Exegese do Novo Testamento - Manual de Metodologia

Livro de Uwe Wegner
Postado por Odalberto Domingos Casonatto, em 17/08/2012


Leia mais sobre Novo Testamento

Livro: Exegese do Novo Testamento - Manual de Metodologia Autor:Uwe Wegner Teologia Prática 3ª Edição 416 Páginas 15,5 x 22 cm Editora: Sinodal

Exegese do Novo Testamento - Manual de Metodologia
Este manual privilegia os diversos passos do método histórico-crítico, mas está igualmente atento para contribuições de outros campos. Conforme o autor, "o fascínio da exegese reside também no fato de que a Bíblia nos interpreta. À medida que vamos descobrindo coisas na e da Bíblia, ela vai nos descobrindo também. É precisamente essa dialética de interpretar e ser interpretado que dá ao labor exegético um gosto todo especial".

Uwe Wegner

Uwe Wegner, pastor emérito, bacharel em Teologia pela Faculdades EST, doutor em Novo Testamento pela Universidade de Tübingen, Alemanha, foi professor de Novo Testamento na EST, é colaborador do CEBI e das revistas Estudos Bíblicos e RIBLA.

 

1311 visitas

1 comentário

Postar um comentário

  • Vicente Artuso (Londrina) - 22/10/2012

    Excelente manual e bastante completo. Aconselho aos meus alunos. Um deles, meu orientando no mestrado na pucpr, dele fez uso, com muito sucesso na sua Exegese. Vale a pena estudar todos os passos e aplicar a um texto. Mesmo que alguém tenha apenas conhecimentos elementares de grego é possível fazer uma boa exegese e teologia. O texto é rico em bibliografia e também traz exemplos de textos analisados. Recomendo, para quem quer fazer uma exegese séria e que tenha base de conhecimentos bíblicos.