Olá Hermes de Harrison!

A distância entre a cidade do Cairo, capital do Egito e Jerusalém em Israel é de aproximadamente 425 Km.

Fonte da informação: http://www.horlogeparlante.com/distância-cálculo.html.

 

É muito fácil viajar do Egito (Cairo) para Israel (Jerusalém) ou vice e versa.

Poderás se agendar em uma companhia de Turismo, que faz este tipo de excursão ou ir por conta própria ao sabor de aventura.

Uma possibilidade de se fazer o trajeto (tendo a documentação em ordem).

 

Existe um auto carro (são ônibus de fabricação brasileira da Marco Polo de Caxias do Sul / RS) que diariamente ligam a cidade do Cairo com Taba (são nove horas de viagem, incluindo a travessia do Canal de Suez), na fronteira  com Israel. A viagem passa todo o Sinai através da auto-estrada do Suez até Taba. Ali se desembarca para apanhar uma mini-van se percorre 5km (5 LE = 0.60 EURO ) até à fronteira propriamente dita, onde é feita a conferência de bagagem e documentos.

A empresa de ônibus do Egito que faz este trajeto é East Delta Bus Co 3 autocarros / ônibus por dia: 6:30, 9:30 e 22:15 ,. O bilhete custa em torno de  75 LE = 9 EUROS.

 

Na fronteira tem muitas formalidades próprias de Israel como revisão escrupulosa de bagagem, interrogatório dos agentes de polícia de fronteira e carimbos. Logo na saída da zona de fronteira há um local de abrigo com autocarros ou de táxis. Mais ou menos de 10 em 10 minutos há sempre um táxi (em torno de 26 NIS = 4.77 EUROS ) se vai até o centro de Eilat. Depois disto outro ônibus até Jerusalém pelo deserto do Negev....Se você se comunica em inglês facilitado não encontrarás problemas de comunicação o pessoal que trabalho com o turismo é muito compreensivo e faz de tudo para te entender.

Só é preciso muita paciência na fronteira, ter resistência e alimentação de viajante.