HJ NUNCA OUVI NINGUEM FALAR Q NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO PELA VIRGEM DE APARECIDA ME MOSTRE ONDE ESTA ESCRITO ISSO.

  • alexferreira de lima - 14/06/2009

    jesus disse eu sou o caminho a verdade a vida e niguem vai chegar ao pai se não for por min. por acaso a tal da aparecida vai levar vcs ate o trono de DEUS?? Ja é hora de acorda, acordar e reconhecer que foi JESUS que morreu pelos meus e seus pecados, num foi nenhum santo não e muito menos aparecida, se eu tiver errado por favor me prove o contrario.0

  • - 26/05/2009

    DEUS DIZ NA BIBLIA, NÃO QUERO FANATICOS E SIM SEGUIDORES. O QUE EU SEMPRE VEJO É Q OS PROTESTANTES FICAM TÃO FANATICOS A PONTO DE ENLOUQUECER, TENHO UMA AMIGA E DOIS CONHECIDOS Q FICARAM ASSIM. POR TANTO PESSOAS, CADA UM SEGUE O Q ACREDITAM, A FÉ É O Q VAI NOS LEVAR A DEUS. OS PROTESTANTES SEMPRE FALAM "ACEITE A JESUS" EU SEMPRE TIVE JESUS DENTRO DE MIM, ELE É UNICO E SOBERANO.

  • alex (rgt) - 16/05/2009

    eu gostaria de saber qual a difereça da marcha e da procissão.só isso,obrigado!

  • ALINE - 11/05/2009

    é como você mesmo diz ana rosa, marcha para JESUS,se as sua procissão fosse para jesus(Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho,a Verdade,a Vida ,ninguêm vem ao pai se não por mim....)Mas não,por isso não é mais usado procissão ,mas sim marcha ,pois esta palavra já lembra as barbarias dos idólatras cegos que não lêem a palavra de DEUS(Conhecereis a verdade e ela vos libertará...)Os que se curvam a imagens de escultura se tornem semelhantes a elas:tem olhos e não vê,boca e não fala,mãos e não apalpam,....)Pois saiam adoran...

  • ana rosa (Registro) - 14/01/2009

    Eu não sei o que isso tudo tem haver com a procissão.O assunto é PROCISSÃO.entendam bem. O que os papas fizeram ou deixaram de fazer,problema deles.A pergunta é sobre PROCISSÃO.

  • Vitor Quinta - 14/01/2009

    O culto à virgem Maria teve início no ano 609 com Bonifácio IV, ao mesmo tempo que a invocação dos santos e dos anjos. O papa inconformado com a Bíblia não prestar honras merecidas àquela que foi a mãe de Jesus aqui na terra, tentou instituir na igreja que Maria não morreu mas sim dormitou, (e se elevou aos céus)o que foi prontamente repreendido pelos demais visto que até o Nosso Senhor Jesus teve que passar pela morte terrena mas ressuscitou no terceiro dia. Isto não impediu que inserisse algumas práticas de heres...

  • Antonio de Paula - 14/01/2009

    A canonização humana promovida pela “igreja” católica romanista é uma heresia. Não tem respaldo bíblico. Nenhum ser humano pecador é capaz de santificar alguém (Romanos 3.9.10 e Romanos 3.23). Só seremos glorificados na volta de Cristo (1Coríntios 15.22.23). Em Atos 3.12.16 e em Atos 10.25.26, Pedro ainda em vida recusou ser glorificado. João Batista em seu testemunho reafirma que somente Cristo deve ser glorificado; “Convém que ele cresça e que eu diminua” João 3.30. Jesus nos ensinou que os mortos, ainda que em v...

  • ana rosa (Registro) - 13/01/2009

    AS PROCISSÕES SEMPRE EXISTIRAM,E VÃO CONTINUAR EXISTINDO,QUEIRAM VCS,OU NÃO.AS PESSOAS QUE VÃO PARA APARECIDA,OU PARA JUAZEIRO DO NORTE.NÃO SÃO IDÓLATRAS.É UM POVO SOFRIDO QUE MERECE RESPEITO.O BRASIL É UM PAÍS ONDE TODAS AS PESSOAS TEM O MESMO DIREITO,ESTA NA CONSTITUIÇAO.AGORA SE VCS SE CONSIDERAM MELHORES E SÃO OS ÚNICOS QUE PARA O CÉU,MEUS PARABENS!QUEM SOU EU PRA DUVIDAR?

  • Lu (Astoria, NY) - 13/01/2009

    Prestem atenção, os que defendem procissões. Peçam discernimento ao Espírito Santo porque somos falhos e entendemos o que queremos entender. Para a Ana Rosa: acho que vc está mostrando alguma resistência em entender que estas procissões tais como Aparecida, Padre Cícero, tão comuns em regiões idólatras é expressamente abominada por Deus. Salmo 115 diz que "os mortos não louvam o Senhor, não o louvam os que descem a região do silêncio". A Bíblia diz que Jesus voltará e buscará primeiro os mortos (santos) depois a...

  • raymundo (salvador) - 06/01/2009

    A BIBLIA DIZ Q TEMOS Q VIVER PELA FÉ E NAUM PELO Q VEMOS PRECISAR DE IMAGEM PRA ACREDITAR É INCREDULIDADE MAIS COMO HOJE A CEGUEIRA ESPIRITUAL É TÃO GRANDE Q NAUM SE ENCHERGA Q CARREGAR IMAGEM EM PEDESTAIS É ERRADISSIMO

  • ana rosa (Registro) - 12/12/2008

    1SM,6,10.Eles assim fizeram,pegaram duas vacas com cria e as atrelaram à carroça,deixando os bezerros no cural.Colocaram a arca de Javé na carroça e tambem o cofre com os ratos de ouro e as imagens dos tumores.As vacas foram logo pelo caminho de Bet-Sames.Iam mugindo,sem se desviar para direita ou para esquerda Os príncipes dos filisteus as acompanharam até as fronteiras de Bet-Sames.É claro que foram em procissão.

  • Ricardo (Campo Grande) - 08/12/2008

    esta escrito ISAIS 45,20 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar. ou Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. obs:tem outra tradução que fala trazem nos ombros ou seja a palavra do Proprio SENH...

  • ana rosa (Registro) - 07/12/2008

    SL,150.Louvem a javé,no seu templo.louvem à ele no seu poderoso firmamento,Louvem a Deus por suas façanhas,louvem a ele por sua imensa grandeza!Louvem a Deus tocando trombetas,louvem a ele com cítara e harpa!Louvem a Deus com dança e tambor,louvem a ele com cordas e flauta!Louvem a ele com címbalos sonoros,louvem a ele com címbalos vibrantes!Todo o ser que respira louve a Javé!Aleluia! Louve a Javé do jeito que vc, quiser.

  • Pombo (Paranaguá) - 23/11/2008

    Fazem uma confusão atoa;hoje nós só louvamos a DEUS por meio do ESPIRITO SANTO.

  • Carolina - 11/11/2008

    ---QUANDO EU LI A BÍBLIA PASSEI A ENTENDER O QUE É A VERDADE--- ISAÍAS 45:16 - Envergonhar-se-äo, e também se confundiräo todos; cairäo juntamente na afronta os que fabricam imagens. ISAÍAS 45:20 - Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das naçöes; nada sabem os que conduzem em PROCISSÃO as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que näo pode salvar. ISAÍAS 44:9 - Todos os artífices de imagens de escultura säo vaidade, e as suas coisas mais desejáveis säo de nenhum...

  • Valmir da Silva (dracut,ma,USA) - 30/10/2008

    Entendi completamente a sua resposta,e, aceito a resposta; e clara e objetiva a um entender,hoje no novo testamento,e com sentimento interno que agradamos a Deus,e,; sacrificio para Deus,e,um coracao quebrantado e contrito,e,da abudancia do coracao fala a boca,DEUS QUE TE ABENCOE!!

  • Marcos (Maceió) - 15/10/2008

    Pessoal, é imprecionante como algumas pessoas se fixam no fundamentalismo, no radicalismo. "Se põem" no lugar e Jesus e imagina... Ele vai achar ruim um louvor a Ele só porque é e forma de caminhada(procissão). Ó, Deus! Tem de piedade! O problema de muitos é português até. olha lá na condenação de imagem e observa o verbo... é Substituição. portanto, é proibido imagem para substituir Deus, como fizeram na oportunidade. Niguém, hoje, substitui Deus por imagem. Deus pede para examinar as escrituras. Prestem atenção p...

  • mel (S p) - 18/06/2008

    Eu li,do gênesis ao apocalipse, e não vi nenhuma condenação sobre (procissões)certamente deve ser a tradução.então è bem provável que está em algum livro apócrifo,porque na tradução dos setenta não está.

  • Roberto (Ibirapuã) - 22/05/2008

    ESSA PRATICA É EXPRESSAMENTE CONDENADA PELA BIBLIA (PROCISSÃO) A MENOS QUE VOCE NÃO A CONSIDERA TODA ELA VERDADEIRA

  • luíza (teresina -pi) - 15/05/2008

    Estou impressionada com a maturidade de sua resposta, realmente digna de louvor por não conter nenhum resquício de preconceito ou condenação em relação aos católicos ou a quem quer que seja. Acredito que esse é o caminho para a verdadeira santidade.

  • alex (registro) - 22/04/2008

    se a resposta do Luis Da Rosa, é absurda! então porque vc não cria seu próprio site, ja que vc sabe TUDO.

  • JANAINO FERREIRA DA SILVA (RIO DE JANEIRO) - 20/04/2008

    Achei absurda a resposta, principalmente para alguém que tem um curriculo invejável como o autor; e claro é de estranhar que o autor não tenha dado uma resposta no nivel de seu curriculo. DAVI não dançou e sim saltatiou e a BIBLIA condena expressamente a EXALTAÇÃO de qualquer forma de imagens, TANTO do PRÓPRIO DEUS, COMO DE "INTERCESSORES" entre Deus e o homem. Doutra forma toda a obra redentora de JESUS seria em vão uma vez que ELE (O SENHOR) é o nosso mediador entre Deus e o homem. ISAIAS 59.1-2 Nossas iniquid...

  • ana rosa (registro) - 16/03/2008

    o que esta escrito em isaías 45;20.esta falando específicamente para o povo judeu,se tivermos que seguir exatamente, como está escrito, temos que sacrificar animais,não podemos,trabalhar sabado,nossos maridos podem ter quantas mulheres quiserem, enfim ,vamos fazer tudo o que os judeus primitivos faziam. é isso vamos caminhar pra trás.

  • NILSON (FORMIGA) - 18/02/2008

    OLHA ...PRA INICIO DE CONVERSA A BÍBLIA DIZ SIM EM ISAIAS 45-20 É SO LER UM POUCO O TEXTO COM ATENÇÃOE VOCE VAI VER QUE A PROCISSÃO É CONDENADA POR DEUS AGORA DAVI CARREGAVA A ARCA, COM TODO O POVO .DAQUELA FORMA POIS A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA LITERALMENTE NA ARCA ,,,E QUANDO VOCE DISSE QUE AS FORMAS DE CULTO MUDARAM COM O TEMPO E DISSE QUE NÃO MAIS PRECISAMOS DE SACRIFICAR ANIMAIS ...É LOGICO , POIS A BASE DE TODO EVANGELHO É ESSA .QUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TOD...

  • José Carlos (Guará I - DF) - 01/02/2008

    Lembremos, portanto, "Jesus entra em procissão em Jerusalém, aclamado com palmas", Ele é Deus, e assim deve ser louvado, exaltado e aclamado, por nós ... pelos anjos ... "Davi conduz a Arca da Aliança, do território dos filisteus para Jerusalém, durante a qual se dança e se entoam cantos", ali estava a presença do próprio Deus ... Se as procissões exaltam a Deus, levando a comunidade Católica a adorá-lo, isto é um ato sublime.

  • ana rosa (registro) - 31/01/2008

    a procissão é uma tradiçao muito antiga,è uma maneira de louvar. È igual a marcha para JESUS, que não deixa de ser uma PROCISSÃO. disfarçada , mais É.