Olá Jow de BH. A sua pergunta nos leva à uma reflexão sobre a missão que cada um de nós temos na vida. Segundo Dt 34,5, Moisés morreu na terra de Moab antes de entrar na terra prometida. Também segundo Dt 3,23-28, Deus permite apenas que Moisés contemple a terra, quando está sobre o Monte Fasga, mas o impede de atravessar o Rio Jordão e adentrar na terra prometida (Dt 3,27).

A missão que Deus deu a Moisés encontramos em Ex 3,10, ele com o seu apoio deve fazer sair do Egito o povo de Israel. Esse é o envio que Moisés recebeu de Deus. Porém, após a saída do Egito, houve a necessidade de organizar o povo e promover a sua união com o Senhor Deus que o libertou do Egito, e Moisés, auxiliado por Aarão, Jetro e Míriam realizam esse trabalho. Mas a missão de Moisés foi cumprida ao conseguir fazer sair do Egito o povo de Deus.

A missão de liderar o povo na entrada da terra prometida é dada a Josué,  foi ele quem atravessou o rio Jordão com o povo e não Moisés (Dt 3,28; Js 3).

Que possamos com alegria e firmeza realizar a missão que Deus confia a cada um de nós, para que o amor e a paz de Deus sejam plenos no mundo.