Olá Rubson Paixão do Rio de Janeiro / RJ!

 

Pedes a distância entre Jericó (Palestina) e Naim (Israel), que afinal não é tão difícil de saber.

Jericó até Bet Shean (posto de fronteira "Check point" entre Palestina e Israel) são 77 Km

Bet Shean - Afula 26 km

Afula - Naim 12 km

Total de Kilometros: 112 Km.

Como é feita a locomoção.

De Jericó na “Central Bus Station” = Rodoviária, podes apanhar um ônibus que vai até Afula em território Israelita.

Observação: Viajará em território em situação permanente de guerra e terrorrismo, onde os postos de fronteira são dificultados com uma inspeção escrupulosa. Deverás estar preparado para isto. Posto de fronteira de Bet Shean o que esta mais ao norte da Palestina. Chegando em Afula na Rodoviária, poderá apanhar um Sherut, espécie de taxi que te levará a vila árabe de Naim, penso que terá poucos horários de ônibus. Em Naim existe uma pequena Igreja franciscana que lembra o fato narrado em Lc 7,11-15 (a ressurreição do filho único da viuva de Naim)

Nota: Se viajas em grupo de 5 ou 8 pessoas o melhor é alugar um Sherut, que ganharás tempo e dinheiro. Este meio é muito utilizado em Israel, são carros mercedes Benz com 9 lugares.

As informações citadas acima poderão mudar, pois nada é defintivo nos postos de fronteira. Por exemplo no transporte entre Israel e Egito, a Policia exige a trocar de ônibus, onibus egipcio no Egito, e onibus Israelita em Israel.

O sistema de transporte de ônibus, sherut (taxi para 9 pessoas) e vans é muito utilizado pela população, com um pouco de paciência e adaptando-se aos horários poderás se locomove r sem problemas.