Quantas seitas evangélicas existem no Brasil?

Pergunta de Ana Rosa , Registro
Resposta de Luiz da Rosa, em 08/01/2008


Leia mais sobre Igrejas

Infelizmente não sei responder à sua pergunta, visto que se trata de um argumento sociológico. Porém o número enorme de igrejas é um dado de fato e caracteriza um pecado, pois na Bíblia a unidade é uma meta (veja João 17,21) e, enquanto não é alcançada, alguma coisa não está conforme os planos de Deus.

Para que possa ter uma resposta objetiva à sua questão, sugiro que procure em algum site de sociologia da religião. Sei que o ISER (veja o link) trata desse assunto, mas não encontrei nenhum texto concreto no seu site.

Abaixo, transcrevo uma notícia que encontrei no site do bispos católicos (CNBB – Regional Sul I), publicaco em 02/02/2007:
Brasília, 30 jan (RV) - O Brasil (maior país católico do mundo) é também o país com a maior presença das seitas evangélicas e pentecostais: são 24 milhões de fiéis, com forte presença social e até mesmo força política, pois estão representados no Congresso federal por 30 deputados.

Os dados emergem de uma ampla pesquisa realizada pela agência norte-americana "World Christian Database" e divulgados nesta segunda-feira, com dados relativos a 2006. Em comparação, nos Estados Unidos _ de onde provêm as seitas, todas oriundas do Metodismo _ os pentecostais são 5 milhões e 800 mil, e na Nigéria, pouco menos de 4 milhões.

No Brasil, ao invés, as seitas _ cujos nomes aparecem como Igreja Universal do Reino, Renascer em Cristo, ou Assembléia de Deus _ se multiplicaram de maneira capilar nos estratos menos favorecidos da população, como fenômeno local.

O sucesso das seitas no Brasil está ligado, em grande parte, a uma crise do Catolicismo e à "decadência moral" da sociedade em geral.


O termo "seita" é polêmico. No passado podia significar uma linha de pensamento dentro de uma religião, sem que existisse necessariamente conflito entre os dois grupos. Mais tarde passou a ser um vocábulo usado pelo grupo dominante para desprestigiar a minoria. Dessa forma a igreja católica começou a nomear os valdeses e os muçulmanos sunitas aos xiitas. A etimologia da palavra è discutida. Pode vir das palavras latinas seco (cortar, dividir) ou sector, que reforça a palavra sequor que significa "seguir". Em si a palavra latina secta quer dizer uma "escola filosófica" ou um "grupo religioso". Portanto o valor negativo da palavra apareceu em seguida. Creio que, como disse acima, enquanto houver "seitas" (separaçãos) haverá também pecado cometido, em igual medida, por dois grupos, por aquele que se separa e por aquele de onde vêm os "separados".

12762 visitas

189 comentários

Postar um comentário

  • Erivaldo (Salvador) - 26/04/2014

    RICARDO, as pessoas quando sao questionadas no entendimento de " igreja " sempre estarao MENTINDO, veja que voce falou do TEMPLO-IGREJA contruido pelo HOMEM? eles e o TELIS -sabe disso, MAS DIZEM QUE QUANDO FALAM A PALAVRA IGREJA estao se referindo a o AJUNTAMENTO DE PESSOAS? sao mentirosos, pois se sabem disso entao eu pergunto a TELIS assim; TELIS meu amigo,porque voce vai a " igreja-templo? "ou mas voce mesmo diz que IGREJA sao PESSOAS? Entao porque voce Sr. TELIS precisa estar dentro de um TEMPLO RELIGIOSO CO...

  • Telis (Raposa) - 16/04/2014

    Meu irmão Ricardo, eu não sei se você escreveu pra mim, se foi, quando falo a palavra igreja veja que coloco entre aspas, é só uma questão de didática, pois eu sei muito bem que igreja não é templo é apenas uma palavra em português para Ekklesia em grego. Se não foi para a minha pessoa perdoi-me.

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 16/04/2014

    Vejo que muitos confundem igreja com templos, o templo é voce,então quando vais a um templo fundado pelo sistema religioso,voce está desprezando o seu. um templo ja faz parte da igreja, se forem duas pessoas ja forma uma igreja,por isso o Salvador disse: quando estiver dois ou tres eu estarei junto. Estes templos criados pelos gentios tem como finalidade arrecadação (dinheiro) e pra consegui dinheiro eles mudaram a lei: Dízimos eram para os hebreus,mas eles puxaram para si, dízimo era comida,eles mudaram para di...

  • Telis (Raposa) - 15/04/2014

    Eu li uma pessoa dizer, que placa de "igreja" não salva niguem e nem representa divisão, quanta ingenuidade dessa pessoa e que ela é uma com Jesus, sera? vamos ver o quanto essas denominaçoes não são uma com Jesus, pois os batistas são um com os batistas, os católicos são um com os católicos, os assembleianos são um com os assembleianos, os adiventista são um com quem mesmo? Há é com adiventistas etc. Viu ai o que representa placa de "igreja" DIVISÃO e DIVISÃO quer dizer seita.

  • Telis (Raposa) - 15/04/2014

    Aos defensores de denominações, tirando o que o Senhor Jesus revelou a Pedro sobre a edificação de sua igreja: o corpo de Cristo, e que deste corpo fazem parte todos os que creram no filho do criador, todos sem exceção. O que se ver por ai são tudo seitas inclusive a assembléia de Deus, pois ela como as outras foram fundadas por homens isto é um fato uma verdade, no tempo dos apóstolos não existia denominação, pois todos os crentes ou santos em uma cidade era a única igreja na quela cidade, quando falo de igreja es...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/04/2014

    Luis Carlos d O - Rio de Janeiro - O problema esta no que voce coloca como sendo o \"\" JESUS CRISTO \"\" senhor SALVADOR?? DE QUE? Se voce esta TROCANDO UM NOME de uma pessoa, como fica entao? Esse JESUS que voce fala, tambem sera um grande problema, pois este JESUS esta sendo ADORADO no TEMPLO, e se voce nao consegue entende que este NOME nao te levar a lugar nenhum, principalmente para o ceu. JESUS pode sim te levar, mas para o ABISMO sem fim e eterno. CAI FORA LUIS CARLOS, voce foi enganado. e o TEMPO do FIM es...

  • Luiz Carlos de O. Lopes (Rio de Janeiro) - 14/04/2014

    Não se preocupe com quantas Seitas ou Igrejas(templo) exista no Brasil, a igreja em si é cada indivíduo que professa sua fé em Jesus Cristo e segue os seus mandamentos e o tem como seu Senhor e Salvador. Faça isso e terá a bênção da salvação.

  • Erivaldo (Salvador) - 04/03/2014

    OZIEL me fale destas que voce colocou como IGREJAS, qual foi a que o SALVADOR fundou? OZIEL destas igrejas que voce colocou me diga qual foi a que o PEDRO, o PAULO, o ESTEVAO, o MESSIAS, fundou? Ta vendo os ensinamentos que voce teve? NENHUMA IGREJA foi fundada por nenhum DISCIPULO do SALVADOR, o CRIADOR nao esta em NENHUMA IGREJA - NENHUMA - OZIEL, TODAS- TODAS essas IGREJAS nao tem a presença do CRIADOR e nem do SALVADOR. OZIEL, QUAL ERA A IGREJA DE PAULO? QUAL A DE PEDRO? Ta vendo OZIEL, quanta mentira? CAIA ...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/03/2014

    Sr. JCADEMIR ( sao paulo ) CONCORDO com voce meu amigo, vamos fazer o seguinte; voce nao e uma pessoas idiota? o seguinte, voce tem um filho e o NOME de seu filho e JOAO certo? Mas seu JCADEMIR me diga o que vai certificar que esse MENINO CHAMADO JOAO SEJA REALMENTE O SEU FILHO? Me responda na cedula de IDENTIDADE desse MENINO vai estar la escrito tambem o SOBRENOME DELE, e nesse SOBRENOME vai estar tambem o seu SOBRENOME ou nao? se voce nao entender que para ELE ser o seu filho ELE vai ter que ter parte de seu SOB...

  • Oziel (curitiba pr) - 03/03/2014

    A VERDADE É QUE EXISTEM MUITAS IGREJAS, IGREJAS DE TUDO QUANTO SE IMAGINA. ANTIGAMENTE ERAM AS TRADICIONAIS: ASSEMBLÉIAS DE DEUS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ, ADVENTISTAS, PRESBITERIANAS, BATISTAS, LUTERANAS... HOJE EM CADA ESQUINA TEM UMA COM NOME DIFERENTE. OS MOTIVOS SÃO VÁRIOS, POIS A MAIORIA AQUI SABE. PRA MIM SÓ DEVERIA EXISTIR AS TRADICIONAIS E SÉRIAS QUE CONHECEMOS DES DE CRIANCINHAS.

  • jcademir (são paulo) - 03/03/2014

    Sr Erivaldo Salvador, concordo plenamente com você, porém há os remanescentes... Igreja é aglomeração do povo, colocamos um nome em nossa aglomeração, e Jesus é o nome que mais se identificou com Yhahoshua, e O Eterno criador sabe a quem clama o povo quando dizem:JESUS, sabe que se referem ao seu filho e os atendem, pois é sábio e misericordioso. você sabe qual o nome certo da mesa, do cavalo, do jumento, do javali? não? pois é, e dai? nós o chamamos assim, o criador sabe e entende, o SEU filho vem(chame-o com...

  • Erivaldo (Salvador) - 02/03/2014

    Meus queridos, voce foram enganados, mas esse nao e o problema, o negocio e o seguinte, quando voces fecham os seus ouvidos para algum outro RACIOCINIO, OU esclarecimento que diverge dos quais voces estao acostumados,ou diferentes do que voces aprenderam, e ao fechar os seus olhos para as ESCRITURAS, esse e o podemos falar de um GRANDE ERRO QUE VOCES ESTAO COMETENDO- vejamos= JESUS? da onde vem esse NOME? isso voces nao querem saber? Porque estamos diante daquele " MITO DA CAVERNA "? Voces teem medo de que? Se nao ...

  • Erivaldo (Salvador) - 02/03/2014

    GUILHERME ( sao paulo )- Amigo, voce e " PROTESTANTE " DE QUE? A ICAR pregava o MEDO? E se oce nao der o DIZIMO? O seu deus nao vai te abençoar? quem faz isso? DOGMAS? Temos que ir ao TEMPLO para ADORAR A DEUS? quem prega isso? INDULGENCIAS? " A ROSA DE SHARON ? " " A MEIA " CHAVE DE CASA? OS SETE BANHOS? FOGUEIRA SANTA? CAMPANHA DE ISRAEL? seu GUILHERME HIPOCRITA, AS MESMAS HERESIAS PRATICADAS PELA I.C.A.R. os PROTESTANTES TAMBEM FAZEM, PADRE= PASTOR e mentira? HOSTIA CONSAGRADA = CEIA DO SENHOR, ta vendo? IND...

  • Guilherme (são paulo) - 02/03/2014

    Nossa porque chamar de seitas? sou protestante, e essa tal divisão ocorreu por falta de conhecimento e por conta do legalismo do PIO, Lutero e suas 95 sendo que somente 27 foram respondidas, a ICAR pregava o medo, dogmas, indulgencias, o protestantismo não tem nada a ver com luteranismo. Apos a tradução da biblia para o alemão e depois para outras linguas, tudo graças ao luthero, q lembro aqui a todos era da ICAR. Lutero conheceu a verdade e foi libertado, se não fosse ele seriamos bonecos de manipulação até hoje. ...

  • Jeová Evaristo (Maceio) - 01/03/2014

    Frequento a uma Igreja evangélica,como também sei que essa igreja não é perfeita,sei que muitos falsos mestres tem se levantado no Brasil,mas aprendi e creio em Jesus Cristo sem numa dúvida,como também sei que, o catolicismo não é uma doutrina cristã,é uma religião fundada do Império Romano,no qual esse mesmo governo foi quem perseguiu e mataram todos os cristãos da época,é a igreja católica fundada dentro da corrupção violência e abuso de poder.não passa de uma religião que usa o nome de Deus,mas de Deus não tem n...

  • Erivaldo (Salvador) - 01/01/2014

    Amigo, nunca HOUVE a PALAVRA IGREJA, isso foi o GREGO que CRIOU, para colocarem a sua IGREJA GREGA, e depois vieram outras filiadas, somente isso, nao existe esse negocio de DAR DINHEIRO PARA IGREJA, dinheiro se da as PESSOAS que querem roubar.

  • Willian pereira (Rio de Janeiro) - 31/12/2013

    após ler a bíblia por alguns meses e ler diversos comentários incisivos classificando os evangélicos como seitas, foi buscar uma igreja católica, porém não encontrei, achei igreja de são pedro, são joão, malaquias, emaculada, etc, entrei em uma são josé, me apresentei ao padre o qual no meio da conversa me apresentou um carnê para dizimo, claro, nenhuma igreja recebe dinheiro do céu, elogiei pois li sobre dizimos na biblía, mas notei uma grande quantidade de estátuas e figuras nas parede, aí perguntei,,, para que...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/11/2013

    Gabriel, que texto Grego? Nao entendo, porque devemos dar credito ao texto grego? Quem foi que escreveu no GREGO? qual a lingua que os Judeus falavam? Grego? O SALVADOR dialogava com seus patriotas no idioma GREGO? Entendi tudo, devemos agora adorar a um deus mitraico certo?

  • Erivaldo (Salvador) - 12/11/2013

    Estao certos, por isso nao faço parte mais desse SISTEMA RELIGIOSO DESCARADO- nehuma placa como voces dizem- placa religiosa de igreja, depois que comecei a entender que TODAS, digo todas ESSAS IGREJAS, DENOMINAÇOES, SEJA QUAL FOR foi o homem que fundou e nao o jesus homem , pois o SALVADOR nao se encontra NESTAS e sim em MIM e em VOCES, apenas isso, muito simples, entao porque voces (nao sei) tem que frequentar algum TEMPLO construito por MAOS de HOEMENS? Nao entendo como as coisas que estao escritas tao CLARAMENT...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 23/10/2013

    Gabriel qual seria então a interpretação desses versículos já que vc diz que interpretamos as coisas erradas?- Porque há um só Deus, e UM SÓ Mediador ENTRE Deus e os homens,Jesus Cristo homem.1Tim 2:5- quantos mediadores entre Deus e os homens existem? - Meus filhinhos,estas coisas vos escrevo,para que não pequeis;e,se alguém pecar,temos UM Advogado para com o Pai,Jesus Cristo,o justo.1Jo2:1-Gabriel quantos advogados temos para com o Pai,que pode nos defender?Me respondas estas pergunta,me fale qual a interpretação...

  • Tiago (Petrópolis) - 23/10/2013

    Ao invés de nos juntarmos para combatermos as verdadeiras seitas que ameaçam o evangelho como os Iluminattis, ficamos brigando entre si... Jesus já nos alertava: "um reino dividido subsiste"!!

  • Gabriel (Palmas-TO) - 21/10/2013

    Essas coisas "a mais" que temos podemos compará-las como os nossos aniversários. Nada os proíbem, nada os exigem, servem de homenagens, agrada aos outros.

  • Gabriel (Palmas-TO) - 21/10/2013

    "nos últimos dias virão escarnecedores que viverão segundo as suas próprias concupiscências". Não encontro nada que seja contra a fé católica na Bíblia. O que ocorre é somente más interpretações. Várias vezes, se encontro algo de discórdia entre as nossas traduções, recorro ao texto grego, ou na língua oficial da Bíblia. Todos deveriam fazer isso.

  • Reginaldo de jesus dos santos (Jequié BA) - 20/10/2013

    Irmaõs! samos todos cristãos sim ! de uma geração de cristo só que quando foram surgindo os novos cristãos depois de Cristo os apostolo como pedro joão paulo etc. a igreja de foi mudada com a igreja catolica ! A igreja catolica começou com papa, canonisa pessouas como santo , cutuá a Maria e varios outroa grande HOMEM E MULHER DE DEUS, resa pelos mortos, batisa criança cobra indugençia ( cobra salvação) dizer que o papa e infalivel inventou o purgatorio inventou o limbo proibir o uso da BIBLIA e tantas coisas que e...

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 18/10/2013

    Não Gabriel, não confirmei nd, o problemas q as pessoas se preocupam com placas de igrejas, e elas não salvam ninguém, mas sim Jesus...a divisão começa qdo as pessoas começam colocar o que ACHAM ser o certo, e não aquilo que as escrituras DIZ ser o certo...Somos um em Jesus, a pessoa pode estar do outro lado do mundo, se ela crê que Jesus é seu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, somos um Corpo em Cristo, e esse Corpo não é de paredes de tijolos, ou templos, mais esse Corpo somo nós, cada um representa um membro, pois so...

  • Erinaldo (Recife) - 16/10/2013

    O Problema que há nas placas de Igrejas é que ela assinala a di-vi-são. Elas não salvão, mas os que estão no local indicado por elas se acham salvos e por conta disso julgam os outros, ( até entre eles mesmo ) isso é bem verdade. E também serve para indicar onde não se deve entrar Ex: um Adventista passa por várias denominações mas não entra, só entra onde estiver a placa de sua denominação, um Testemunha de Jeova a mesma coisa, Assembleianos , Batistas, Presbiteriano, Universal do Reino de Deus, Congregacional et...

  • Gabriel (Palmas-TO) - 15/10/2013

    Gabriela, você quase afirmou uma defesa por sua parte sobre a divisão das igrejas.

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 15/10/2013

    A questão é:devemos serguir o QUE JESUS NOS DEIXOU,NELE TEMOS TUDO QUE PRECISAMOS, agora se cada igreja tem um nome diferente qual o problema? placa de igreja não salva(como nas escrituras cada igreja tinha um NOME,porém os problemas foram surgindo qdo algumas quiseram andar com seus próprios conselhos),é claro q algumas igrejas(hoje) INCREMENTAM COM DOUTRINAS DE HOMENS, aí sim está a divisão do verdadeiro EVANGELHO, pois as coisas de Deus são tão simples, NÃO TEM REGRAS e COSTUMES, mais sim AMAR Deus e BUSCAR CON...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/10/2013

    Everaldo, voce está seguindo a quem? Quem é o MISSIONÁRIO enviado por DEUS para te ENSINAR? MÁS VOCE ESTÁ CERTO QUANDO DIZ; que Deus se encontra a pessoa do PRÓXIMO, e não quer DIVIDIR o SEU POVO. Pergunto Sr. Everaldo; Qual é o POVO de DEUS que ELE NÃO QUER DIVIDIR? Meu amigo Everaldo, voce não sabe nem quem é o POVO de DEUS? Veja o que significa esse versiculo, interpretar é voce mesmo- João.10- Leia todo o CAPITULO e voce verá que Jesus tem um REBANHO e que esse REBANHO não se encontra dentro de nenhum APRISCO,...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/10/2013

    Everaldo voce é guiado por quem? Se compreenda e toma vergonha meu amigo, aprenda as palavras escritas na Biblia, ou voce não entende que o que está escrito em João 10- que aquela OVELHA que é CHAMADA PELO PASTOR JESUS CRISTO ela o OUVE e SAI PRA FORA DO APRISCO? E OUTRAS QUE NÃO EAM DAQUELE APRISCO TAMBEM SE JUNTARÃO A ESTAS OVELHAS- Onde Sr. Everaldo? Não é FORA DO APRISCO? qUE APRISCO? Everaldo CAI FORA desse SITEMA RELIGIOSO, voce não entende o que Jesus disse? Amigo é FORA DO SISTEMA RELIGIOSO ONDE ESTÃO AS VE...

  • ad (aracruz) - 13/09/2013

    A corrupção do mundo está também dentro de igrejas.

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 13/09/2013

    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os orfãos e as viúvas, nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.Tiago1:27. Devemos amar a Deus acima de Tudo,amar ao próximo como nós mesmo. E examinando as escrituras vamos saber sobre o que Deus quer pra nós,tomando cuidado com tradições e doutrinas humanas, pois Cristo nos adverte, devemos obedecer as SUAS DOUTRINAS,e estão TODAS nas escrituras.O que fazem surgir seitas são homens querendo impor seus próprios ideias e esquecendo do ...

  • EVERALDO (Minas Gerais) - 13/09/2013

    Entendi Erivaldo, vc está cego, por isso não se deixa ser guiado por ninguém, não confia que Deus envia missionários, para lhe ajudar, é contra a comunhão, ou seja, vive sozinho buscando um entendimento, não procura a partilha e sim a divisão total, deve ser revoltado com alguma igreja, por isso se isola inteiramente, em poucas palavras o nome disso é ignorância. Saiba que Deus se encontra na pessoa do Próximo e não que dividir seu povo.

  • Erivaldo (Salvador) - 23/08/2013

    Everaldo, PODE um cego GUIAR outro CEGO? não! ambos CAIRÃO no ABISMO- Lucas.6;39.- Mat.15;14? - Um homen PECADOR guiando outro? Não Everaldo há quem nos possa GUIAR- O CONSOLADOR- ESPIRITO SANTO- Galt.5;18- Se sois GUIADOS pelo ESPIRITO SANTO- NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI- quem é que pode nos GUIAR? Prov.14;12 Caminho do homem? Prov.20;24-Os nossos passo são GUIADOS PELO SENHOR e não por homem pecador como todos nós, não há um homem que possa te guir, Sr. Everaldo. Salm.25;8,12- É Deus que irá nos ENSINAR o CAMINHO. E...

  • Erinaldo (Recife) - 23/08/2013

    A mulher vestida de Branco nos deu JESUS e Ele orou pela U-NI-DA-DE. Já a mulher de vermelho nos deu as seitas. Seita quer dizer DI-VI-DI-DO.

  • EVERALDO (Minas Gerais) - 23/08/2013

    Erivaldo Papa, padres e pastores são pecadores como nós.

  • EVERALDO (Minas Gerais) - 23/08/2013

    Erivaldo, não sei se você já viu mas quando Papa, padres e Pastores estão na igreja eles estão falando da própria vida e se esquecem de Deus? Eu nunca presenciei isto não seguimos os popa e pastores, mas devemos ter uma pessoa para nos guiar ao bom caminho que é Cristo, até porque os padres e pastores sem a igreja que é o próprio povo de Deus, não são nada.

  • Erivaldo (Salvador) - 23/08/2013

    Devemos lembrar que cada um de nós, daremos contas dos nossos atos, e isso não se faz seguindo religiões, credos, filosofias etc, é voce sozinho respondendo pelo seus atos, é sua salvação. Papas, pastor, ou lider religosos não poderão responder por voce, então o que voce vai seguir? ELES ou voce vai seguir as palavras de JESUS que ´o que vai te levar para o PAI?

  • Erivaldo (Salvador) - 23/08/2013

    Heb.13;13-- Jud.1;11. Leiam a Biblia. Entendam os versiculos biblicos.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 23/08/2013

    Dizem que existem mais de 40 mil denominações religiosas no brasil, mas na Biblia só existem duas. A igreja certa e a errada. O Joio e o Trigo. Filhos dos homens e filhos de Deus. A mulher vestida de Branco de Aocalipse 12 e a Mulher vestida de Vermelho de Apocalipse 17. O Profeta Isaias previu esse monte de denominações religiosas. Isaias 4:1 - """E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu n...

  • Rosemeire (São Paulo) - 22/08/2013

    Everaldo, somos de diversas religiões evangélicas e não temos essa ligação que você falou, porque existem algumas seitas incorretas e devemos procurar acabar com elas para que prevalecem somente as corretas, somos contra até o catolicismo e queremos banir de nosso território. Decupe-me por ser realista.

  • EVERALDO (Minas GERAIS) - 22/08/2013

    Meus irmãos não sou contra as religiões evangélicas, pois são seguidoras de Cristo, o que não concordo é com o numero e as varias formas de seguirem. A igreja Católica é somente uma comunidade espalhada pelo mundo inteiro, já a evangélica além de varias não criam uma ligação para anunciarem a Deus, vivem concorrendo umas com as outras e se esquecem do objetivo principal, digo isso por que já convivi com evangélicos e notei essa forma de agir.

  • JOSE PAULO DA SILVA (ARACAJU) - 22/08/2013

    seita acho um absurdo,sendo que a lei nos da a liberdade religiosa

  • davis holmes (são paulo) - 18/07/2013

    Eu sei que existe o suficiente para tirar dinheiro dos crentes cabeças fracas. O que não falta é pastor safado e sem vergonha.

  • Erivaldo (Salvador) - 15/07/2013

    Marcos, Igrejas da Catacumbas? Se toca, amigo, nós fomos ensinados Por Jesus, pelos Apostolos, nas ESCRITURAS, esqueça isso de Igrejas de Catacumbas, Eu e Voce seremos SALVOS por Jesus Cristo fazendo parte da sua Igreja- Como? Indo pra Russia? Aqui no Brasil não seremos SALVOS? Se liga Marcos, onde estiver DUAS ou MAIS pessoas ALI estarei! Jesu falou? Se liga que estamos nos ultimos dias, pelo menos eu estou, e agora sabemos que as REUNIÕES daquela igreja verdadeira era para ESPERAR a VOLTA de JESUS CRISTO, e hoje?...

  • Marcos (Aápolis-Goiás) - 10/07/2013

    Olá para todos! Que a Paz do SENHOR JESUS CRISTO esteja convosco! Estive lendo os últimos comentários e percebi que foi percebido entre os senhores as várias divergências entre as várias seitas cristãs e até dentro da Igreja Romana, pois bem, vi também que houve um comentário cuja idéia de que a doutrina de CRISTO (Ortodoxa) não foi preservada por todos, isto está correto pela lógica e pelo que vemos hoje por ai. Mas a Doutrina de CRISTO (Ortodoxa) sobreviveu até os nossos tempos, mas não está nas Igrejas "Católica...

  • Erivaldo (Salvador) - 31/05/2013

    É Ana Alice, correto, Deus não consegui se definir, não passou aos homens o sentido do que ele queria, deixou todos confusos, por isso é que as pessoas dependem dos grandes pregadores, para corrigir os erros de Deus, deveriam fazer outra biblia, assim poderiamos compreender Deus, voce é fantastica, foi de uma profundidade tremenda, agora sei porque existem milhares de pessoas nessas igrejas, querem aprender os significados biblicos, com os grandes mestres; Macedo, Soares, Malafaias, até do Eli Soriano, voce é muito...

  • Ana Alice (Salvador) - 31/05/2013

    Mais uma vez você está certo Erivaldo! Mesmo contando com a inspiração de Deus, os autores dos textos bíblicos não conseguiram produzir um texto claro e objetivo acessível a qualquer pessoa. Daí a necessidade dos Sorianos, dos Macedos e dos Franciscos para "ensinarem" as pessoas sobre as coisas da Bíblia! A questão é: quem autorizou os Franciscos, os Macedos e os Sorianos a ensinarem...

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Certissima Alice, voce é muito inteligente, e sabe que ainda há pessoas que precisam de alguem para lhes dizer a quem seguir, acreditam que ha dois deuses, o judaico do V.T, e o deus cristão do N.T., incrivel que ainda conseguem colocar coisas desse tipo, se entendessem as escrituras, creio que não fariam essas colocações, por isso é preciso um pregador como Eli Soriano, para essas pessoas aprenderem, elas não conseguem nem entender uma coisas tão simples assim, sempre Eli Soriano realiza exposição da biblia, talve...

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Certissima Alice, voce é muito inteligente, e sabe que ainda há pessoas que precisam de alguem para lhes dizer a quem seguir, acreditam que ha dois deuses, o judaico do V.T, e o deus cristão do N.T., incrivel que ainda conseguem colocar coisas desse tipo, se entendessem as escrituras, creio que não fariam essas colocações, por isso é preciso um pregador como Eli Soriano, para essas pessoas aprenderem, elas não conseguem nem entender uma coisas tão simples assim, sempre Eli Soriano realiza exposição da biblia, talve...

  • Ana Alice (Salvador) - 30/05/2013

    Você está certo, Erivaldo: muitos ironizam essa situação. Mas cada um acha que o "seu" é o certo. Isso acontece com todos os que terceirizam sua relação com Deus: pessoas fracas que precisam de intermediários. Aí surgem os Franciscos, os Sorianos, os Malafaias... Infelizmente, Erivaldo, temos muitas pessoas que precisam desses intermediários: elas não acreditam que a palavra de Deus é suficiente: preferem acreditar na palavra desses caras. Se a palavra deles está de acordo com a Bíblia, por que ouvi-los, basta ler...

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Mais uma vez, ironia não comigo, Conheço o ELI SORIANO, É UM PREGADOR, não o compare com esses outros, porque? Voce já esteve pessoalmente com; MACEDO? R.R. SOARES? MALAFAIA? SANTIAGO? Voce ouviu as pregações do Sr. Eli Soriano? Se as ouviu então seja honesta, diga em que ponto Eli está fora do seu conceito biblico? Seja honesta em comentar a onde Eli está errado? Porque se eu critico alguem, eu o critico baseado no que ele prega, más voce o está criticando baseada em que? Diga qual o ponto que Eli erra? Para mim a...

  • Ana Alice (Salvador) - 30/05/2013

    O problema é que as outras pessoas pessoas se deixam enganar facilmente. Os simpatizantes de Francisco acham qe que a ICAR está certa em suas doutrinas; os simpatizantes de Macedo acham que a IURD está certa em suas doutrinas e os simpatizantes de Soriano acham até, que e MIDI não é uma igreja! Como pode ver, é fácil enganar os incautos!

  • Ana Alice (Salvador) - 30/05/2013

    Pois é Erivaldo, acho que você está certo: congregar juntando pessoas. Nada de ICAR, IURD, MIDI. Nada de Franciscos, Macedos, Sorianos... Prá que essa gente, né?! Se vocês estão sob a liderança do Espírito Santo, prá que dar ouvidos a esses "caras de pau", não é mesmo? Você está certo!

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Então, se nas cartas de Paulo e alguns ensinamentos, dados à aquela igreja de 2000 anos atras, era que devia-se congregar, a onde? se estamos vendo uma parafernália de doutrinas? Agora se eu sou membro de uma determinada congregação? Isso quer dizer que não posso ser livre em pensamento e atitudes? Veja que congregar é uma maneira de estarmos em um CORPO que é a IGREJA, más qual? A da Biblia, que diz; ONDE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS em meu NOME? Então temos que nos reunir-mos, más com quem? Sozinho não e biblico de...

  • Ana Alice (Salvador) - 30/05/2013

    Exatamente, Erivaldo! A igreja já existe. Então, como alguém pode fundar igreja, mudar nome de igreja, ser o representante legal de uma igreja, congregar membros em uma igreja, arrecadar doações desses membros, falar em nome de uma igreja... E tem gente de bem que vai nessa onda: ao invés de ler a bíblia, ficam assistindo vídeos na internet, frequentando templos aqui e acolá! Realmente você está certo, isso é um absurdo!

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Nós não somos igrejas. Aqui tem OBTUSOS? Acredito no que está escrito, e o que está escrito é; IGREJA que está em CORINTIOS etc.. Vou te dar versiculos que já se falava que existiam igrejas, leia e deixa de comentar antes de discutir plenamente; Atos.5;11- Atos.11;22 JERUZALEM? Rom.16;5 EM CASAS? 1 Cor.1;2 Cidade de Corintios? 1 Cor.16;19 IGREJAS NA ASIA? Gal.1;2 NA GALÁCIA? Gal.1;22 IGREJAS NA JUDEIA? Col.4;15,16 EM CASAS? Chega? tem mais, é só deixar de preguiça e ler outros, então voce verá que as IGREJAS sempre...

  • Ana Alice (Salvador) - 30/05/2013

    O pior é que nessa disputa por fieis, as igrejas tem inventado de tudo. Tem uns que são tão hipócritas que dizem que não são uma igreja! Eles tem tudo que uma igreja tem: nome, endereço, membros, líderes, doutrina, são registradas, arrecadam doações dos membros, etc... Mas dizem que são igreja; os líderes não se chamam de pastores, mas de irmãos! Aí os incautos (pessoas de boa índole, mas obtusos) caem nessa conversa e congregam nessas igrejas e ainda falam mal das outras igrejas. É realmente assustador a esperte...

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    O pior é que voce esta certissima, concordo, porque todos e todas não possuem nenhuma autoridade eclesiatica dada por Jesus Cristo, o problema amiga é o seguinte, UM "PASTOR" que não é pastor zorra nenhuma, então essa pessoa pega um texto biblico e diz: "esse texto diz que há pastores na igreja de Deus, então eu sou esse PASTOR, pronto, e o "CARA DE PAÚ" AGORA SE AUTO PROMOVE à pastor, depois ELE VAI E consagra outro "SAFADO" falando agora que tem poder dado por DEUS? para consagrar "PASTORES", É UMA SACANAGEM MES...

  • Ana Alice (Salvador) - 29/05/2013

    O Cristianismo nunca foi unitário. Desde seu início coexistiram várias seitas cristãs. Fatores políticos, sociais, culturais e econômicos (e até teológicos) vão fazendo o trabalho de "seleção natural" das seitas: das várias que surgem, sobrevivem aquelas com maior capacidade de adaptação (é um sistema darwinista!). O Novo testamento (2Coríntios 11:13; 2Pedro 2:1; 2João :7; Judas :4, e a Epístola de Tiago em geral) fala da importância de se manter a doutrina (ortodoxa). Mas, com a livre interpretação dos textos bíbl...

  • Deseree Silva Carneiro (Boa vista-RR) - 29/05/2013

    Uma coisa q me pergunto !! se ha tantas Igrejas Evangélicas, é sinal q nem elas mesmas se entendem.....não é uma crítica. são só perguntas q tenho, será q alguém poderia me responder??? Desculpe a minha ignorência.

  • Luis (Macapá) - 29/05/2013

    Nesse instante são: 38543. Opa, criaram mais 5! Mais 10...

  • Deseree Silva Carneiro (Boa vista-RR) - 29/05/2013

    Me desculpe!!! mais se vc se diz ateu...se vc acha q está aqui p nenhum propósito o q vc quer ainda neste mundo... vamos acabar logo com isso...é simples! meta uma bala na cabeça e acabe logo com isso....está resolvido!!.

  • antonio carlos (ssa ) - 29/05/2013

    Eu sou ateu, portanto, as falas dos cristãos são pura comédia para mim, alias como vc brigam heim.

  • Robson Melo (BH) - 17/05/2013

    Vamos observar nestes comentários, o que a religião provoca nas pessoas. Quando eu disse que até hoje se mata em nome de Deus, não foi em vâo. Uma agressão verbal como esta, somente por conta de uma opinião? Nós precisamos urgentemente nos ater somente no ensinamento do Cristo sobre o amor aos nossos irmãos. Realmente, o VT nos ensina outras verdades, mas temos que ter disernimento para ficar só com o que for bom (como disse Paulo). Esta cólera ilustra muito bem a diferença entre religião e espiritualidade. F...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Elias, chamam o APOSTOLO PAULO de; MENTIROSO, MALUCO E MAIS OUTROS.. agora me responda se é justiça fazerem isso? Me faça uma garapa, ficar ofendido por chamá-los de idiotas é ofensa? Peço desculpa, más e quanto as ofensas a Deus? quanto as ofensas a Paulo e os textos biblicos? Voce está de acordo? Para com isso, e seja mais realista quanto a essas pessoas, elas só querem é bagunçar, e eu estou aqui para defender o EVANGELHO até com a ninha vida se fosse possivel. Não tenho medo de bandidos, como então recusar defe...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Se pudessem entender que a Igreja é um ORGANISMO VIVO, por isso é que nos somos MEMBROS DESSE ORGANISMO, preste atenção= Se uma ou duas ou mais pessoas estiverem reunidas´em NOME "EM= preposição de lugar, nome DE DEUS, DE JESUS CRISTO,=Significa o que? Precisa ser no local que eu estou congregando aqui em SALVADOR? Será que pode ser considerada MESMA IGREJA? É isso, podemos estar na mesma igreja, más qual? Na igreja de DEUS que está na BIBLIA, VEJA= como era há 2000 anos atrás? O que se pregava pelos Apostolos em E...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Elias está ofendido? Se foi ofensiva as minhas palavras, então me desculpa, não fica chateado com isso não, más não faça parte dessa falsa santidade amigo, somos ofensivo sim as vezes, más no fervor e se fazer entender, em mim não há magoas contra nenhuma pessoa, pela minha profissão 29 anos nela, eu vivo sob intensa adrenalina durante as 24 h. As vezes acontece, más a culpa é minha, por conviver em um mundo um tanto hostil, me perdoa, más eu vivo uma realidade das coisas, e não suporto imbecibilidade, isso para mi...

  • ad (aracruz) - 07/05/2013

    acho que o Erivaldo já entregou que a dele é uma das seitas evangélicas rs

  • Elias (Manaus) - 07/05/2013

    Alto nível isso aqui! Em cometário de 6 linhas o Erivaldo assim adjetivou o outro comentarista: Seu idiota, deixa de ser idiota, Você é burro ou corre atrás de avião? deixa de ser burro cara, deixa de ser um idiota, vá buscar ter entendimento e não ficar brincando de idiota. É sempre assim por aqui?

  • Erivaldo (Salvador) - 07/05/2013

    Seu idiota, MEMBROS não somos igreja, deixa de ser idiota, nos somos MEMBROS. Voce é burro ou corre atrás de avião? Membros, somos gentis, deixa de ser burro cara, nós não somos igreja, nós somos membros. voce não pode ser igreja nos dias de hoje, voce será apenas MEMBRO. Jesus virá buscar a sua igreja, DELE, não é as locais com seus nomes, a igreja que ele antes da fundação do mundo, amigo deixa de ser um idiota, vá buscar ter entendimento e não ficar brincando de idiota.

  • Alex (Manaus) - 04/04/2013

    De novo Erivaldo! Já sabemos que "nós podemos apenas ser membros, da igreja que já está ha mais de 2.000 anos." E já sabemos que você também é membro de outra igreja, que já está há menos de 10 anos, a Membros da Igreja de Deus Intencional. Esta, segundo você mesmo, uma falsa igreja, já que a única verdadeira é AQUELA, de 2000 anos!

  • Erivaldo (Salvador) - 04/04/2013

    Voce sabe nuito bem que só existe uma igreja, se voce encontrar algumas dessas por aí constando na biblia, eu te dou um premio, não consta porque? A igreja da Biblia é essa que devemos congregar, se voce está nela então estara na verdadeira igreja, não disse que a Membros da Igreja de Deus é a unica verdadeira, o que está escrito na biblia é Igreja de Deus, isso há mais de 2.000 anos, então hoje nós podemos é ser MEMBROS da Igreja de Deus que está na biblia, é dificil? Voce é um MEMBRO dessa Igreja pelo Evangelho,...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/04/2013

    Voce sabe nuito bem que só existe uma igreja, se voce encontrar algumas dessas por aí constando na biblia, eu te dou um premio, não consta porque? A igreja da Biblia é essa que devemos congregar, se voce está nela então estara na verdadeira igreja, não disse que a Membros da Igreja de Deus é a unica verdadeira, o que está escrito na biblia é Igreja de Deus, isso há mais de 2.000 anos, então hoje nós podemos é ser MEMBROS da Igreja de Deus que está na biblia, é dificil? Voce é um MEMBRO dessa Igreja pelo Evangelho,...

  • Alex (Manaus) - 02/04/2013

    Tá vendo Erivaldo: segundo você mesmo, todas as igrejas são falsas! Inclusive aquela tal de Membros da Igreja de Deus Internacional/Caminho Antigo. Mas não era para essa igreja que você convidou a Clarissa para fazer uma visita? Aquela igreja que fica, acho que na Carlos Gomes, lembra? Afinal, você congrega ou não congrega nessa falsa igreja?

  • Erivaldo (Salvador) - 02/04/2013

    Só ha uma igreja verdadeira, todas fora dela, são todas falsas igrejas, eu disse todas. A Biblia, se voce puder prestar atenção, JÁ EXISTE UMA IGREJA, são dezenas de versiculos, todos com a PALAVRA IGREJA. A IGREJA ja estava fundada, Como nós hoje podemos colocar outro NOME em um igreja já existente? Todos que fazem isso são Falsos profetas, falsos pastores, todos, eu disse todos, A igreja já existe ha mais de 2.000 anos, está registrada na biblia, se quiserem é só lerem, para com isso de fundarem igrejas que nenhu...

  • Luis (Macapá) - 02/04/2013

    Nesse instante são : 33769... Opa, criaram mais 5! Mais 10... Muitas, demasiadas! A livre interpretação da Bíblia é um seio fértil para novas denominações/confissões/seitas... É impressionante o quanto o cristianismo se fragmenta! E vai piorar: isso virou um a terra de ninguém; ninguém tem autoridade para limitar as interpretações bíblicas. No limite, cada cristão poderá ter sua própria seita... Por que não? Quem poderá argumentar que tal ou qual seita é melhor ou pior que outra? Pois é: cada um falará mal do outro...

  • Shallom (Bruxelles) - 01/04/2013

    Gostei desse comentario que diz que a Igreja Catolica Apostolica Romana foi Jesus que criou!!!!! Aquela igreja que diz que Pedro foi o Primeiro Papa? Wué, mas Pedro nao era casado? Quer dizer que o 1° Papa pode casar, e os demais nao??? Aquela Igreja que Pedro tanto combateu no que diz respeito à idolatria e doutrinas contrarias à Palavra de Deus? Nao misturem CATOLICISMO com CRISTIANISMO por favor! Leiam a Biblia e saberao que é IMPOSSIVÉL ser Catolico e viver em acordo com a Palavra de Deus, desde Batismo de ...

  • DOUGLAS TIO DOC (são paulo) - 01/04/2013

    igreja fundada por Jesus só existe uma CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA O RESTO OS HOMENS QUE CRIOU, FILHOS REBELDES VOLTEM ENQUANTO É TEMPO

  • ildomar martins (ap:de goiania) - 03/03/2013

    Não a uma religião em si que esteja certa.Mas penso eu que a humanidade saiu dos princípios de Deus criando uma guerra religiosa...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2013

    Todas as possiveis. Todas essas igrejas não são a verdadeira igreja.

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2013

    Amigo, essa igreja é a Igreja Assembleia de Deus é a igreja verdadeira? É a igreja que está na BIBLIA? Lamento te falar isso, más tambem essa não EXISTE na Biblia, portanto é falsa. Porque? A Igreja da BIBLIA já existe há mais de 2.000 anos, nenhuma fundada por Americanos, Os Suiços, Ingleses, Turcos, todos. Nenhuma dessa é a igreja verdadeira, são homens na sua prepotencia, que fizeram isso. Colocaram fundamentos onde já existia. Leia a Biblia e voce entenderá que IGREJA já TEMOS e isso há mais de 2.000 anos. Qual...

  • Diel (Carpina-PE) - 14/02/2013

    Sou evangélico da Assembléia de Deus: antes de divulgarem estas noticias sem fundamento deveriam ler e examinar a Biblía... e conhecerem a palavra de Deus é muito facil colocar noticias defanado os evengelicos. e conhecereis a verdade e verdade vos libertará João 8.32

  • Déborah Luccas (São Paulo) - 12/02/2013

    A pessoal que isso, é um contra outro nossa gente vamos nos unir não importa se você presta homenagem a Maria ou a qualquer santo... o importante é que falemos de Jesus para as nações, convertendo almas para Ele, não para igreja. Frequento á igreja evangélica, mas gosto muito dos católicos tenho uma admiração enorme pelo amor e pela sinceridade a quem eles adoram. Temos que parar de acusar denominação A e B por que o Senhor Deus não se agrada disso vocês duvidam? Veja: "Como Eu vos amei, amai-vos também un...

  • Erivaldo (Salvador) - 11/02/2013

    Seitas evangélicas? Quantas? TODAS, nenhuma delas é a igreja da biblia, a verdadeira igreja está na biblia, procurem o caminho antigo em Jr. 6;16 que voce irá encontrar essa igreja.

  • Raquel (Recife) - 21/01/2013

    Igreja somos nós o povo, leiam a Bíblia e a entendam em nome de Jesus, obedeçam e vivam a Palavra de Deus, que a paz do Senhor esteja convosco. Amém!

  • Jaime Dias (São Paulo) - 11/01/2013

    A igreja que prega Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo e Jesus como único e suficiente Salvador e que não há outro mediador entre nós e Deus a não ser ele próprio esta com certeza não é seita o resto é...

  • Erivaldo (Salvador - ba) - 27/12/2012

    Bom dia, não tem como discutir sobre igrejas, não há na Biblia registro com esses nomes de Igrejas, todas foram os homens que criaram, não de Deus, não foram criadas por Deus, o unico nome de igreja que consta na Biblia é Igreja de Deus, a que está em Cor. A que está em todos os lugares e ELA é chamada de Igreja de Deus, HÁ 8 (oito citações na Biblia com esse nome de igreja de Deus) É esse o NOME. Não foi EU e nem VOCE que colocou nome em coisas que não foi nós que criamos. Foi Deus que CRIOU a Igreja e portanto o ...

  • norma (sergipe) - 26/11/2012

    É triste ficamos discutindo quem é o melhor ou o pior, será se Deus está feliz com tanta contendas,onde agridimos uns aos outros, em nome Dele, por causa de religião, será se iremos para o ceu mesmo com tanto egoismo e tanto orgulho, e o pior ainda tomando o lugar de Deus julgando-nos qual é a igreja santa ou a igreja pecadora.Será que dentro da nossa igreja somos realmente testemunhos vivos da salvação Divina.Quantos ainda não conhecem a palavra e nos quer vê unidos.Orem! gente e testemunhem.

  • renan L.T. (sol) - 09/12/2011

    Ruan, veja só: A Eclésia (em grego: Εκκλησία, ekklesia) era a principal assembléia da ... Ecclesia é uma palavra latina, que quer dizer "igreja", e temos que defender a igreja de Cristo,pregando o evangelho..mas o que é o evangelho..Paulo diz que é o poder de Deus para a salvação de todos aqueles que crer....Ruan, nós temos sim ,várias igrejas evangélicas sérias espalhada pelo mundo,que prega a bíblia em sua exencia,que ensina que Jusus é o Senhor acima de todas as coisas...R...

  • renanh L.T. (sol) - 09/12/2011

    Ruan, veja só: A Eclésia (em grego: Εκκλησία, ekklesia) era a principal assembléia da ... Ecclesia é uma palavra latina, que quer dizer "igreja", e temos que defender a igreja de Cristo,pregando o evangelho..mas o que é o evangelho..Paulo diz que é o poder de Deus para a salvação de todos aqueles que crer....Ruan, nós temos sim ,várias igrejas evangélicas sérias espalhada pelo mundo,que prega a bíblia em sua exencia,que ensina que Jusus é o Senhor acima de todas as coisas...R...

  • AD (Colatina) - 09/12/2011

    ruan, a disseminação de certas igrejas pelo mundo, ao inves de benção, pode vir a ser uma maldição, simplesmente pelo fato da igreja não pregar a real doutrina de Cristo. Se eu te perguntar o que é o evangelho, o que vc responderia?? Muitos dizem pregar o evangelho, mas o que seria o evangelho?? Paulo tratou, de infinitas maneiras, os mais variados problemas das igrejas que ele mesmo fundou e que estavam pregando o evangelho, as levando pessoas ao erro. Portanto, quando deixamos de atentar a um detalhe sequer da Bí...

  • ruan dias (Brasil) - 09/12/2011

    Sou evangélico, porém não defendo placa de igreja nenhuma, não temos que ficar nos guerreando quando cremos em um só. Deus não é uma bandeja a qual se serve ao mais intelectual. Vamos nos unir, ter a unidade em Cristo Jesus, tanto católicos quanto protestantes, vamos enviar uma mensagem de paz ao mundo, quam crer na santa cidade, deve crê que não haverá divisões no céu, aleluia! Vamos mostrar pra Deus e para o inimigo de nossas almas, que nós conseguimos viver em harmonia,todos nós somos repletos de defeitos, por...

  • mary (são paulo) - 06/09/2011

    Isso mesmo! Encha de seitas e deixe o povo na miséria! eles merecem!!

  • robinson gomes (são paulo) - 06/09/2011

    não sou crente e não tenho religião, más os evangélicos deveriam ser a religião do mundo. pois é mais eficaz e presente tbm, os padres são ausentes e etc, os prs são presentes, que encha de seitas evangélicas no Brasil.

  • Adriano Terra (Formiga MG) - 21/08/2011

    Igreja Arvore da vida é uma seita

  • Adriano Terra (Formiga MG) - 21/08/2011

    Igreja Arvore da vida e uma seita

  • jose (são paulo) - 10/08/2011

    O livro ¨"Conversas á mesa quem escreveu foi Lutero".

  • ana (rgt) - 09/08/2011

    Não é de estranhar que o monge de Wittenberg odiasse a Igreja e o papa mais que tudo no mundo, pois decerto projetava neles a imagem de seus horríveis pais, um casal de camponeses supersticiosos e violentos que o surravam por qualquer coisa quando Martinho era criança. Ele tinha problemas mentais sérios, decorrentes ou não da epilepsia, e sofria de alucinações em que via o diabo até debaixo das unhas. Hoje seria diagnosticado como paranóide esquizofrênico, fatalmente destinado a terminar seus dias como presidente d...

  • ana (rgt) - 09/08/2011

    Já tivemos filmes envolvendo a religião católica,espírita e outras denominações que teve um certo sucesso na mídia e na opinião,mas o filme de Lutero não teve esse sucesso e nem tão pouco foi divulgado com força da mídia,seria porque a história de Lutero não é interessante e nem construtiva? O filme conta a verdadeira história de Lutero,seus desejos, blasfêmia contra Deus e cristo em mesas de amigos e outras coisas que muitos evangélicos desconhecem a história do principal personagem do protestantismo

  • ad (colatina) - 09/08/2011

    mesmo que ele tivesse dito isso...foi graças a Ele que o evangelho se espalhou por várias partes do mundo.E Davi?Vai acusar a Davi também??Ele cobiçou, adulterou, mentiu e assassinou...e a Saulo?que matava os cristãos? Antes de ver o cisco nos olhos dos outros, tira primeiro a trave no seu olho, pra aí sim, poder ajudar o irmão a resolver o problema dele.

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 09/08/2011

    Quanta bobagem, quem escreveu isso foi o papa Leão X, e não Lutero... além de burra (desculpa viu, mas vc é burra mesmo, então não estou ofendendo) é muito ingênua. Ela acreditoooooouuuu no que eles disseeeeeraammm

  • ana (rgt) - 09/08/2011

    Lutero disse muitas blasfêmias sobre Cristo. Em suas "Conversas à Mesa" [Tischreden, em alemão] -- que eram anotadas por seus admiradores e que foram editadas em forma de livro, Lutero dizia as piores coisas sobre Deus e Cristo. Passo-lhe o texto de Lutero tal qual foi publicado no livro dele "Conversas à Mesa" (perdoe-me citar essa blasfêmia, mas é para que se conheça quem foi Lutero): "CRISTO ADÚLTERO. CRISTO COMETEU ADULTÉRIO PELA PRIMEIRA VEZ COM A MULHER DA FONTE [DO POÇO DE JACÓ] DE QUE NOS FALA SÃO J...

  • ad (colatina) - 09/08/2011

    a propósito, depois de um ano, meu melhor amigo, que destroi em um monte de instrumento musical, se batizou na igreja adventista.Hj canto com ele num quarteto e toco junto com ele tb.Deus é bom demais!E todos os estudos que dou, sempre a pessoa acaba aceitando a verdade, é irresistível...se a pessoa é sincera, não tem pra onde correr...ou vai pra bebiba, ou pra drogas, ou pra sexo, ou pra uma religião alternativa.

  • ana (rgt) - 09/08/2011

    Graças a Deus! que vcs sairam erva daninha como vcs só iriam nos levar a ruína. Ufa! Sairam tarde.

  • ad (colatina) - 08/08/2011

    eu também já fui católico, até que começei a ler a Bìblia. Eu creio que existem muitas pessoas sinceras no meio católico, que serão salvas, mas a imensa maioria está acomodada, claro, em todas religiões existem aqueles que acham que estão salvos e não precisam fazer mais nada, só trabalhar e não cometer nenhum crime...mas sinceramente, não tem como conciliar o cristianismo da Bìblia com o catolicismo.

  • Ana (São paulo) - 08/08/2011

    Nada contra os catolicos, pois um dia ja fui uma... Porem uma religião que poe o vinho no altar, sendo um insentivo ao consumo alcoolico de outros protestantes... E alem do mais não somos uma seita e sim uma religião como qualquer outra no mundo... Somos pessoas que acreditamos em um unico DEUS... E não em Santo... Quem acredita em santo, sim pertence a alguma seita! Outra coisa... Nãop esta escrito na biblia que a doutrina catolica foi a primeira igreja np mundo, quem garante isso... Um monte de fanatico por s...

  • ana (rgt) - 30/07/2011

    a Igreja Católica é a única Igreja pentecostal, pois “nasceu” no dia de Pentecostes!. = É a única verdadeiramente “universal”, pois é a única que está presente em todas as nações da face da terra!. (aliás, “católica” é uma palavra “grega”-katholes-, que em bom português significa: de todos – universal) – É a única que tem um único ritual em qualquer país do mundo! É a única cujo povo fala a mesma "linguagem" em qualquer lugar do mundo! É a única que existe desde o princípio do cristianismo e cujo povo é o único que...

  • PAULO (IGP (SP)) - 29/07/2011

    Em conversa com um ou outro crente, sempre ouço a costumeira pergunta: Qual é a sua igreja. E eu respondo: Tenho o privilégio de pertencer à Universal Assembléia e Igreja dos Primogênitos Arrolados nos Céus. E ele diz: Não conheço essa igreja. Eu o advirto: É uma pena, porque essa é a Igreja verdadeira. E você, a conhece? Se não, convido-o a conhecer. Ela fica neste endereço: Hebreus 12: 22 a 24

  • ana (rgt) - 27/07/2011

    Querido ! quem coloca o nome de Jesus no carnaval foram os evangélicos ,SE vc não sabe tem carnaval de Jesus e até prostitutas de Jesus. Fique mais atento nas mudanças filho. Quem inventou isso foram os crentes. E o carnaval não tem nada aver com a igreja.

  • gilson rances (paranavai) - 27/07/2011

    ola amigos catolicos se vcs querem ver quem e seita ou nao vamos fazer um experimento na palavra de DEUS td na ciencia e feito primeiro o experimento por exemplo cristofolia o carnaval uma festa do diabo e vcs poem o nome de cristo tiago escreveu na sua carta se pode uma mesma fonte jorrar agua salgada e doce ao mesmo tempo claro que não então leia mais a biblia e adquiram mais conhecimento!!

  • gilson rances (paranavai-pr) - 27/07/2011

    creio que as igrejas que tem a biblia como unica regra de fe e pratica sao igrejas em si mesmo diferente dos catolicos e outras seitas denominados apostatas!

  • EJANE FERREIRA (RECIFE- PE) - 25/07/2011

    SEITAS Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência. Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem ...

  • Jose (sp) - 10/06/2011

    CATHÓLIC.= UNIVERSAL. até isso nos foi plagiado. Depois dizem que os invejosos somos nóis.

  • José Carlos Vasconcelos (Guará I) - 09/06/2011

    NÓS CRENTES SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS, SÓ NÃO SOMOS ROMANOS...

  • mary (sp) - 01/04/2011

    Marcos, ainda bem que existe só uma igreja catolica, se uma ja poe todos vcs morrendo de medo, imagine se existissem mais,,,E sobre as festas vc não sabe que existe a festa julina? das igrejas evangelicas, que é uma imitação da festa junina? Se é errado então pq copiaram? Se vcs bebiam era pq queriam, ninguem manda ninguem beber. Seita é aquela que proibe seus seguidores de fazer algo. como por exemplo, não tomar café, isso é uma verdadeira seita.

  • mary (sp) - 24/03/2011

    ATÉ A DATA DE HJ,TEM PRECISAMENTE:45.543.OOO. SEITAS EVANGELICAS NO BRASIL,,FORA AS QUE AINDA ESTÃO EM ANDAMENTO. OK.

  • ana (rgt) - 17/01/2011

    Sr claudio me responda uma coisa por favor!q igreja é essa q mandava vc beber?q igreja é essa q mandava vc fazer farras?q igreja mandava vc fabricar imagens?Eu praticamente nasci na na igreja catolica,não bebo não fumo não fabrico imagens.e conheço varias pessoas q não bebem nem fumam.os q fazem isso são sem vergonhas,não catolicos.se for por isso ,eu conheço pastores q fumam e bebem.e q é pior ESCONDIDOS.me faça um favor me mostre q igreja é essa q manda as pesoas fazer errado.q vou investigar.obrigado

  • Marcos Morales (Taquara-RS) - 30/12/2010

    Uma maneira de identificar uma seita: Ezequiel 22:26 "Os seus sacerdotes transgridem A MINHA LEI e profanam as MINHAS COISAS SANTAS; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e assim , sou profanado no meio deles.

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO-SP) - 28/12/2010

    OI MARCOS VOCÊ LEMBROU BEM, QUE ( GRANDE ESTRAGO ) EU ERA UM DESSES BEBERRÃO QUE REUNIA NESSAS FESTA EM LOUVOR A UM DE TANTOS SANTOS E SANTAS( IDOLATRIA E ABOMINAÇÃO AO DEUS VERDADEIRO CONFORME A SUA PALAVRA EM Deuteronômio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém./ Jeremias 8:12 Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se enver...

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO-SP) - 28/12/2010

    OI MARCOS VOCÊ LEMBROU BEM, QUE ( GRANDE ESTRAGO ) EU ERA UM DESSES BEBERRÃO QUE REUNIA NESSAS FESTA EM LOUVOR A UM DE TANTOS SANTOS E SANTAS( IDOLATRIA E ABOMINAÇÃO AO DEUS VERDADEIRO CONFORME A SUA PALAVRA EM Deuteronômio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém./ Jeremias 8:12 Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se enver...

  • Marcos Morales (Taquara-RS) - 28/12/2010

    Seitas Evangélicas existem muitas, e já são incontáveis, pois nasce uma ha cada dia, com todo tipo de deturpação da Palavra de Deus, mas ainda bem que seita católica só existe uma, e faz um grande estrago. Na região onde moro, cada igreja católica tem um barracão (salão de festas), que geralmente ficam exatamente ao lado do prédio da igreja, e em várias datas comemorativas dos católicos (louvor à nossa senhora; festa dos motoristas com louvor ao padroeiro, etc.)sempre contratam alguma Banda musical, com churrasco r...

  • Claudio Jacinto (Amparo, SP) - 27/12/2010

    A PAZ DO SENHOR A TODOS. CONCORDO, SIM EXISTEM VARIAS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE PODEM SER CONSIDERADAS SEITAS É FÁCIL IDENTIFICAR UMA SEITA, BASTA USAR AS FORMULAS MATEMÁTICAS NA BÍBLIA( TODA IGREJA QUE TIVER MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, SUBTRAÇÃO E ADIÇÃO DO CONTEÚDO BÍBLICO )FIQUE ESPERTO ELA PODE SER UMA SEITA. MAIS ATENÇÃO COM A IGREJA CATÓLICA ESSA PODE SER A MAIOR SEITA QUE JÁ EXISTIU - ELA MUDOU DESDE SEU INICIO, E SEMPRE ACRESCENTANDO DOUTRINAS DE HOMENS QUE A BÍBLIA CONDENA (EX AS IMAGENS, O CULTO AOS SANTOS, C...

  • Andrey (São Gonçalo - RJ) - 01/09/2010

    Olá amados, a Paz de Cristo esteja convosco Povo de Deus, lendo os comentários abaixo fico entristecido de ver quanto ódio, remorso ou seja lá o que for há entre nòs cristãos. Ao invés de ficarmos discutindo qual igreja ou denominação é a correta, concentremos forças em falar de quem é o Certo, de quem morreu na Cruz por nós, de quem foi açoitado e humilhado em nosso lugar: O SENHOR JESUS! Existem muitas pessoas que ainda não o conhece, e cabe a nós apresentá-las ao Salvador de nossas vidas. Se continuarmos agind...

  • Luis (Indaiatuba) - 18/08/2010

    A pergunta, ou a discussão correta, não é se o que a pessoa segue é seita ou não, a questão é: Os ensinamentos são hereges ou não? Preocupem-se com a heresia e não se é seita ou não....

  • Matheus Goulart (Ribeirão Bonito-SP) - 04/08/2010

    Muita gente anda se perdendo,a igreja católica ROMANA, não é a igreja citada em ATOS 2, pois a igreja de Atos 2, foi fundada em Jerusalém e não em Roma; e existe uma grande diferença entre a Igreja Universal e a Assembléia de Deus; quem rouba é a universal, a Assembléia prega a Salvação.

  • Mauro Basílio da Silva (Uberlândia-MG) - 06/06/2010

    Eu li muitos comentarios á respeito de qual seria a igreja certa ou errada,a verdade é que nós temos que aprender a verdade de Deus e não os ensinamentos de homens ou denominações.O apostolo paulo nos ensina em At 20:29 em diante... Sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho.E que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas para atrir os discípulos após si... Portanto a minha opnião a esse respeito é a seguinte:Ao ingressarem nesta ou n...

  • TOM501 (RONDONOPOLIS MATO GROSSO) - 25/05/2010

    Congregação Cristã no Brasil Introdução: A Congregação Cristã no Brasil é vista por alguns como uma seita, por outros , como um movimento contraditório. Nosso objetivo nesta lição é demonstrar o caráter sectarista e exclusivista desta Igreja, fato que nos impele a tratá-la no mínimo como um movimento contraditório; pois suas doutrinas são fundamentadas em versículos isoladas das Escrituras e mal interpretados, como também vêem as demais Igrejas como seitas. 1. Fundador: Luis Francescon , nascido em 29 de ...

  • DORIVAL (Rio verde_go) - 25/05/2010

    PS.Ao Meu amigo Gourmet Erinaldo e não haroldo ok?

  • Dorival (Rio Verde-Go) - 25/05/2010

    Salmos 1.Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios,nem se detem no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escanecedores.Antes tem o seu prazer na lei do senhor,e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como uma arvore plantada junto a ribeiros de águas,a qual dá o seu fruto na estação propria,e cujas folhas não caem,e tudo quanto fizer prosperará.Não são assim os ímpios;mas são como a moinha que o vento espalha.Pelo que os ímpios não subsistirão no juizo,nem os pecadores na c...

  • Dorival (Rio Verde-Go) - 25/05/2010

    Meu amigo Gourmet Haroldo,Deus te abençoe.A verdade é uma só.JESUS CRISTO.A palavra de Deus se renova a cada manhã,mas a interpretação é uma só.

  • dorival (Rio Verde-Go.) - 25/05/2010

    DEus não é um homem atraz de uma mesa,conhece tudo o que vc tem no coração,te conhece por dentro e por fora."No grande dia",sua influencia,sua posição social,seu dinheiro seu poder mundano e suas vãs filosofias não irá te salvar.Até o mar dará os mortos à terra e todos os povos,linguas tribos e nações,no grande julgamento estarão diante do trono de Deus,ninguém poderá escaparpois a multidão que será ajuntada pelos anjos do Sr para diante do trono estarão suspensa no ar,diante da gloria daquele que está sentado lá.C...

  • - 24/05/2010

    DISCORDO DESSE COMENTÁRIO DE CARLOS ALBERTO POIS JESUS FOI O RIPMEIRO A CONTESTAR OS PRINCIPIOS QUE ESTAVAM SENDO ENSINADO, E POR ESTE FATO COMEÇOU UMA NOVA DOURINA A CRISTÃ COMO FICOU CONHECIDOS OS SEGUIDORES DE JESUS NAQUELA ÉPOCA, HOUVE PELEJA DE JESUS COM OS FARISEUS HOUVE É TANTO QUE LEVARAM ELE A CRUSSSIFICAÇÃO. A PERGUNTA É JESUS ERROU EM DISSEMINAR SUA DOUTRINA.

  • ROBERTO RODRIGUES BATISTA (JANDAIRA/BA) - 24/05/2010

    ESSES COMENTÁRIOS ACIMA DEMOSNTRA UMA GURRA FRIA, PIOR DO QUE O ISLÂ, ESTA ESCRITO QUE MUITOS MATARIAM EM NOME DE DEUS, SE AS PESSOAS REALMENTE ESTUDASSE A BIBLIA E BUSCASSE FAZE A VONTADE DE DEUS NÃO ESTARIAM DISCUTINDO, BOBAGENS, POR QUE A VONTADE DE DEUS ESTÁ ACIMA DO CATOLICISMO QUE CRESCEU AS CUSTAS DE MORTES DE CRISTÃOS NA IDADE MÉDIA, DAS ATUAIS IGREJAS QUE ESTÃO CHEIAS DE ERESIAS ONDE PASTORES BUSCAM SEUS PROPRIOS INTERESSES, MAS TUDO ISSO JÁ ERA PREVISTO, AFINAL NENHUMA DESSAS CITADAS ACIMA FAZEM A VONTADE...

  • marcos martins lopes (aral moreira-ms) - 24/05/2010

    Indemendentemente do que já foi colocado aí como resposta,uma coisa é certa:que JESUS voltará e a igreja será arrebatada nos ares como está explicito em 1 tessalonicensses capítulo 4 versículos 13 ao 17 e que isto é fato,agora cabe a vcs acreditarem ou não;pelo jeito tem gente querendo pagar para ver,já que vc gosta de pagar para ver te recomendo jogar poker,lá vc paga,o fato de vcs acreditarem ou não em JESUS e em sua volta,em santidade,em evangelismo,em dízimo,em jejum,em amor;enfim em tudo aquilo que é uma vida ...

  • Daiana (japeri) - 22/05/2010

    Eu tenho pena dos católicos! Um povo iludido, idólatra, cheio de padres e representantes pedófilos, beberrões etc... E dai que a igreja tem mil anos? será que isso é verdade? e se for? Desde quando o mais antigo é o certo? Lúcifer é mais antigo que o homem, que a igreja católica... e por isso quer dizer que ele é correto? ah me poupem e abram seus olhos, e se convertam de verdade enquanto tem tempo,porque Jesus esta voltando e vocês estão perdidos

  • leila (pari) - 20/05/2010

    A Ig catolica tem sim mais de 2000 mil anos.E graças a ig catolica o cristianismo conseguiu chegar até os dias de hj.graças aos papas q lutaram com bravura pra defender os cristãos e aos santos mártires.q deram suas vidas lutando por um ideal q é o cristianismo.Se juntar todas as igrejas protestante q tem no mundo.EU DUVIDO Q CONSIGAM ENFRENTAR O ISLÃ.COMO TODOS SABEM O ISLÃ É A MAIOR RELIGIÃO DO MUNDO.A UNICA COISA Q VOCES CONSEGUIRAM FOI FORTALECER O ISLÃ.COM O ENFRAQUECIMENTO DA IG CATOLICA O ISLÃ SÓ TEM A GANHA...

  • ANA ROSA (rgt) - 20/05/2010

    NAO ACREDITOEM NADA MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKK LLLLLLLLLLLLLLL BOM

  • ana rosa (rgt) - 20/05/2010

    RAQUEL,VC TEM RAZÃO. VCS SÃO MSM A MAIORIA.EXISTE UM MILHAO DE IGREJAS EVANGELICAS DIFERENTES NO BRASIL E APENAS UMA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.NA RUA Q EU MORO TEM MAIS IGRJA EVANGELICA DO RESIDENCIA.SE CONTINUAR ASSIM DAQUI ALGUNS ANOS NÃO TEREMOS MAIS MORADIA É SÓ IGREJA EVANGELIA.NÃO PAGAM IMPOSTO,DE NADA SERVE PRA CIDADE.MAIS QUEM SOU EU PRA FALAR ISSO.QUANTO A EU SER TRISTE JA É OUTRA HISTORIA.SE ALEGRIA FOR VIVER FALANDO MAL DOS OUTROS E JULGANDO O PROXIMO,COMO VCS FAZEM,PREFIRO MORRER TRISTE!!

  • luciano motta (sao paulo) - 06/05/2010

    essa historia de que a igreja catolica tem 2000 anos e é a igreja certa é balela,pq jesus criou a sua igreja sem nome sem placa sem denominaçao portanto a igreja tomou um rumo errado ,quando o imperador romano adotou o cristianismo como religiao oficial do imperio trazendo seus costumes idolatria para dentro da igreja ,a igreja mergulhou em uma crise espiritual onde os denominados lideres papas vendiam indugencias vendiam terreno no ceu manto de maria pedaço da cruz virou uma patifaria só, matavam pessoas que nao s...

  • raquel (canoas) - 29/04/2010

    Olá Ana Rosa, eu acho que vc está atrasada, pois o Brasil já é um paiz protestante. Somos mais evangélicos do que católicos, e nós não somos um povo trite não, bem pelo contrário, somos alegres por que temos Jesus em nossas vidas. somos livres pra poder dizer não aos vícios, não às drogas, não à prostituição e não a outras coisas que tantas pessoas estão presas, pedindo socorro para poderem ser livres como nós evangélicos. E pelo que eu pude perceber vc é uma dessas, triste, abatida e enraivecida contra alguém que ...

  • ana rosa (rgt) - 22/04/2010

    O DIA Q O BRASIL FOR UM PAÍS PROTEST.VAI SER UM TÉDIO.É UM POVO MUITO TRISTE!!SEM TRADIÇÃO.TOMARA Q EU JA TENHA MORRIDO.

  • ana rosa (rgt) - 22/04/2010

    O DIA Q O BRASIL FOR UM PAÍS PROTEST.VAI SER UM TÉDIO.É UM POVO MUITO TRISTE!!SEM TRADIÇÃO.TOMARA Q EU JA TENHA MORRIDO.

  • Sara - 17/04/2010

    A Ana Rosa escreveu um comentário dizendo que os Estados Unidos não está entre os melhores. Mas se o EUA não está entre os melhores por que que esse país é a maior potência mundial? E ela disse tambem que o Brasil é dos católicos, espíritas etc.È verdade. O EUA contem o 44 milhões de evangélicos, ou seja, o maior número de evangélicos está nos EUA, e no Brasil possui apenas 27,6 milhões, apesar de não ser o país com o menor número de evangélicos. E eu acredito que é por isso que o Brasil nao vai pra frente. Porqu...

  • Helbert Luiz (Campinas) - 04/04/2010

    Sou convertido na Assembleia de Deus com muito orgulho Mas independente e placa de igreja...eu tenho a certeza de que la na cruz foi derramado um sangue precioso....e apartir daí, minha vida mudou de rumo...Jesus garantiu nossa salvação, decretou falencia de satanas e toda sua administração....e nos garantiu a vitória Glória a Deus por isso!

  • Paulo André (itaboraí) - 04/04/2010

    A bíblia diz que há um só mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo. Portanto ,Maria é simplesmente a mãe de Jesus Os catolicos estão errados em adorar Maria e precisam aceitar a Jesus como Salvador.A bíblia é claro nisso, não devemos nos curvar ante uma imagem de escultura.

  • neno (sao mateus es) - 13/03/2010

    "faço parte dessa Igreja de 2000 anos com orgulho, tinha muitas duvidas e procurei estudar antes de protestar,em um maior aprofundamento descobri q a Igreja Catolica APOSTÓLICA romana é seria e verdadeira,"antes de falar sobre o que nao conhece,proure conhecer primeiro.

  • neno (sao mateus es) - 13/03/2010

    ''isso que chamam d igreja d roma tem 2000 anos,nao nasceu ontem nao, leiamos em atos,5,38e39...deixai-os!se o seu projeto ou sua obra provem d homens,por si mesma se destruira;Mas se provier de DEUS,nao podereis desfaze-la,,pensem nisso 2000 anos na mesma direçao ,e agora os homens querem tomar outras dieçoes[as que lhe provem]

  • Alisson da Silva Ferreira (João Pessoa) - 24/02/2010

    Quando comentarem sobre SEITAS,especifiquem as denominações descritas nos comentarios, pois "nem tudo que parece é"

  • Adroaldo Moraes (Caxias do sul-RS) - 16/02/2010

    Todas igrejas Cristãs tem a Bíblia como livro sagrado. Mas cada uma interpreta os textos sagrados a sua maneira. COMO DIZER QUE A MINHA É A ÚNICA VERDADEIRA? Fico com a resposta do Dalai Lama que diz que a Igreja verdadeira é aquela nos faz ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais mansa, mais bondosa, mais acolhedora, mais amorosa, que elogia mais, que sabe perdoar, que não critica, que é solidária ESSA É UMA IGREJA VERDADEIRA, ESSA É DE DEUS. Agora uma Igreja que me faz ser o único dono da verdade, que me faz ser um...

  • Erinaldo (Recife) - 30/01/2010

    Outro dia alguém me falou que os melhores restaurantes self-service do mundo estão no Brasil. A grande variedade de comida que é oferecida pelos restaurantes brasileiros faz a diferença. Realmente o sistema self-service, que significa auto-serviço, é um sistema fantástico e que está se alastrando para diversos seguimentos. De sorveterias a postos de gasolina, passando até por roleta de ônibus: todos estão aderindo ao auto-serviço, onde cada um escolhe o que quer, a quantidade que quer, da maneira que quer. Até o...

  • Erinaldo (Recife) - 30/01/2010

    Emanuela sou de Recife vai ai meu e-mail erinaldo_js@hotmail.com me escreva e te mando algo sobre Testemunha de Jeova

  • Alexandre Nascimento (Salvador) - 24/01/2010

    Jesus Cristo não instituiu nenhuma religião,as religiões são instituições humanas,com acertos e defeitos. A verdade está em Jesus,seus ensinamentos vai muito além dos ensinamentos dos homens. Instituição humana(Igreja) é um espaço para reunir pessoas com os mesmos pensamentos e ideologias.Portanto não existi igreja melhor que a outra,existi diversidade de pensamentos. Jesus Cristo sim é o caminho a verdade e a vida.Ele é a verdade que nos liberta. Conhecereis a verade e ela te libertará. Shalom!

  • Emanuela T (Recife) - 09/01/2010

    Por favor alguém poderia me dizer algo sobre as igrejas Testemunha de Jeová e a igreja dos Mórmons,não tenho nada contra só quero saber e se alguém poder me ajudar agradeço! abraço.

  • alex silva de lima (sao paulo) - 25/12/2009

    Eu era católico e conhecir a verdade no meio evangélico, hoje sei que Deus é imutável e a igreja de roma trasnformou a verdade em mentira desde do século 2 praticando as maiores abominações reprovada pela palvra de DEUS.A biblia é o livro do juizo final amem.

  • Daniel (são paulo) - 18/12/2009

    leia a biblia e vc encontrará todas as resposta só sei que Deus de avida do seu unico filho por nós devemos a doralo somente

  • marcia (sao bernardo do campo) - 12/12/2009

    me desculpe, mais não concordo que a igreja evangélica Assembleia de Deus seja uma seita,pois tudo o que é realizado durante o cultos é baseada na Bilbia Sagrada e não em livros escritos por pensadores ou pessoas que sigam uma ideologia. Que Abençõe grandemente a sau vida.

  • marcos (maringa-pr) - 10/11/2009

    Alex, se vc fala como vc escreve, primeiro vc deve procurar ajuda com algum professor de escola primaria, para depois ter como discutir se a igreja católica esta certa ou errada, se os evanjelicos são os donos da razão ou não, pois uma pessoa que escreve tanta bobagem e principalmente, tão errado com certeza prescisa de ajuda. Sou Catolico Apostolico Romano, amo minha Igreja e RESPEITO todas as outras, acredito que onde há amor e tolerancia com o próximo, tudo vai ser melhor, não leve a mal Alex, escrevi para seu b...

  • Alex (Santarem) - 08/11/2009

    Fui batizado em uma igreja cotolica quando criança, fiz a primeira comunião, pois fui ensinado que era serto, quando comesei a me interlogar se isso era serto, adorava imagens e eescultura, como Maria ,Antonio, São Braz e muitos outros pois tambem fui ensinado que era certo, ate que um dia um home de uma dessas denominações que algumas pessoas em sua ignorancia chamam de seita perou e me perguntou se eu achava serto oque eu fazia eu como todo bom ignorante respondi que sim entaõ ele me fez a perguta simples e que h...

  • anuska vanessa da silva souza (olinda) - 23/10/2009

    Nao acredito que,a igreja Assembleia deus,seja uma seita,pois para mim seita é quando uma determinada igreja não tem Jesus como o seu senhor e salvador.mas nao venho falar sobre seita e sim de Jesus que nos ama e quer nos salvar.

  • alberto (recife) - 22/10/2009

    Gostaria de dizer que placa de igreja não salva ninguem, só Jesus. O ladrão na cruz não era batizado,não pertencia a nenhuma religião, mas quando se arrependeu e reconheceu que o Sr. Jesus é Rei passou a fazer parte da Igreja Fiel,que é a Igreja que vai subir, quero dizer que Cristanismo não é opcão religiosa,é um relacionamento entre pecador e Salvador. eSSsalvador

  • cleuton cassio de paiva (belo horizonte) - 19/09/2009

    Para mim toda denominação religiosa que deixa os principios biblicos que são os encinamentos verdadeiro de Cristo torna-se uma seita.Devemos observar o que Paulo diz em Ef.5:1 a 21 e muitas outras passagens biblicas.QUANTO AO TEXTO QUE FOI SITADO PELO O AMIGO CARLOS ALBERTO foi esquesido a parte 1 do versiculo que são praticas comuns do catoliscismo.Na verdade as religiões estão cada vez mais se esquecendo que Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida e que ninguem verá a DEUS a não ser atraves dele e de nunhum. ...

  • alex (rgt) - 16/05/2009

    PARABENS!CARLOS ALBERTO,SOU ATEU ,E CONCORDO COM VC.

  • carlos alberto (rj pavuna) - 12/05/2009

    em relação as seitas no brasil, temos que saber o significado da palavra seita,e sua origem em relação ao cristianismo,Jesus fala no livro de mateus 23:15 ai de vós, escribas e fariseus, hipocritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um proselito, e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. qual o significado da palavra proselito,individuo convertido a uma doutrina, ideia ou sistema; sectario, sectario relativo a seita, intolerante, membro de uma seita, seita, grup...

  • ISABEL (JEQUIÉ BAI) - 20/04/2009

    EU AMO JESUS E PARA MIM ISSO BASTA JÁ FUI FEITICEIRA,E EU SEI O QUE É SEITA E O NÃO É.A UNIVERSAL NÃO É UMA SEITA NEM A ASSEMBLÉIA DE DEUS.JESUS NÃO ESTÁ SE IMPORTANDO COM ESSES COMENTÁRIOS. ELE EST´PROCUPADO COM OS QUE O AMAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

  • sandro chaves (gaspar) - 04/01/2009

    BOM DIA, SEI QUE TEM MUITAS SEITAS MAS POUCAS QUE SE ENQUADRAN NA PALAVRA. DIGO POR JA FREQUENTEI MUITAS IGREJAS. MAS IGREJAS SAO MUITAS MAS SALVACAO SO UMA QUE SE CHAMA GRACA....

  • ana rosa (Registro) - 07/12/2008

    Adergildo.Os E U A.è um país protestante,mesmo assim não esta entre os melhores.O que melhora um país não é religião e sim os governantes.E o Brasil, é dos católicos,espíritas,candomblés,budistas,judeus,protestantes,ateus.Enfim o Brasil é de todos.

  • alba ferraz (nilópolis) - 27/11/2008

    estou refazendo o meu comentario, pois houve um erro muito grave, pois afirmo e comprove na palavra, que JESUS não é idolatria , Ele é nosso Salvador, pois na palavra diz " Tudo que pedires ao meu pai em meu nome ele atendera."ELE É O SALVADOR,quando todos reconhecerem isso, o ,umdo será melhor.

  • alba ferraz (nilópolis) - 27/11/2008

    Dizer que Jesus não é idolatria, pois a palavra diz, TUDO QUE PEDIRES AO PAI EM MEU NOME ELE ATENDERÁ, FENTE eLE MORREU NA CRUZ POR NÓS, ATENTA PARA ISSO, E NECESSÁRIO RECONHECER QUE JESUS É O SALVADOR!

  • Pombo (Paranaguá-Paraná) - 23/11/2008

    DECADENCIA MORAL?; SE MULTIPLICAM DE MANEIRA CAPILAR NOS ESTRATOS MENOS FAVORECIDOS DA POPULAÇÃO?...ME NEGO A COMENTAR.

  • Alex (Registro) - 23/11/2008

    Esta amiga,tem toda a razão,nem uma, e nem outra.todas terão que prestar contas ao altíssimo.

  • Gabs - 21/11/2008

    AO INVÉS DE FICARMOS ROTULANDO O QUE É SEITA E O QUE NÃO É, VAMOS BUSCAR A PALAVRA DE DEUS E PRATICÁ-LA NÃO PRECISAMOS SABER QUEM ARRECADA MAIS, QUEM IDOLATRA MAIS... DEUS JÁ SABE DE TUDO, TANTO O QUE OS CATÓLICOS FAZEM COM OS IMPÉRIOS CONSTRUÍDOS QUANTO O QUE OS PASTORES E BISPOS FAZEM COM O DINHEIRO QUE ARRECADAM. BUSQUEM A PALAVRA DE DEUS E UMA DIREÇÃO ESPIRITUAL! SABEMOS MUITO BEM O QUE É CERTO E ERRADO! É ATRAVÉS DE POLÊMICAS ASSIM QUE PODEMOS EXPRESSAR O QUE SENTIMOS. TANTO A IGREJA CATÓLICA QUANTO A DE EVANG...

  • adergildo carvalho (itapipoca) - 17/11/2008

    querida ana rosa o brasil è um dos piores como vc fala por que è exatamente um pais idolatra minha filha,quando aprendermos adorar o verdadeiro DEUS ai a naçao ira mudar.quando deixarmos a religiao e a idolatria por Jesus.

  • adergildo carvalho (itapipoca) - 17/11/2008

    Ser evangelico para mim,isso è sinonimo de salvaçao,graças dou a Deus pelo entendimento e discernimento da palavra,pois aprendi a saber o que è realmente a palavra de Deus quer nos dizer a respeito de salvacao.Ainda q a igreja romana seja magoritaria no brasil,sabemos que muita gente esta abrindo os olhos para verdadeira palavra que è pregada na biblia.Estou certo que muitos catolicos irao se converter realmente a palavra de Deus e seguir o verdadeiro evangelho que salva e liberta o homem da idolatria e ensinos de...

  • Alaor (Registro) - 26/10/2008

    O irmão Aldemir,tem razão.A Assembléia de Deus,não pode ser uma seita.Porque,quanto maior a oferta,mais rápido a graça é alcançada.

  • GrEgO° (manaus) - 11/10/2008

    "Não julgueis para não seres julgados(...)" A questão aqui não é quem está certo ou quem está errado, mas quem busca verdadeiramente o Caminho do Senhor, se queres subir aos céus faze a vontade do altíssimo, que é dar amor a todos. "Quem comigo não ajunta, espalha(...)" Aqueles que não fazem isso, apenas continuam a disseminar ódio e sentimentos de superioridade. quem aponta o erro dos outros erra mais. Tenha um pingo de bom senso e VÁ LOUVAR AO SENHOR E AJUDAR SEUS IGUAIS AO INVÉS DE QUERER DISCUTIR O ...

  • kleberson (s.j.campos) - 30/09/2008

    para mim ser evangelico é seguir os evangelhos ,ou seja pregar a salvação que DEUS nos ofereceu atraves de seu Filho,amar a DEUS de todo meu coração,de toda alma,com todas as minhas forças,e de todo o meu entendimento,e assim como eu me amo devo amar o meu próximo.Ser evangelico para mim é isso , sendo assim ,não consigo associar o termo seita com evangelico. Creio que ser evangelico independe de sua denominação(pois igreja é a unidade do corpo de cristo) NÂO me senti ofendido com voce Ana Rosa,sei que não era su...

  • Aldemir (Osasco-sp) - 22/09/2008

    Nossa !! Concordo com o comentário do leitor (01/03/2008) . Quem foi o despreparado que escreveu esse artigo ? Para escrever que a Assembléia de Deus é uma seita , ele deve ter bebido toda a cachaça aqui da minha cidade. E olha que eu nem sou da assembléia . Como diz o capítão Nascimento : - PEDE PRA SAIR

  • Alex (S V.) - 14/09/2008

    Eu frequento,a igreja universal do reino do dinheiro.È lá que eu vou me salvar.a paz do senhor!irmãos.

  • ially paullyne medeiros de assis (arcoverde) - 06/09/2008

    eu acho que... nada não, esqueçe

  • pjt (betim) - 26/08/2008

    estive a oportunidade de ler os comentarios acima ,um pouco tarde fiquei suprezo com a vontade de ter conhecimento das duas parte,isto e , ataque e defesa resolvi entrar na polemica como evang eetudioso do maior lvro do mundo q e a palavra de Deus q dar minha op sobre a questao seita na biblia esta relacionado em toda ensinamento dos fariseus e saduceus a igrejas pode nao ser seitas porque e ocorpo de cristo mais desde quando estiver fazendo algos igual esta em acordo,como casamento agora separar ojoio do trigo so ...

  • JOSÉ GARCIA TELLES (SÃO PAULO ) - 14/05/2008

    QUANDO NOS REFERIMOS A SEITAS. ESTAMOS NOS REFERINDO À "IGREJAS" QUE ADORAM À HOMENS, VÃO AOS TEMPLOS PORQUE ACHAM OS SEUS "PASTORES" ILUMINADOS, MAS TAMBÉM HÁ MUITAS IGREJAS QUE PREGAM A PALAVRA DE DEUS COM SABEDORIA ENSINANDO QUE SÓ A DEUS OS NOSSOS JOELHOS DEVEM SE DOBRAR, NÃO VAMOS NIVELAR TUDO POR BAIXO. UM ABRAÇO JOSÉ GARCIA TELLES

  • Lindomar (45) - 14/04/2008

    Eu gostaria de saber que trauma traz ésta senhora ou senhorita Ana Rosa que a faz tão amarga, pois a palavra de Deus nos ensina a amarmos o nosso semelhante independente de credulo ou religião. Lindomar, Curitiba,PR.

  • ana rosa (registro) - 12/03/2008

    EU NÃO ENTENDO PORQUE ALGUMAS PESSOAS POR PURA IGNORANCIA FICARAM TÃO OFENDIDOS COM A PALAVRA (SEITA) NINGUEM AQUI FALOU QUE ELES ESTÃO ERRADOS OU CERTOS,NINGUEM SABE A VERDADE CADA UM ACREDITA NO QUE QUISER PRA ISSO TEMOS LIVRE ARBÍTRIO,NÃO VEJO O PORQUE DE TANTA OFENÇA EXISTEM SEITAS DESDE QUANDO FOI CRIADO O MUNDO. INCLUSIVE O PRÓPRIO PROFETA JESUS DE NAZARÉ, FEZ PARTE DE UMA SEITA(OS ESSÊNIOS)QUE ERA UMA SEITA DO BEM.ENTÃO EU NÃO QUIS OFENDER NINGUEM QUANDO DISSE SEITA.EU SÓ FIZ ESTA PERGUNTA ,PORQUE FAZ PARTE ...

  • - 01/03/2008

    seja lá quem foi que escreveu e chamou a igreja assembleia de Deus de seita devia olhar ppara sua religião e ver qual das duas é seita porque a assembleia faz a obra de CRISTO ENGULa sua lingua

  • Haroldo Rebonato (São Paulo) - 18/02/2008

    Eu sou protestante, mas não considero que eu esteja praticando algo dentro de uma seita. Tudo o que me ensinam é amar a Palavra de Deus. Ensinam-me que é preciso buscar a santidade pois está escrito: Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. (Levítico 19:2). Se há escândalos, nem protestantes nem católicos podem dizer estar isentos. Deus procura aqueles que O adorem em espírito e em verdade e não sai por aí escolhendo placa de igreja algum...

  • ana rosa (registro) - 18/01/2008

    È de se pensar mesmo,o que será que fazem com tanto DINHEIRO.

  • Obadias (Ji-Paraná- RO) - 17/01/2008

    Na época em que Jesus estava com seus discipulos existiam vários povos e maneiras deadoração, mas nem por isso ele desprezou algum deles, uma coisa maravilhosa que Jesus nos deixou foi a liberdade de adoração, prefiro ver várias denominações mas que adoram somente a Jesus, do que apenas uma que se entitula ser o unico caminho a salvação, isso não existe, a salvação é individual, não importa onde vc esteja, aquelas açoitadas, aquelas marteladas que Jesus levou foi por você e não por um grupo fechado...só o fato de c...

  • ana rosa (registro) - 08/01/2008

    È uma pena! por isso o brasil está entre os piores.