O número das palavras na Bíblia depende da língua e da versão, além da confissão. As estatísticas podem oscilar entre 775.000 e 810.000

Com esses dois exemplos, você pode ter uma ideia

  • King James Authorized Bible - 783.137 palavras (Antigo e Novo Testamento - Protestante - Inglês)
  • Edição Pastoral -  809.699 palavras (Antigo e Novo Testamento - Católica - Português)

 

Considerações

Infelizmente não temos o texto original da Bíblia, pois ela não foi escrita por um único autor e nem em um único momento, mas o processo de escritura de toda a Bíblia durou cerca de mil anos. Hoje sabemos, graças às ciências bíblicas, quase exatamente quais são os textos originais, mas para algumas passagens ainda existem dúvidas. São dúvidas pequenas, mas isso conta se quiséssemos responder à sua pergunta.

Além disso é necessário saber se você encluiria na sua Bíblia os livros que os católicos dizem que fazem parte da Bíblia ou os deixaria fora. São 7 livros e dependendo da sua resposta, a sua bíblia teria um número muito diferente de letras. Além disso é preciso contar as palavras em hebraico, aramaico e grego, línguas nas quais a Palavra de Deus foi colocada por escrito, e não nas atuais, em português, por exemplo. Isso por que em português podemos usar 2 palavras para dizer algo que em grego se diz simplesmente com uma, ou também o contrário.