Cinco flores mencionadas na Bíblia

Pergunta de Sara, Natal
Resposta de Luiz da Rosa, em 23/05/2012


Leia mais sobre Flores

Mesmo se o ambiente onde a Bíblia cresceu não é tão fértil quanto o nosso, sem dúvidas há algumas flores mencionadas na Bíblia.

 

Lírios do campo

Lucas 12,27: Considerai os lírios, como não fiam, nem tecem. Contudo, eu vos asseguro que nem Salomão, com todo o seu esplendor, se vestiu como um deles.

 

Flores do campo

Cântico dos Cânticos 2,11-12: Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

Isaías 40,6-8: Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua beleza, como as flores do campo. Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

 

Rosa

Cântico dos Cânticos 2,1: Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

 

Açucena

Cântico dos Cânticos 2,2: Como açucena entre espinhos é minha amada entre as donzelas.

 

Bálsamo e outras plantas aromáticas que florecem

Isaías 28,25: Não é, antes, assim: quando já tem gradado a sua superfície, então, espalha nela ervilhaça, e semeia cominhos; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar?

6119 visitas

2 comentários

Postar um comentário

  • flavio (itanhaem) - 18/10/2014

    obrigado pela pesquisa, que Deus continuem os abençoando ricamente e que Ele continue a guia los neste caminho de luz

  • Rosi (Dourado sp) - 21/05/2014

    ...O rosa de Sarom ó igreja de Jesus..o seu celeste esposo a gloria te conduz..prepara te mui breve mui breve voltará e a gloria que te espera ja preparada esta...