Qual a distância em quilômetros entre o Egito e Jerusalém?

Pergunta de Hermes, Harrison
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 21/04/2012


Leia mais sobre Jerusalém

Olá Hermes de Harrison!

A distância entre a cidade do Cairo, capital do Egito e Jerusalém em Israel é de aproximadamente 425 Km.

Fonte da informação: http://www.horlogeparlante.com/distância-cálculo.html.

 

É muito fácil viajar do Egito (Cairo) para Israel (Jerusalém) ou vice e versa.

Poderás se agendar em uma companhia de Turismo, que faz este tipo de excursão ou ir por conta própria ao sabor de aventura.

Uma possibilidade de se fazer o trajeto (tendo a documentação em ordem).

 

Existe um auto carro (são ônibus de fabricação brasileira da Marco Polo de Caxias do Sul / RS) que diariamente ligam a cidade do Cairo com Taba (são nove horas de viagem, incluindo a travessia do Canal de Suez), na fronteira  com Israel. A viagem passa todo o Sinai através da auto-estrada do Suez até Taba. Ali se desembarca para apanhar uma mini-van se percorre 5km (5 LE = 0.60 EURO ) até à fronteira propriamente dita, onde é feita a conferência de bagagem e documentos.

A empresa de ônibus do Egito que faz este trajeto é East Delta Bus Co 3 autocarros / ônibus por dia: 6:30, 9:30 e 22:15 ,. O bilhete custa em torno de  75 LE = 9 EUROS.

 

Na fronteira tem muitas formalidades próprias de Israel como revisão escrupulosa de bagagem, interrogatório dos agentes de polícia de fronteira e carimbos. Logo na saída da zona de fronteira há um local de abrigo com autocarros ou de táxis. Mais ou menos de 10 em 10 minutos há sempre um táxi (em torno de 26 NIS = 4.77 EUROS ) se vai até o centro de Eilat. Depois disto outro ônibus até Jerusalém pelo deserto do Negev....Se você se comunica em inglês facilitado não encontrarás problemas de comunicação o pessoal que trabalho com o turismo é muito compreensivo e faz de tudo para te entender.

Só é preciso muita paciência na fronteira, ter resistência e alimentação de viajante.

11328 visitas

3 comentários

Postar um comentário

  • Cristina Andrade dos Santos (Salvador) - 30/08/2014

    Deuteronômio 29:5 - Fala das vestes e sandálias que não envelheceram neste grande percusso !!!

  • Evangelista Felipe de Proença (Sorocaba-SP) - 04/04/2014

    A história é a seguinte em Deuteronômio a partir do cap 13: Foram enviados por Moisés 12 homens para espiar Canaã, e durante 40 dias a espiaram, e viram que o povo era muito e muito forte, havia entre eles gigantes. Então os espias temeram e infamaram a terra aos filhos de Israel, fazendo-os temerem aquele povo, se esquecendo de que Deus havia prometido Canaã aos hebreus. Deuteronômio 14 diz que, com a murmuração do povo, Deus se irou contra os espias e contra aqueles que deram ouvidos. E, o verso 34, afirma...

  • Lameck (Natal) - 13/09/2012

    Acredito que pela distância 425km uma pessoa a pé gastaria 4 a 5 dias caminhando a 4 km/h. Mas como eram muitos acredito que andaram uns 2 anos. Muitos confundem a setença de 40 dias em 40 anos com a saída do egito até Canaã, mas a setença foi dada pelos dias que os espias passaram observando a terra. (NM 14.34)